SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
Re: SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
Já se encontra à venda aqui.
-
- Mensagens: 9
- Registado: domingo abr 17, 2011 7:20 pm
Re: SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
Blz de informação Terramoto, então já se encontra a venda o lanc. 2012. O problema é que chegou num alto valor, praticamente 800 eurosTerramoto Escreveu:Já se encontra à venda aqui.

Re: SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
Para quem entende o inglês, já está disponível uma apreciação/prova deste carreto por um carpista inglês muito conhecido que escreve para revistas de carp fishing.
É numa revista on line que se pode consultar gratuitamente, tem até um pequeno vídeo:
http://content.yudu.com/A1tkj0/itackle1 ... e.co.uk%2F
Espero que consigam consultar.
O preço estimado para o mercado inglês é 600 libras (o que não chega aos 700 euros). Realmente um preço proibitivo (quase o dobro de um XT que se considerava caro). Mas esse carpista afirma que este carreto conseguiu finalmente superar o XT 10000 devido À velocidade de oscilação super lenta (além de outras inovações) que permite um enrolamento exemplar e lançamentos muito melhores devido à perfeita saída do fio. A leveza obviamente também ajuda na mecânica do lançamento. Em suma, uma autêntica "obra de arte" que só a Shimano consegue.
Todavia tem-me surgido uma dúvida que se prende com a ausência de um dispositivo (aro) anti-enleio da linha na zona do rotor (se é que me entendem), problema que acontece sobretudo com bobines cheias de mais . É verdade que este carreto (tal como o anterior XSA mg) está construído de forma a evitar que a linha se enrole aí porque toda essa parte é lisa e não tem as peças À mostra onde se enleia geralmente a linha que modelos como o XT ou o Ultegra têm.
Num forum inglês de carp fishing numa secção como esta em que se debate a qualidade do material sobretudo quando é testado e usado um carpista levanta precisamente este problema relativamente ao modelo anterior que é exatamente igual neste aspecto, dizendo que esta característica levava ao enleio sistemático da linha, razão pela qual ele vendeu os seus Technium XSA mg voltando alegremente aos XT. A solução seria encher menos a bobine mas isso levaria a perder capacidade de lançamento (ou não na minha opinião baseada na prática dos lançamentos).
Mas outros utilizadores diziam que nunca tinham tido qualquer problema com este carreto e um foi mesmo ao ponto de comparar o desempenho no lançamento com um carreto concorrente (um determinado modelo do Daiwa Basia), inclusivamente com canas diferentes, fazendo o teste para ambos os carretos com vários modelos de canas. Os resultados foram conclusivos, impressionantes. O Shimano venceu sempre por algumas jardas o Daiwa fosse qual fosse a cana, aquela bobine muito comprida e impressionante do Daiwa afinal não trazia mais rendimento do que a bobine cónica do Shimano.
É numa revista on line que se pode consultar gratuitamente, tem até um pequeno vídeo:
http://content.yudu.com/A1tkj0/itackle1 ... e.co.uk%2F
Espero que consigam consultar.
O preço estimado para o mercado inglês é 600 libras (o que não chega aos 700 euros). Realmente um preço proibitivo (quase o dobro de um XT que se considerava caro). Mas esse carpista afirma que este carreto conseguiu finalmente superar o XT 10000 devido À velocidade de oscilação super lenta (além de outras inovações) que permite um enrolamento exemplar e lançamentos muito melhores devido à perfeita saída do fio. A leveza obviamente também ajuda na mecânica do lançamento. Em suma, uma autêntica "obra de arte" que só a Shimano consegue.
Todavia tem-me surgido uma dúvida que se prende com a ausência de um dispositivo (aro) anti-enleio da linha na zona do rotor (se é que me entendem), problema que acontece sobretudo com bobines cheias de mais . É verdade que este carreto (tal como o anterior XSA mg) está construído de forma a evitar que a linha se enrole aí porque toda essa parte é lisa e não tem as peças À mostra onde se enleia geralmente a linha que modelos como o XT ou o Ultegra têm.
Num forum inglês de carp fishing numa secção como esta em que se debate a qualidade do material sobretudo quando é testado e usado um carpista levanta precisamente este problema relativamente ao modelo anterior que é exatamente igual neste aspecto, dizendo que esta característica levava ao enleio sistemático da linha, razão pela qual ele vendeu os seus Technium XSA mg voltando alegremente aos XT. A solução seria encher menos a bobine mas isso levaria a perder capacidade de lançamento (ou não na minha opinião baseada na prática dos lançamentos).
Mas outros utilizadores diziam que nunca tinham tido qualquer problema com este carreto e um foi mesmo ao ponto de comparar o desempenho no lançamento com um carreto concorrente (um determinado modelo do Daiwa Basia), inclusivamente com canas diferentes, fazendo o teste para ambos os carretos com vários modelos de canas. Os resultados foram conclusivos, impressionantes. O Shimano venceu sempre por algumas jardas o Daiwa fosse qual fosse a cana, aquela bobine muito comprida e impressionante do Daiwa afinal não trazia mais rendimento do que a bobine cónica do Shimano.
Re: SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
O carreto tem um regresso ao passado, o enrolamento, o super slow oscilation, que é o mesmo do Aero XT. Pessoalmente não gosto da manivela, de resto é bonito, mas só depois de o ter na mão é que vou falar.
Sobre o Aero xt, para mim vale bem os euros, quem pagar 300 ou 350 ou 400 continua a comprar barato. O carreto vale mesmo o dinheiro.
Sobre o Aero xt, para mim vale bem os euros, quem pagar 300 ou 350 ou 400 continua a comprar barato. O carreto vale mesmo o dinheiro.
- robalomaster
- Mensagens: 686
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Re: SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
Abri o meu na curiosidade de ver como era o interior... o material da roda da coroa parece igual à do aero tech xtRafael Barreto Escreveu:FILIPEPC Escreveu:Estou inclinado a portar carretos mais leves no momento, tanto que vendi 2 mol. Shim. PA Spin Power peso 670g tirando o peso elevado, nada a reclamaruma verdadeira máquina.

Re: SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
Tira uma fotografia que eu digo-te se é. Abraço. Esse carreto é um portento. A meu ver a seguir ao Aero XT o melhor que anda no mercado.
- robalomaster
- Mensagens: 686
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Re: SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
Agora já fechei, mas da próxima vez que abrir eu tiro fotografia para tu veres. 

Re: SHIMANO AERO TECHNIUM 10000 XSB MGS
Rafael Barreto Escreveu:Esse é o carreto dos sonhos Filipe, baixou o peso e a qualidade de sempre Shimano continua. Por ter a bobina funda temos que fazer uma boa cama para usarmos na pescar na praia com linhas 0,20 a 0,25mm.FILIPEPC Escreveu:Este é para o Panca... Parece desvendado o mistério...
Mais um ano, mais um prémio, cá está o novo carreto da Shimano que ocupará o topo de gama da marca.
440 gramas de carreto...
![]()
Agora é esperar para que chegue nas lojas. Alguem sabe quando estará disponível para venda?
Boas!.
Na vizinha SPANHA já se encontra à venda!. Valores a oscilar entre os 700/800€.
Em relação ao modelo ao anterior sofreu algumas alterações,alem da manivela ser
idêntica ao do COMPETETION,reduziu o seu peso em 50GR.
Mas a mais importante alteração é a sua oscilação sendo mais lenta, de 27 voltas de
manivela para subida/descida da bobine =D>
CUMPTS.
JM.