Boas.
Eu queria saber qual a melhor linha para pescar no mar (nos esporões)
CS
linha de mar
Re: linha de mar
Boas João.
A linha para pescar nos esporões ou em zona só de pedra, não me parece que haja uma muito melhor que a outra, dentro das linhas de gama média (preço), depois cada um é que gosta mais desta ou daquela.
Eu, nas zonas só de pedra uso uma linha 0.40mm direta do carreto até á chumbada, sem assessórios nenhuns, argola, ou laçada dupla na ponta, uma para a chumbada outra para o estralho do anzol.
A linha é, Flomax, Mar Branco, 0.40 mm 20 kg tensão.
Boas pescarias
A linha para pescar nos esporões ou em zona só de pedra, não me parece que haja uma muito melhor que a outra, dentro das linhas de gama média (preço), depois cada um é que gosta mais desta ou daquela.
Eu, nas zonas só de pedra uso uma linha 0.40mm direta do carreto até á chumbada, sem assessórios nenhuns, argola, ou laçada dupla na ponta, uma para a chumbada outra para o estralho do anzol.
A linha é, Flomax, Mar Branco, 0.40 mm 20 kg tensão.
Boas pescarias
Como o colega referiu, uso o mesmo sistema, na pesca de rocha uso linha 0.40 em todo o carreto nem chicote nem nada, mas a linha que uso é mais fraca creio que é uma sufix tem uma tenção de 13Kg, comprei esta porque custa 6€ 1000m e como perco muita linha na pedra assim já não fica com um custo tão caro, mas vou comprar uma nova melhor para ver se não perco tanto material... Aconselho bastante linhas Trabucco T Force 0.40,
Boas pescarias
Boas pescarias
Ó companheiro Abade, eu também não conhecia esta linha que uso agora (flomax) mas vi numa loja onde fui comprar outra coisa e achei barata
1000 m 10 euros, e gosto dela, aguenta bem os lançamentos, é mesmo como digo, vai do carreto á chumbada e tá a andar, quando parte é pelo nó
Boas pescarias
Boas pescarias
Abade Escreveu:Como o colega referiu, uso o mesmo sistema, na pesca de rocha uso linha 0.40 em todo o carreto nem chicote nem nada, mas a linha que uso é mais fraca creio que é uma sufix tem uma tenção de 13Kg, comprei esta porque custa 6€ 1000m e como perco muita linha na pedra assim já não fica com um custo tão caro, mas vou comprar uma nova melhor para ver se não perco tanto material... Aconselho bastante linhas Trabucco T Force 0.40,![]()
Boas pescarias
boas , as linhas trabuco sao muito boas , sao as que eu uso , mas tambem vao-se a vida a roçar na pedra da procima vez que encher o carreto vai ser com multifilamento
cumpts
Renato Sá
Cuidado com o dedo que prende a linha no lançamento, os multi cortam que se fartam.suchi Escreveu:Abade Escreveu:Como o colega referiu, uso o mesmo sistema, na pesca de rocha uso linha 0.40 em todo o carreto nem chicote nem nada, mas a linha que uso é mais fraca creio que é uma sufix tem uma tenção de 13Kg, comprei esta porque custa 6€ 1000m e como perco muita linha na pedra assim já não fica com um custo tão caro, mas vou comprar uma nova melhor para ver se não perco tanto material... Aconselho bastante linhas Trabucco T Force 0.40,![]()
Boas pescarias
boas , as linhas trabuco sao muito boas , sao as que eu uso , mas tambem vao-se a vida a roçar na pedra da procima vez que encher o carreto vai ser com multifilamento
cumpts
Renato Sá