Assim o material vai-se mantendo como novo.. e poupa-nos euros... e dá-nos gozo.
A Cana
Como é lógico não sou técnico, mas é a minha maneira, pelo que não me responsabilizo por a informação prestada noutro material para além do meu.
1º Passo a cana por água corrente, sem pressão...

Depois utilizo um shampoo de carro que tenho muito bom... da marca 1Z ( Einszett )

Depois passo por água corrente de novo e seco com um pano...

Depois utilizo o Reel Guard que é um produto para carretos e canas que inibe a corrosão que passo no porta-carretos e passadores...

Depois, retiro o excesso e guardo no saco a caniça... Nova Nova como saiu da loja =D> =D>

De seguida foi a vez da Potenza... que é para não se ficar a rir lol

Já só faltam as outras

O carreto

Aqui a "coisa" tem mais porras, algumas manhas, pelo que convém ser só o pessoal que tem a certeza do que faz, a fazer o mesmo...
Começo por tirar o botão. Neste caso tinha um com Drag Rápido.

Não lavo o carreto todo , mas sim só a bobine para não entrar água para o veio. E depois seco-a e limpo...

Depois retiro a manivela... Acho que até aqui é basico para o pessoal todo...

Depois Retiro o chapéu... É só puxar... E depois a porca com uma chave de Tubos. Aqui o truque é ver a seta... Que no caso dos shimanos é ao contrário....

Depois no travão, 1º retirar a peça redonda,ela não esta presa a nada pelo que virando ao contrário geralmente cai ... Aquela ao meio...

Depois retiramos os 4 parafusos iguais, e deixamos os pretos e retiramos o travão. Isto tem posição pelo que é nessecário ter cuidado.

Chegamos ao Rolamento de Corpo...

Aqui podemos começar a retirar os da tampa lateral

Chegamos ao Coração...

AS peças iam amontoando...

Retirada a roda de coroa, e os rolamentos ... Eu aqui limpo sempre a sujidade toda...

A Roda de Coroa já limpinha...

Pronto a olear... e é repetir o processo ao contrário

Depois na manivela, retirei a tampa lateral e coloquei óleo.

Bem como o rolamento do rodizio foi alvo de colocação de óleo.

Aqui está o carreto montado, oleado, e pronto para mais "Fights"

Depois disto tudo foi tempo de colocar 0.20 no BullsEye e a bela da fitinha.... E prepará-lo para o fight também

Espero ter sido util

E não vejo a hora de ir pescar logo... Hoje vou à NAzaré! O mar não deixa pescar em mais lado nenhum :S
Abraço a todos