Sexta-feira estava eu no trabalho a ver uns post´s aqui dos amigos sobre as suas pescarias e lá me deu na cabeça e fui sozinho fazer uma pescaria para Santa Cruz a seguir ao trabalho.
Cheguei a casa peguei numa caixa de coreano, em casulo que tinha congelado da última pescaria e mais um camarãozinho, fiz uma bucha e lá fui eu. A caminho de Santa Cruz na A8 comecei a ver o tempo bastante pesado, em contraste com o tempo que deixei em Lisboa, pensei logo que ia apanhar chuvinha. Chegado à praia por volta das 20h foi escolher o spot onde já tinha lá estado com o João e o Soares, felizmente não estava lá ninguém e deu para me esticar à vontade, a maré estava bastante vazia, mas sabia que até às 2h da manhã ela enchia. As primeiras 3 horas foram bastante penosas, experimentei o camarão, o coreano e nada nem toques tinha, já estava a desesperar ali sozinho sem ninguém para conversar e o peixe sem querer nada comigo. Entretanto por volta das 00h30 lá experimentei o casulo que já estava descongelado, nem 10 minutos demorou dentro de água, tinha apanhado 1 Sargo (o meu primeiro Sargo e o primeiro peixe que apanho em Surfcasting) nem imaginam a felicidade que me deu, vai de lançar novamente a cana para a água e 5 minutos depois outro Sargo, nem queria acreditar no que me estava a acontecer, ganhei logo mais motivação para ficar ali mais 1 ou 2 horas.
Por volta das 1h30m aconteceu o que estava longe de imaginar, senti um toque na cana mas diferente daqueles que senti com os Sargos em que a ponta da cana tremelica com o abanar dos Sargos, foi um toque em que a cana arreiava, mas pensei que fosse do rebentamento das ondas porque estava uma ondulação forte e as ondas rebentavam muito junto à margem, comecei a puxar a cana e sentia que vinha alguma coisa, puxei puxei, ia aproveitando as ondas para puxar e com o carreto ligeiramente aberto para o deixar ir quando as ondas recolhiam, até que quando vejo que é peixe nem queria acreditar no que vinha lá, uma bela Dourada, aquele peixe que todos ansiamos pescar (pelo menos eu), nem cabia de contente com tanta felicidade a primeira vez que tiro peixe e logo 2 Sargos, e uma Douradona com perto de 1kg (sei que não é muito em relação a alguns exemplares que já vi aqui, mas para mim é gigante). Ainda fiquei por ali mais 1h mas já não apanhei mais nada, mas como já tinha o dia ganho nem me importei muito em ir-me embora. A felicidade era tanta que o sono nem se aproximou de mim durante a viagem até casa.
Desculpem lá se o relato foi meio lamechas mas foi o que senti na altura.
Um abraço e boas pescarias.

Resultado Final