Tiagem
Re: Tiagem
tambem já ando ha uns tempos para apanhar isso, ainda não percebi se é nas pedras na areia ou na areia nas pedras... é quase mais facil apanhar os mouros, só não os apanho que tenho certo receio daquelas pinças 
Boas ó Nelson.
Acho que a malta já falou da apanha da tiagem ou teagem aqui á dias, mas eu costumo apanhar,... maré bem vasia, junto ás pedras nos recantos mas onde ainda tenha um pouco de água, metes a mão pela areia e rente á pedra, afundas bem, arrastas e puxas com os dedos semi abertos, as minhocas normalmente vêm penduradas nos dedos, outras ficam soltas e é só apanhar, depois de teres um punhado delas, metes areia seca, se possível fina, encontra-se junto á falésia, as minhocas soltam-se e ficam um pouco mais grossas facilita a iscagem.
Espero ter ajudado.
Boas pescarias
Acho que a malta já falou da apanha da tiagem ou teagem aqui á dias, mas eu costumo apanhar,... maré bem vasia, junto ás pedras nos recantos mas onde ainda tenha um pouco de água, metes a mão pela areia e rente á pedra, afundas bem, arrastas e puxas com os dedos semi abertos, as minhocas normalmente vêm penduradas nos dedos, outras ficam soltas e é só apanhar, depois de teres um punhado delas, metes areia seca, se possível fina, encontra-se junto á falésia, as minhocas soltam-se e ficam um pouco mais grossas facilita a iscagem.
Espero ter ajudado.
Boas pescarias
-
piscalho1696
- Registado: sexta set 09, 2011 3:26 pm
Para min a tiagem é a rainha das minhoca, em todas as jornadas de pesca levo sempre um balde de tiagem comigo, pois é um isco espectacular, nao há melhor que a tiagem, a iscar é muito facil, enfiamos uma tiagem pelo anzol depois pegamos num molhe de tiagem e depois com fio elastico prendemos as minhocas e assim elas nao saiem de lá, e fica um bom molhe de tiagem no azol( dica- deixem sempre uma ponte de uma minhoca de fora ) e depois é só esperar vao ver que vao ter bons resultados espero ter ajudado
obrigado miguel piscalho
boas jornadas de pesca
obrigado miguel piscalho
boas jornadas de pesca
Boa tarde Miguel,piscalho1696 Escreveu:Para min a tiagem é a rainha das minhoca, em todas as jornadas de pesca levo sempre um balde de tiagem comigo, pois é um isco espectacular, nao há melhor que a tiagem, a iscar é muito facil, enfiamos uma tiagem pelo anzol depois pegamos num molhe de tiagem e depois com fio elastico prendemos as minhocas e assim elas nao saiem de lá, e fica um bom molhe de tiagem no azol( dica- deixem sempre uma ponte de uma minhoca de fora ) e depois é só esperar vao ver que vao ter bons resultados espero ter ajudado
obrigado miguel piscalho
boas jornadas de pesca
1 - Deverias passar primeiro pelas "Primeiras Participações", e apresentares-te ao pessoal ( de onde és que tipo de pesca fazes, etc... ) não é obrigatório , mas é bonito.
2 - De facto a tiagem para mim é um dos melhores iscos.
3 - Onde apanhas baldes de tiagem?
Boas ó José "Rider".
Então companheiro, nunca mais vamos a uma pescaria
o Miguel diz um balde mas é onde leva a tiagem ou teagem mas, ou o balde é pequeno ou a coisa vai no fundo, por acaso aqui na minha zona nas marés boas há sítios com alguma, e vem aí a lua cheia ainda tenho de apanhar alguma e ir ter contigo
Eu não costumo pescar com teagem, mas aqui a malta, na pedra é o que usa para o sargo !
Boas pescarias
Então companheiro, nunca mais vamos a uma pescaria
Eu não costumo pescar com teagem, mas aqui a malta, na pedra é o que usa para o sargo !
Boas pescarias
-
piscalho1696
- Registado: sexta set 09, 2011 3:26 pm
sim o balde é pequeno, e tambem já fiz a minha apresentaçao, em santa cruz por exemplo em mares boas de lua apanha-se muita tiagem entre aquela predra grande e entre a praia da formosa é lá que eu apanhava e sim quando eramos muitos a apanhar apanhava-se um balde dos pequenos cheio
abraços e boas pescarias
miguel piscalho
abraços e boas pescarias
miguel piscalho