isco e anzol para a fataça

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"isco e anzol para a fataça"
na nova versão do site.

states69
Registado: quinta set 01, 2011 7:56 pm

isco e anzol para a fataça

Mensagem por states69 »

bom pessoal eu sou novo na pesca de rio,tenho ido para o arieiro junto á ponte da chamusca e nada,a minha duvida está no tamanho de anzol que devo uzar?e o tipo de engodo...para a fataça e para a tainha?um abraço
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: isco e anzol para a fataça

Mensagem por zezinho »

Boas
Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Primeiras Participações para te conhecer melhor para te poderem ajudar apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal :D
Boas pescarias :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas ó states 69.

Tal como o companheiro Zé diz, deves fazer a tua paresentação, vais ás primeiras apresentações clicas novo tópico e apresentas-te ao pessoal vais ver que é tudo malta porreira e os que estão abituados a essas pescas dão-te umas dicas sobre a coisa.

Normalmente para as taínhas usam anzóis pequenos, tipo... 6 ou 8, os engodos não sei pois não pratico essa pesca, ok.

Boas pescarias :tecla:
Tiago B
Registado: domingo ago 14, 2011 7:32 pm

Mensagem por Tiago B »

6 ou 8? A tainha que costumo pescar no mondego (zona de Coimbra) tiro com anzol 16...

Dicas?

Engodo fundo amarelo e pão no anzol... Vais ver que apesar de eles te paparem muita vez o isco sem ficarem presos, mal cai o pão vão logo lá morder os pequenitos e logo atrás vão bogas, tainhas e carpas, e ao fim de uns 10 pedaços de pão (5-8 minutos) tiras um peixe de tamanho razoável.

Isto no Choupal claro...

Boas pescarias.
Responder