Canas baratas será que dão para o efeito???

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas baratas será que dão para o efeito???"
na nova versão do site.

Ancorapraia
Registado: quarta ago 31, 2011 5:31 pm

Canas baratas será que dão para o efeito???

Mensagem por Ancorapraia »

A não querer abusar dos vossos conhecimentos, este fim de semana vou comprar uma cana para surfcasting tenho duas canas em vista mas na verdade não faço ideia qual ser a melhor ou se me vou arrepender, vou colocar umas fotos aqui pode ser que alguém conheça estas canas que me possa dar alguns conselhos...Fico desde já muito agradecido...

1º Cana Caperlan CONJUNTO SURF S 420 ESPECIAL --- 42,00 €uros
Longo alcance : Acção semi-parabólica para facilitar os lançamentos dos principiantes.
Sensibilidade : Blank em compósito (fibra de vidro e carbono) para maior sensibilidade.
Potência : Esta cana permite lançar chumbadas até 200g.
Precisão : Anilhas de encaixe sobredimensionadas para uma maior resistência.
Preensão ergonómica : Punho em espuma no corpo para um maior apoio e conforto.
Restrição de utilização: não usar junto de cabos de alta tensão/trovoadas.
Imagem

2º Cana Caperlan SURF CLASSIC 450 /3 --- 62,00 €uros
Longo alcance : Progressividade do blank em carbono estudada para proteger os iscos frágeis.
Sensibilidade : A boa reserva de potência permite "descolar" do fundo os grandes peixes.
Potência : A sua acção de ponteira progressiva permite lançar chumbadas até 200g.
Precisão : Porta-carreto de rosca dupla para uma regulação precisa do ponto de equilíbrio.
Preensão ergonómica : O formato "charuto" do punho em EVA garante um excelente apoio.
Imagem

Muito obrigados a todos
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Canas baratas será que dão para o efeito???

Mensagem por carekapt »

Boas.

Eu tenho uma de 4.5m, mas telescópica..foi mais barata que essa por elementos, mas digo-te uma coisa...cana + carreto pesam mais de 1Kg nas mãos...e basta haver mais um pouco de vento e já ando a esfalfar-me para fazer lançamentos de jeito. Essa por elementos não sei os pesos...

cumps,
carekaPT
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Dar dá se a opção for essa. A segunda parece-me melhor cana.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas companheiro.

Eu já tive essa segunda cana montada, na mão a experimentar o seu comportamento a seco claro, assim á primeira vista não parece nada má, noto-lhe os passadores um pouco grandes, talvez para o meu gosto, no segundo elemento os dois passadores são rebatíveis, nunca tinha visto.

Se é uma delas que pretendes comprar, eu optava pela segunda, ah... e penso que cá a Decatlon de Torres a vende mais barata, se quiseres posso ver melhor !

Boas pescarias :tecla:
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

olha mas se tás a pensar na segunda, também mais 8e compras a renzo valdieri astro surf ( 70e) , para o preço esta muito em conta a cana , comprei adorei a cana , fininha, o blank é bom, linda, não é muito rija ( tipo pau de vassoura ) , mas também não é macia, meio termo.
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

A 2ªa também me parece melhor opção! No entanto, e por cerca de 60€, penso que arranjas muito melhor na loja do Jaime ou na Ferraz&Ferraz, em Viana, já que é bem próximo de ti! Bem negociada, acho que compras melhor!
Por 60€ comprei a minha Cana Spro FastFwd Serie 6, 100-200gr 4.50m (http://www.hengelsportshoponline.nl/hen ... p-106.html) que custa aqui, só a título de exemplo 122€. É como eu costumo dizer, antes de comprar, convém ir apalpando o mercado, e estar atento ás promoções que a loja faz!
http://www.who-sells-it.com/cy/spro-deu ... lsize.html
Ancorapraia
Registado: quarta ago 31, 2011 5:31 pm

Mensagem por Ancorapraia »

Muito obrigado vocês são 5 estrelas...
Vou ver na loja em Viana se conseguir arranjar essa Spro por 60 Euros era óptimo a cana é bem bonita já a estive a ver e gostei bastante vamos lá ver pode ser que poupe uma viagem a Braga...
Obrigado
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Ancorapraia Escreveu:Muito obrigado vocês são 5 estrelas...
Vou ver na loja em Viana se conseguir arranjar essa Spro por 60 Euros era óptimo a cana é bem bonita já a estive a ver e gostei bastante vamos lá ver pode ser que poupe uma viagem a Braga...
Obrigado
Eu fazia o contrário, por vezes ia a Viana pescar quando era para comprar material! Não me parece que haja necessidade ir a Braga quando tem aí boas lojas!
Atenção, eu não sei se essa spro ainda lá está, já a comprei há mais de um ano, mas é questão de perguntar ao lojista que ele certamente que ajudará! Basta dizer que tipo de cana quer! (Surfcasting 3 partes)
Responder