Palavras para quê?

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Palavras para quê?"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Palavras para quê?

Mensagem por Paulo »

Desta vez já lá estavam as artes quando cheguei para mais uns momentos de lazer.

Os pescadores passado algum tempo, apareceram, foram só verificar, devia de estar leve o aparelho, por isso deixaram lá aquilo na mesma.

Pela postura da brigada fiscal que passou a poucos metros sem fazer nada... só posso tirar umas conclusões:

1 - A Brigada Fiscal não fiscaliza artes de pesca.

2 - É legal o que os pescadores costumam fazer sempre que o mar está um pouco mais manso.

Nunca percebi muito bem esta história das distâncias, mas se calhar não há distâncias e as artes podem ser utilizadas em qualquer local que se ache que há peixe.
Anexos
Verificação
Verificação
Verificação
Verificação
Chegada
Chegada
Última edição por Paulo em segunda mar 12, 2007 12:23 am, editado 2 vezes no total.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

:roll: :roll:
Anexos
Não estão assim tão longe...
<br />
<br />E mais para trás, o que não faltavam eram bandeiras de covos.
Não estão assim tão longe...

E mais para trás, o que não faltavam eram bandeiras de covos.
Em serviço???
Em serviço???
Partida
Partida
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

realmente nao dá para perceber, nem sei o que dizer, sinto-me tao pequenino sem puder fazer nada :cry:
Contas
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Mas eu já sabia que isto seria assim. :twisted: Lembram-se o que eu disse já algumas luas atrás?
Repito: A fiscalização vai ser igual à que já existia. Talvez o que mude seja a fiscalização em relação aos pescadores de lazer, porque aos outros... :roll: Vai lá, vai!
:P
toalhas

Mensagem por toalhas »

Ainda no domingo no caminho do cabo para Sesimbra estavam duas embarcações com pescadores num local protegido :evil: uma delas até quando passamos ao pé fingiram que não estavam a pescar.
chavarria
Registado: segunda mar 05, 2007 11:16 am

Mensagem por chavarria »

assim nao vamos a nenhum lado para uns ha regras para outros nao.ha uns meses atras tb vi umas redes postas perto da costa num dia vi tres redes numa das entradas q costumo pescar e de uns 5 pescadores ninguem teve um toque no dia a seguir fui para outro lugar perto dali para fugir a essas redes e nao e q tinha uma rede de uma ponta a outra da entrada e estavamos uns 10 pescadores e nem um toque toda a tarde.no dia a seguir liguei para a capitania e perguntei se visse redes perto da costa para onde ligava e eles disseram q era para aquele nº da capitania agora vamos la ver ,ja tenho o nº deles no telele e vou ver se eles vao fazer alguma coisa.eles disseram q so se podia colocar redes a 750m da costa agora vamos la ver.se existem regras sao para todos e nao para so alguns.outra coisa quando vier o verão e vir esses imigrantes a limparem a praia e com buxeiros a apanhar polvos ligo logo para eles.ou fazemos qq coisa ou qq dia nao ha peixe.
Última edição por chavarria em segunda mar 12, 2007 12:27 pm, editado 1 vez no total.
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

"Bela" reportagem Paulo :evil: ... pareçe-me que isto já podia ser conteúdo para o Verdi... Já tenho presenciado cenas parecidas, mas com a brigada fiscal e tudo... pôrrra :!:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Provavelmente a BF ia fazer qualquer coisa.

Mas isto serve apenas para demonstrar uma coisa. Se não começamos a fazer barulho e exigir os nossos direitos não vamos lá, porque as autoridades infelizmente têm a mania de fechar os olhos a estas práticas :roll: .

O Verdi não está esquecido e uma boa altura para o seu lançamento será este Verão. O mar amansa e as provas aumentam :twisted: .

O ano passado quase não conseguimos pescar douradas devido às redes colocadas junto à margem. Este ano estou a pagar, e ainda bem... :twisted:, por isso nas zonas onde costumo pescar aqui na Lourinhã, se vir redes perto, vou dar trabalho à Policia Marítima. :idea: :idea: :idea: Gosto tanto de pagar licença :twisted: :twisted: .

Neste caso era aparelho para o Robalo e uns covos à mistura colocados por outro barco. Por acaso estava a pescar à chumbadinha, mas se estivesse a pescar ao fundo, não podia, já que ia estar sempre a engatar no aparelho.

Não me fez diferença, devido ao tipo de pesca que estava a fazer, mas se estivesse a fazer outra pesca não podia usufruir de algo pelo qual paguei. 8) 8) :wink:
Responder