Material de surfcasting

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material de surfcasting"
na nova versão do site.

BALUBALU
Registado: domingo jul 10, 2011 12:48 am

Material de surfcasting

Mensagem por BALUBALU »

Caros companheiros :hellllp:
Costumo pescar ao fundo, na zona do Salgado (Nazaré), com zonas de fundo de areia e ou mistas. (douradas, sargos, e outros que apareçam... :hummm: )
Tenho material (cana e carreto) que quero substituir :but: , deixando-o como segunda opção em caso de algum azar.
Estive a ver numa loja da zona, uma cana Vega Potenza, special surfcastin edition de 4,5m, de cor preta, com passadeiras fuji. Deixa uma sensação muito boa ao pegar, pela leveza e ergonomia. :119:
O carreto que vi para a equipar foi um Daiwa Tournement Iso 4500.
O preço é de cerca de 260 euros para a cana e de 360 euros para o carreto.
Gostava de saber das vossas opiniões sobre a qualidade do material e preços. :huuum:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Material de surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

Se fosse eu a ti comprava a Vega potenza hybrid, não é que eu a conheça mas é muito mais procurada.
Custa 275€ nas lojas onde fazem mais barato.
Quanto ao carreto não sei mas o super ultegra 10000 é capaz de servir muito bem e custa uns 140€ no máximo.

Já te poupei 200€ :join:
tou a brincar esse carreto deve ser muito bom quanto à cana julgo que estou certo, mas daqui a nada alguém que saiba melhor que eu já te dá umas dicas melhores :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Companheiro esse é um belo orçamento, como estou um bocado mais para baixo no que diz respeito a material, não te posso dar opinião.

Eu uso Super Ultrega XSA e Ultrega XSB.

Deves esperar opiniões de pessoal mais pró, que te dará conselhos mais avalizados,ok.

Boas pescarias :tecla:
BALUBALU
Registado: domingo jul 10, 2011 12:48 am

Mensagem por BALUBALU »

Oi pessoal
Agradeço as informações/opinioes dadas.
Alguem mais se pode pronunciar??
Estou para decidir, mas nao queria cometer erros... :119:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Eu comprei hoje uma Potenza Hybrid 4.50 na Foz do Arelho, e fiquei maravilhado com a cana... O unico senao msm dela é o peso. Quanto a carreto para esses valores gosto muito do novo Ultegra CI4 ...
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

O Ci4 10000 é mais barato é para 200 e qualquer coisa euros, tenho um desde março e estou muito contente, peso fixe, traz duas bobines, apesar de ter um ratio 4.3:1 como os outros ultegras tem uma particularidade, e vocês podem reparar que a bobine sobe e desce mais devagar do que os outros ultegras, incorpora o Sistema S da shimano, o próprio trabalhar do carreto para mim é o mais suave desde os XT's, dentro da gama Ultegra. Uma boa máquina e posso dizer que casa muito bem com a Potenza Hybrid apesar de eu o usar mais vezes na Hellion :join:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

robalomaster Escreveu:O Ci4 10000 é mais barato é para 200 e qualquer coisa euros, tenho um desde março e estou muito contente, peso fixe, traz duas bobines, apesar de ter um ratio 4.3:1 como os outros ultegras tem uma particularidade, e vocês podem reparar que a bobine sobe e desce mais devagar do que os outros ultegras, incorpora o Sistema S da shimano, o próprio trabalhar do carreto para mim é o mais suave desde os XT's, dentro da gama Ultegra. Uma boa máquina e posso dizer que casa muito bem com a Potenza Hybrid apesar de eu o usar mais vezes na Hellion :join:
Bem suave, e menos "barulhento"... :) A partida será o meu próximo carreto...
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Na minha opinião e com esse orçamento de 620€, ia de colmic national pro 4.5m(400€), e se desse ainda para um power aero xsa então era porreiro, se não der então ia pelo ultegra ci4, agora há o ci4 xta q é bem mais fixe a nivel de cor que o xsa.
Canas hibridas com low rider obrigam ao uso de linhas finas e sendo tb para zonas mistas a cana eu preferia outra opção, apesar da vega potenza hibrida ser uma bela cana.
:fixe:
Responder