Surfcasting (linhas e montagens)
Re: Surfcasting (linhas e montagens)
isso já um dado adquirido

Não conheço o pesqueiro em questão, mas porque não tentas uma chumbadinha. Material mais ligeiro, montagem simples, menos sujeito a prisões, e com bastante provas dadas.
Era um exemplo que me pareceu mais a adequado para tentar perceber a utilidade do chicote e estava-me a referir ao pesqueiro do parque da secil (Setúbal).
Não me pare se um pesqueiro adequado para isso digo eu que não sou nenhum expert.
Não me pare se um pesqueiro adequado para isso digo eu que não sou nenhum expert.
Quarta feira passada sou capaz de ter perdido umas 7 chumbadas e uns 10 anzois a pescar na pedra isso é que um bico de obra ahahah mas quando é para ai uso anzois baratos
- Loreto_R32
- Registado: quinta dez 02, 2010 1:12 am
Boa tarde, tenho lido este topico e reparei que usam fio por volta do 0.30, 0.40. Eu tanto no surfcasting e no barco uso fio 0.50. Estou a usar o material erado? E tambem gostaria de saber o que e o chicote? Obrigado
0.50 em surf é um abuso 0.35 ou 0.40 no másximo para mim o chicote serve para quando em surfcasting usa linhas no carreto tipo 0.25 acrescentas mais 20m de linha conica ou logo mais grossa tipo 0.35 ou 0.40 para quando fazes lançamento a linha aguentar e depois sai a 0.25 que te permite o lançamento ir mais longe etc etc ou seja o chicote é mesmo so para poderes fazeres lançamentos com chumbadas pesadas tipo 150 ou mais a linha aguentar e então depois é que trabalha o 0.25 o que dá outro gozo tens sempre ali aquela adrenalina de ter peixe ferrado e teres de o trabalhar para não o perder
Loreto_R32 Escreveu:Boa tarde, tenho lido este topico e reparei que usam fio por volta do 0.30, 0.40. Eu tanto no surfcasting e no barco uso fio 0.50. Estou a usar o material erado? E tambem gostaria de saber o que e o chicote? Obrigado
Pois, para embarcada não sei, mas depende do peixe alvo, profundidades, etc..., agora para surfcasting há quem use até 0.18/.019, por variadissimas razões, lançamentos mais longos, menos atrito ao vento e ao mar, maior invisibilidade, etc...
Chicote, +/- 12/15/20mts de um fio mais grosso ou conico, que se liga há linha do carreto, mas se ler o topico com mais atenção vais entender. Podes tambem dar uma volta por topicos anteriores, onde encontras muita informação.
Mas estás há vontade para colocar questões, está sempre alguem disponivel para te ajudar, ou baralhar
Boas
eu acho que já percebi muito obrigado a todos
Boas pescarias
Ps: desculpem la o incomodo outra vez mas para comparação que tipo de fio usam na montagem?
eu acho que já percebi muito obrigado a todos
Boas pescarias
Ps: desculpem la o incomodo outra vez mas para comparação que tipo de fio usam na montagem?