Pescaria no Triangulo em Aveiro

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescaria no Triangulo em Aveiro"
na nova versão do site.

joao veiga
Registado: segunda ago 23, 2010 8:31 pm

Re: Pescaria no Triangulo em Aveiro

Mensagem por joao veiga »

tudo na madre quer dizer chumbeira e anzol na linha do carreto? o que eu faço é chumbeira na madre normalmente e depois tipo um laço para por o estropo.
quando falam em linha mais grossa estão a falar de quanto?
a ideia do clip parece ser muito boa, e mais facil.

A linha tb n é um bocado elastica? o elastico forte também me parece ser interessante.

Quanto à da camara de ar é sem duvida a mais em conta ja que não se perde material mas acho q não a percebi bem... tenho de experimentar.

Já agora quanto ao tipo de lançamentos - eu lá no triangulo só faço lançamentos pequenos, mas curiosamente na ultima vez quem se safava era quem atirava para mais longe.
Aliás onde prende parece ser sempre nas pedras mesmo à nossa frente, ou há pedras la no meio? também dizem que existem la redes de pesca perdidas, ou n, e que também causa o mesmo problema.

Vou experimentar essas ideias e se houver outros testemunhos agradeço muito.

Muitos obrigado pelos esclarecimentos até agora. Abraço
elvismatias
Registado: sábado jul 02, 2011 8:00 pm

Mensagem por elvismatias »

Ola João. Sim e a chumbada e o anzol na linha do carreto, quanto a linha mais grossa e de 0.40 para sima e não muito cara pois perdesse muita.

O fundo já ouvi dizer que era misto (pedras e areia), na estrada que vai para o ferry mas acho que e a mesma coisa que no triangulo o canal e o mesmo.
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Boa pescaria colega
Não sabia sequer que aquele peixe da segunda foto saia na zona do triângulo, mas excelente pescaria.
Já agora importaste que pergunte se foi mesmo em cima do triângulo ou se foi nos seus pesqueiros em redor?
Boas pescarias :fishcool:
joao veiga
Registado: segunda ago 23, 2010 8:31 pm

Mensagem por joao veiga »

essa estrada que vai pro ferry é o proibido? dizem que ai sai muito peixe bom, inclusivamente que é daqueles sitios marcados que só meia duzia de pessoas pescam la, como se dormissem lá de um dia pro outro!

este fim de semana vou experimentar estas tecnicas todas e depois reporto.

Costumo pescar muitas vezes na terceira idade mas este fim de semana também vou ao triangulo.

Abraço
elvismatias
Registado: sábado jul 02, 2011 8:00 pm

Mensagem por elvismatias »

Não, não e proibido quer dizer a uma zona delimitada por uns riscos amarelos no lancil que e do principio da estrada ao fim, na parte de estacionamento já e proibido. E por causa dos grandes peixes que la saem que esta sempre cheio já la vi cada cabeçuda a sair e cada sargo meu deus, já ouvi um relato de uma dourada de 3.5kg mas muito raro costumam sair mais de 1kg, 2kg o que já e muito bom! O pessoal levantasse muito cedo para ir para la.

No fim-de-semana também gostava de ir para la mas não sei não me apetece estar a pagar, acho que me fico pelo forte ou pela barra,
ratodesgoto
Registado: domingo jul 18, 2010 9:05 pm

Mensagem por ratodesgoto »

elvismatias Escreveu:Não, não e proibido quer dizer a uma zona delimitada por uns riscos amarelos no lancil que e do principio da estrada ao fim, na parte de estacionamento já e proibido. E por causa dos grandes peixes que la saem que esta sempre cheio já la vi cada cabeçuda a sair e cada sargo meu deus, já ouvi um relato de uma dourada de 3.5kg mas muito raro costumam sair mais de 1kg, 2kg o que já e muito bom! O pessoal levantasse muito cedo para ir para la.

No fim-de-semana também gostava de ir para la mas não sei não me apetece estar a pagar, acho que me fico pelo forte ou pela barra,
pois... fui lá dar umas voltas a linha da boia depois de sair do trabalho, e eram umas 4 e picos já estavam a estender canas a todo o comprimento da zona das piscinas para pescar a partir das 6 :moca:
mas ñ é sítio que me agrade também.. já corri quase a barra toda e nesse sitio nunca apanhei nada de jeito -.-
Telmo1982
Registado: segunda abr 18, 2011 8:58 pm

Mensagem por Telmo1982 »

Boas, para mim isso é mais um familiar de Bodião, pois existem umas centenas de espécies diferentes.
Mas digo-te que é muito bom para fazer uma sopinha.
Boas pescarias. :fixe:
Responder