Cana nova
-
PatriciaLou
- Registado: segunda ago 29, 2011 3:23 pm
Cana nova
Boas tardes,
inscrevi-me aqui ontem porque numa das ultimas arrumações perguntei-me o que fazer as canas e carretos do meu falecido pai, com quem ia à pesca em miuda. A resposta que encontrei foi "dar-lhes uso" e hoje decidi meter o material todo no carro e ir a uma loja ali no cais do sodré e comprar anzois fio e afins.
Acontece que o material já é antigo canas daiwa e outros nomes que não me lembro carretos Rocha ( q deixou uns qts pescadores boquiabertos) um Sofi e até um Velox... os simpaticos senhores que me atenderam disseram para guardar tudo não só pela raridade mas tb pelo valor estimativo que o material tem para mim dizendo q o melhor era mesmo comprar uma cana e carreto novos.
Ora eu apenas, como mencionei na apresentação, queria dar uso ao material e acabei por decidir comprar a tal cana e carreto de 20 e poucos euros.
A minha questão é, já que agora nao volto atrás e vou mesmo á pesca, posso começar por essa cana baratinha (de mar) ou devo ja fazer um melhor investimento?
As minhas desculpas se não é o sitio certo para a questão.
Cumps
inscrevi-me aqui ontem porque numa das ultimas arrumações perguntei-me o que fazer as canas e carretos do meu falecido pai, com quem ia à pesca em miuda. A resposta que encontrei foi "dar-lhes uso" e hoje decidi meter o material todo no carro e ir a uma loja ali no cais do sodré e comprar anzois fio e afins.
Acontece que o material já é antigo canas daiwa e outros nomes que não me lembro carretos Rocha ( q deixou uns qts pescadores boquiabertos) um Sofi e até um Velox... os simpaticos senhores que me atenderam disseram para guardar tudo não só pela raridade mas tb pelo valor estimativo que o material tem para mim dizendo q o melhor era mesmo comprar uma cana e carreto novos.
Ora eu apenas, como mencionei na apresentação, queria dar uso ao material e acabei por decidir comprar a tal cana e carreto de 20 e poucos euros.
A minha questão é, já que agora nao volto atrás e vou mesmo á pesca, posso começar por essa cana baratinha (de mar) ou devo ja fazer um melhor investimento?
As minhas desculpas se não é o sitio certo para a questão.
Cumps
Re: Cana nova
Boas
Que tipo de pesca vai praticar?
O pessoal aqui que percebe mais do assunto defende que é melhor comprar uma coisa melhorzinha para não ficar mal servido ou andar sempre a mudar de material mas isso são opiniões como há outros que defendem que para começar (ver se o bicho pega)quanto mais barato melhor digo eu que não preço do assunto
Vai depender também de quanto esta a pensar gastar
Boas pescarias
Que tipo de pesca vai praticar?
Isso é um tema muito já muito discutido depende:A minha questão é, já que agora nao volto atrás e vou mesmo á pesca, posso começar por essa cana baratinha (de mar) ou devo já fazer um melhor investimento?
O pessoal aqui que percebe mais do assunto defende que é melhor comprar uma coisa melhorzinha para não ficar mal servido ou andar sempre a mudar de material mas isso são opiniões como há outros que defendem que para começar (ver se o bicho pega)quanto mais barato melhor digo eu que não preço do assunto
Boas pescarias
Boas
Não querendo influenciar as suas preferencias, o meu conselho é :
Tendo carretos rocha / sofi do melhor que o mercado já viu, porque nem um topo de gama de qualquer marca " reboca" sem qualquer esforço qualquer peixe, onde a manutenção é minima relativamente a carretos novos, onde os rolamentos não gripam, onde as rodas de coroa duram mais do que uma vida, relativamente a canas não sei o que tem, mas calculo que tb seja alguma reliquia, claro que seria de guardar / estimar estas perolas, mas sinceramente se fosse eu, não investia em qualquer cana/carreto novo, e utilizava essas reliquias não só pela qualidade dos mesmo , mas principamente pela parte emotiva relacionada com o seu pai que eles transmitem !!
Imagina-se a pescar calmamente, tira um peixinho olha o material de cima a baixo, e relembra-se dos tempos antigos vividos junto do seu pai, com um sorriso silencioso. Nada paga isso !!!
Canas e carretos novos existem muitos de varios marcas, mas nenhum tem " aquele sentimento" como os que tem em casa, esperando serem usados pela descendencia familiar. !!
Abraço e Boas Pescarias.
Tendo carretos rocha / sofi do melhor que o mercado já viu, porque nem um topo de gama de qualquer marca " reboca" sem qualquer esforço qualquer peixe, onde a manutenção é minima relativamente a carretos novos, onde os rolamentos não gripam, onde as rodas de coroa duram mais do que uma vida, relativamente a canas não sei o que tem, mas calculo que tb seja alguma reliquia, claro que seria de guardar / estimar estas perolas, mas sinceramente se fosse eu, não investia em qualquer cana/carreto novo, e utilizava essas reliquias não só pela qualidade dos mesmo , mas principamente pela parte emotiva relacionada com o seu pai que eles transmitem !!
Imagina-se a pescar calmamente, tira um peixinho olha o material de cima a baixo, e relembra-se dos tempos antigos vividos junto do seu pai, com um sorriso silencioso. Nada paga isso !!!
Canas e carretos novos existem muitos de varios marcas, mas nenhum tem " aquele sentimento" como os que tem em casa, esperando serem usados pela descendencia familiar. !!
Abraço e Boas Pescarias.
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Boa tardepfzeca Escreveu:Boas
Abraço e Boas Pescarias.
Subscrevo as palavras do amigo "pfzeca"
100% de acordo.
Hoje em dia existe muita oferta de material e assim como tudo na vida, os gostos e opiniões divergem!
Se tem esse material.....dê-lhe uso e certamente que por breves instantes.........se recordará de algo que não tem preço!
João Rodrigues
-
PatriciaLou
Foi precisamente isso q eu pensei... se há outro mar noutra dimensão qq alguém se iria divertir por me ver usar essas canas e carretos. O meu unico medo é que por ser tótó parta as canas ou as deixe ir mar adentro...
Uma vez que só tirei as licenças para dar uso ao material e agora q sei que é "material" a mais para uma tótó se calhar 20 e poucos euros cana e carreto não é má ideia.
Vou continuar a navegar por aqui, talvez me sinta mais segura estando mais familiarizada com o tema.
Boas pescarias!
PS: obg pelas bonitas palavras pfzeca.
Uma vez que só tirei as licenças para dar uso ao material e agora q sei que é "material" a mais para uma tótó se calhar 20 e poucos euros cana e carreto não é má ideia.
Vou continuar a navegar por aqui, talvez me sinta mais segura estando mais familiarizada com o tema.
Boas pescarias!
PS: obg pelas bonitas palavras pfzeca.
-
PatriciaLou
Zezinho eu sempre fui mais virada para o mar, logo seria pesca maritima apeada ( é a licença q tenho) e até pq cana de rio acho q não era nenhuma reliquia mas já vou ali ao carro tirar nomes e coloco aqui. Só a Daiwa é q causou admiração não sei o motivo... como sou tótó fiquei admirada com a admiração de todos pelo Rochazezinho Escreveu:Boas
Que tipo de pesca vai praticar?Isso é um tema muito já muito discutido depende:A minha questão é, já que agora nao volto atrás e vou mesmo á pesca, posso começar por essa cana baratinha (de mar) ou devo já fazer um melhor investimento?
O pessoal aqui que percebe mais do assunto defende que é melhor comprar uma coisa melhorzinha para não ficar mal servido ou andar sempre a mudar de material mas isso são opiniões como há outros que defendem que para começar (ver se o bicho pega)quanto mais barato melhor digo eu que não preço do assunto![]()
Boas pescarias
Em relação ao quanto quero gastar na realidade não queria gastar nada... a ideia era dar uso ao que ja tinha, às tais reliquias!
Cumps
-
PatriciaLou
A que ficou comigo q julgo ser para rio é uma Spin 210 by Haidon e o carreto é Ryobi SX 3
São de rio?
São de rio?
Boas
então isso dependia exclusivamente de ti se optavas por dar uso a esse material ou guarda-lo e dar uso a outro se não pretendes gastar nada e já tens esse material força
Boas pescarias
então isso dependia exclusivamente de ti se optavas por dar uso a esse material ou guarda-lo e dar uso a outro se não pretendes gastar nada e já tens esse material força
Um clássico que talvez fé-los lembrar da juventudeomo sou tótó fiquei admirada com a admiração de todos pelo Rocha e já não ouvi mais nada
Boas pescarias