Cor de linha

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cor de linha"
na nova versão do site.

portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Cor de linha

Mensagem por portista »

ja agora porque nao gosta da trabucco ? a sufix é igual a esta mas é 0.35 8.8 kg (sim eu sei que são poucos kgs) mas entre essa e uma da cormoura que aqui tinha em casa esta até gosto mais, não sei bem porque...
http://www.geriones.com/images/SUFIX%20 ... 20_%20.jpg
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Ah é a supreme, sim eu tenho em cor amarelada. É jeitosa. Esquece os quilos, lol, isso é tudo uma tanga.
Não gosto do enrolamento da linha.
portista

Mensagem por portista »

pensei que so houvesse azul.. o enrolamento como assim? realmente os quilos, tentei uma 0.4 mm de 14 kgs e nao levantou 12 com uns nos dados, so se passa-se a linha por baixo do peso ficando assim com duas e levantando.......
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Existe muita escolha amigo, a única coisa que aponto à Tforce é que com algum uso ela fica muito baça e também tem muita memória, mas como é bastante resistente à abrasão tem tido a minha acreditação mas atenção, isto para o uso que lhe dou!

Pesca em pedra e surfcasting (Inverno), pois aqui na minha zona não é limos que aparecem, é ramos e troncos de árvores, covos, etc... tudo "lixo" pesado que pode facilmente partir-me muitos metros de linha.. no meu caso, convém ter uma linha de relativa qualidade (resistente à abrasão e elástica q.b) mas também relativamente barata.

Conheço também essa Red Iso e realmente é um petáculo para lançar, é dura para um mono mas a suavidade a sair do carreto é muito interessante mesmo, para Surfcasting.

Existem linhas para todos os gostos e para todas as técnicas, caso prentendas uma linha versátil/multiusos ou uma linha especifica para determinada situação, as escolhas e opiniões serão diferentes.

Abr.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Todas as bobines que tive, tinham um enrolamento deficiente. A meio ficavam sempre encaracoladas, tendo eu que retirar toda a linha.
portista

Mensagem por portista »

possas, a caixa até é toda bonitinha e tudo mais, ate admira vir assim... as tantas é o Filipe que não sabe desbobinar (brincadeira :D)
entao e que linha aconselham com pouca memoria para estralhos e outra para encher carreto? ja nao consigo aturar tanto enrolanço!
vagpower
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Mensagem por vagpower »

Eu tenho as duas bobines do carreto cheias de Trabucco T-Force Super ISO em 0.40 e 0.35, a 0.40 já tem 2 anos e não tenho queixa nenhuma. Acho é que a linha é mais grossa que o descrito no autocolante mas isso hoje em dia são quase todos assim. Linha bastante forte, o drpauloalmeida pode confirmar que quando fomos pescar ia trazer uma rocha para a margem (o fio não queria mesmo rebentar) :mrgreen:
Gostava de experimentar a Red Iso da awa-shima mas aqui no Porto não a encontro em lado nenhum.
portista

Mensagem por portista »

eu tambem gostava mas era so por olhar para o carreto e ver uma linha diferente das outras que costumo ver e pelo mito do vermelho na linha ser invisivel
Responder