uma ajudinha!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"uma ajudinha!!"
na nova versão do site.

artefel
Registado: sábado ago 06, 2011 6:04 pm

uma ajudinha!!

Mensagem por artefel »

já pesco ha muitos anos mas é apenas em rio, no que toca a carpa e achigã dou cartas, mas em mar esquece!!! nao percebo nada!! tenho vindo a observar e gostava de iniciar a pesca no mar, mas mais virado para a areia tipo ao fundo! a semana passada fui todos os dias po porto de abrigo na nazaré dia e até as 3da manha e nada :chora: !! ou é do sitio ou é azelhiçe!!lol uzei coreana e sardinha.
mas eu conversei e observei vário pessoal que tava a pescar, recolhi ideias e técnicas, li os temas do forum de uma ponta a outra!!!
por isso azelhiçe nao me parece que seja! já me disseram que tem estado temperaturas muito baixas e isso nao é bom.. as marés até têm estado boas, pouco vento!
podem-m sujerir um carreto baratito e bom para a modalidade?
cana tenho, comprei uma na decatlon de 4.5m 3 elementos! açao 100/200g! para iniciar xega, é uma cana muito resistente!
o carreto é k verga todo a puxar as xumbadas!!lol
cumprimentos a todos

já agora, alguem conhece algum video que dê pa sakar com técnicas??
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: uma ajudinha!!

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Artur, sabes que a grade é o que temos por certo sempre que vamos á pesca :hahaha: mas vou dar a minha opinião, tens de tentar com outros iscos, olha eu nunca iria sem casulo, mas tens o lingueirão os vários carangejos ( pilado, dois cascos, verde ) e mais uns quantos que podes levar, aí experimentas, ... vais mudando e pode ser que a coisa ferre :fixe:

Quanto ao carreto sem dizeres o que pretendes gastar mais ou menos, não te posso ajudar, ok !

Boas pescarias :tecla:
artefel
Registado: sábado ago 06, 2011 6:04 pm

Mensagem por artefel »

tipo 50/80euros... pois, ja vi que sim, no rio é mais certo apanhar peixe! sim vou comexar a levar mais variedade de iscos para ir experimentando!
já agora se alguem precisar de ajuda quanto a carpfishing é so dizer..
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Por vezes não há mesmo peixe, outras vezes é a forma de iscar, há n variáveis. Mas também é isso que torna a pesca interessante.

Quanto ao carreto há por aí alguns, eu dentro desses preços continuo a gostar dos "Ryobi".

http://ryobifishing.en.busytrade.com/pr ... Reels.html

Há varias marcas com ele já que a fábrica começou a fazê-los para quem quisesse, Vega Procast, Sert, Byron (para mim o melhor porque trás mais bobines).

O Byron por exemplo é o Xedo http://www.anaquatico.com/index.php?pag ... Itemid=127 (não ligues ao preço que está no site - é carreto para +-60€) ou o Eurocast ( = mas branco).
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas Artur, se queres pescar na Nazaré na minha opinião pescava mais a norte, junto às rochas na zona acima da capitania. E procura pescar com teagem, nas duas casas de pesca da Nazaré (Spartacus e O Foquim)costumam vender por encomenda mas chamam-lhe minhoca da rocha, podes tambem experimentar o grilo.

Mario Fialho
Responder