Surfcasting (linhas e montagens)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting (linhas e montagens)"
na nova versão do site.

portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por portista »

Expliquem-me uma coisa por favor: o chicote é uma ponta de 20m +/- que se prende a linha do carreto e só depois se mete o destorcedor certo? no caso de um chicote conico a ponta mais grossa fica na outra ponta da linha do carreto certo? o tenso é a linha que vem a seguir ao destorcedor onde vao ligar os estralhos correcto? e quem faz um estralho a prender no destorcedor e usa o clip para a chumbeira nao tem tenso correcto?

Cumprimentos
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

eu não uso terminais cónicos, prefiro gastar dinheiro noutros artigos de pesca, mas se calhar tem as suas vantagens , a parte fina do cónico vais unir ao fio também mais fino do carreto, a outra ponta mais grossa do cónico é para a montagem eu nunca usei mas só pode ser desta maneira , pois assim quando tens o peixe na escoa já tas a trabalhar com a parte mais grossa da linha ......

mas chumbada de 180g e fio fino é quase sempre "tiros" se carregares bem a cana, claro que depende do que consideram fino, eu considero de 0,25 para baixo incluindo alguns 0,30 de qualidade duvidosa...smokeme  Mensagens:197Registado:Domingo Mai 08, 2011 8:47 pmLocalização:Lourinhã

smokeme é disso que se está a falar por isso se usa chicote ( por exemplo um 0,45 ou 0,50 ) que vais unir á linha do carreto ( ex. 0,25 mm ou 0,30 ), para poder carregar bem a cana com chumbadas pesadas :fixe:
Última edição por aznag12 em terça ago 30, 2011 4:39 am, editado 1 vez no total.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Quando falo em fio cónico não me estou a referir aos terminais que se compram, estou a falar nisto:

Imagem

Este fio já tem terminal incluído (de ambos os lados), sem termos que recorrer a nós :fixe:
borralho
Registado: domingo set 26, 2010 2:23 pm

Mensagem por borralho »

também uso estes chicotes bastante fiáveis :fixe: :fixe: :fixe:
robalomaster

borralho Escreveu:também uso estes chicotes bastante fiáveis :fixe: :fixe: :fixe:
Não são chicotes :122:
borralho
Registado: domingo set 26, 2010 2:23 pm

Mensagem por borralho »

líderes cônicos de 15mt cada desenvolvidos especificamente para a praia
casting. oferecem uma extraordinária resistência à abrasão, bem como um
grande força. esses líderes cônicos evitar o choque e de suprimentos como
bem como oferecer a força necessária também com o uso de pesados
sinkers Monofilamento cônico especificamente para o surf-casting, com a final de 15 metros cônico em ambos os lados que atuam como amortecedor final. LINHA TAPER - monofilamento cônico especificamente para o surf-casting.

Oferecendo excelente resistência à abrasão e grande resistência à
tração.

Esta especial tem monofilamento cônico os últimos 15 metros em ambos os lados agindo
damper como final, permitindo também que, em caso de prolongada ou ruptura
o cone terminal, você pode rebobinar o monofilamento na bobina vez
e novamente tem um monofilamento perfeita cônico com terminal flexível.

A falta de nós se juntar elimina a possibilidade de quebra sob tensão.

É vendido em embalagens de 250 metros.este fio ai deve ser diferente do nosso :moca: :moca: :moca:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Eu tou a pescar com os chicotes Awa-Shima cónicos 0.23<0.57 e gosto muito. Trás 10 chicotes de 15 metros, e nada de mal a apontar...
robalomaster

Borralho, aquele fio da trabucco(existem outras marcas) é uma coisa, chicotes de 15m, por exemplo os que o tiagopacheco fala, são outra :fixe:
Responder