Cor de linha

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cor de linha"
na nova versão do site.

Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Cor de linha

Mensagem por Abade »

Boas pessoal
Já postei à uns dias um post onde perguntava qual a linha mais indicada para o carreto depois de levar o enchimento...
Em consequência disto já andei a ver várias linhas para lhe pôr mas surgiu-me a pergunta, qual a "melhor" cor para colocar?
Já vi diversas cores mas eu gostava de uma cor que fosse equivalente para a pesca nocturna como para pesca diurna, ou que fosse equivalente para pesca na rocha como para pesca na areia... Eu sei que é complicado responder a esta pergunta uma vez que não existem resultados comprovados acerca de qual a melhor cor da linha a usar, mas gostava de saber as vossas opiniões...
Como tenho duas bobines também poderia optar por numa delas pôr linha de cor adequado à pesca nocturna e na outra uma cor para a pesca diurna mas vou ficar à espera de opiniões dos profissionais, :fixe: :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
JoaoL
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Cor de linha

Mensagem por JoaoL »

Sempre ouvi dizer que a linha que mais se torna invisivel dentro de água é a vermelha e até faz sentido se soubermos as cores básicas primárias e as juntarmos que acontece mas não vás pelas cores de linhas compro um bom fio e isso é o mais importante na pesca não há ciencias exactas, é certo que há quem goste de usar linhas tipo amarelo e isso e muitos é por causa de a verem bem em lançamentos tipo surfcasting dá jeito saber onde anda a nossa linha mas é tudo muito relativo
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

A melhor linha e a indicada é aquela cuja qualidade seja inegável... Também acho a cor irrelevante. Eu gosto delas vermelhas e laranjas, mais pela questão da visibilidade. Nada mais.
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

Filipe e para encher os carretos para uma pesca na ria e um pouco de mar (raramente) vermelha que aconselhas? e noutras cores? jã agora tforce tournament tought ja ouvi dizer que é linha boa, mas pra que fim, encher carreto?
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

portista Escreveu:Filipe e para encher os carretos para uma pesca na ria e um pouco de mar (raramente) vermelha que aconselhas? e noutras cores? jã agora tforce tournament tought ja ouvi dizer que é linha boa, mas pra que fim, encher carreto?

Cores para mim é indiferente, é uma questão de gostos, a sua influência na pesca é de menor importância, a meu ver, agora se estivermos a falar de linha para estralhos, essa sim têm que ter características especificas, especialmente invisibilidade!

Essa trabucco T-Force é uma das que uso em surfcasting, basicamente para pesca ao fundo, nos diâmetros entre 0,30 e 0,45 é quase sempre esta linha que uso! É bastante resistente à abrasão que para mim é o factor de maior importância nas minhas zonas típicas de pesca. Praia e Ria de Aveiro.

Abr.
tiagosilvapt
Registado: quinta dez 06, 2007 11:28 pm

Mensagem por tiagosilvapt »

aiiiii Ria de Aveiro, tantas dores de cabeça me dá :P
deve lá andar alguém em baixo a cortar as linhas :D:D:D

resistência e invisibilidade são os factores mais importantes, agora a COR ( só se for o vermelho ;);;) !!!

Abraço e Boas pescarias !!!!!
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Obrigado pelas respostas, então vá vou me guiar sim pela qualidade e não pela cor...
Mas como o drpauloalmeida referiu a cor dos estralhos já é relevante devido á sua invisibilidade, eu uso uma cor parecida com azul-bebe, um azul muito clarinho...
Achas que é uma boa cor?
Boas pescarias :fishcool:
JoaoL
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Mensagem por JoaoL »

tudo depende do estado do tempo, do mar, e visibilidade em si mas penso que o azul agua que falas sim é uma cor polivalente em dias de claridade normal com sol normal penso que é bom em dias muito cizentos é que deve ser mais visivil dentro de agua visto que as aguas ficam mais escuros mas mais claras ao mesmo tempo ou seja deixam de ser "azuladas" e talvez sobressaia mais dentro de água mas nada disto é provado sã apenas teorias mas é como de te digo é tudo muito relativo
Responder