Iscos - nome - Peixe
-
- Registado: segunda jul 25, 2011 3:16 am
Re: Iscos - nome - Peixe
ou então andava as navalheiras para depois montar na cana e andar aos polvos, lol
Boas companheiros.
Eu sempre ouvi a malta falar de iscar com "bocha de polvo" como chamam por aqui, eu por acaso quando compro, mando amanhar, e peço sempre a bocha.
Tenho sempre guardado no frio umas bochas, agora a última fiz uma experiência, como as bochas são grandes para uma iscada, separei com a tesoura a bocha em três bocados sem atingir a bolsa de tinta que depois deitei fora, os bocados estão congelados para a próxima pescaria, será mais fácil de iscar e depois verei o resulatdo.
Boas pescarias
Eu sempre ouvi a malta falar de iscar com "bocha de polvo" como chamam por aqui, eu por acaso quando compro, mando amanhar, e peço sempre a bocha.
Tenho sempre guardado no frio umas bochas, agora a última fiz uma experiência, como as bochas são grandes para uma iscada, separei com a tesoura a bocha em três bocados sem atingir a bolsa de tinta que depois deitei fora, os bocados estão congelados para a próxima pescaria, será mais fácil de iscar e depois verei o resulatdo.
Boas pescarias

bicha da pedra e o mesmo que bicha branca?
joao veiga Escreveu:Aveiro: Barra e S. Jacinto:
Dourada: Pilado, Navalha e Bicha da Pedra
Sargo: Casulo, Coreano e Bicha da Pedra.
PS: aqui a bicha da pedra faz um furor do catano:P
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Acho que a bicha da pedra é o mesmo que teagem ou bicha de espinho!
Em relação à Barra e S.Jacinto, falta ai um dos iscos mais importantes, o caranguejo de larga (dois cascos) para dourada e sargo e também, camarão para o sargo, provavelmente o isco mais eficiente, à bóia, nos molhes de Aveiro.
Acho a ideia muito interessante, mas este tipo de tópicos, para serem relamente uma boa fonte de informação, os post's deve cingir-se ao fundamental, apresentação de "Zona - Técnica - Isco- nome - Peixe" e pouco mais. É apenas um ponto de vista.
Em relação à Barra e S.Jacinto, falta ai um dos iscos mais importantes, o caranguejo de larga (dois cascos) para dourada e sargo e também, camarão para o sargo, provavelmente o isco mais eficiente, à bóia, nos molhes de Aveiro.
Acho a ideia muito interessante, mas este tipo de tópicos, para serem relamente uma boa fonte de informação, os post's deve cingir-se ao fundamental, apresentação de "Zona - Técnica - Isco- nome - Peixe" e pouco mais. É apenas um ponto de vista.
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Foz do Arelho - Surf Casting - Tita - Sargo , Dourada , Robalo
Foz do Arelho - Surf Casting - Caranguejo 2 Cascos - Sargo , Dourada , Robalo
Foz do Arelho - Surf Casting - Americana - Sargo , Dourada , Robalo
Foz do Arelho - Surf Casting - Caranguejo 2 Cascos - Sargo , Dourada , Robalo
Foz do Arelho - Surf Casting - Americana - Sargo , Dourada , Robalo
-
- Registado: segunda ago 23, 2010 8:31 pm
a bicha da pedra é diferente da bicha de espinho! só pra veres q a bicha da pedra custa 15 euros a dose.
em relação ao caranguejo de 2 cascos, sei que se utiliza muito mas não tem os mesmos resultados que o pilado.
e o camarão sei que é um dos mais utilizados e tem mt sucesso mesmo, especialmente à boia como bem referiste, mas eu só utilizei uma vez e ao fundo, sem grande sucesso..
mas é sim dos melhores pro sargo e peixe porco é dos melhores e talvez o mais utilizado!
em relação ao caranguejo de 2 cascos, sei que se utiliza muito mas não tem os mesmos resultados que o pilado.
e o camarão sei que é um dos mais utilizados e tem mt sucesso mesmo, especialmente à boia como bem referiste, mas eu só utilizei uma vez e ao fundo, sem grande sucesso..
mas é sim dos melhores pro sargo e peixe porco é dos melhores e talvez o mais utilizado!
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
joao veiga Escreveu:a bicha da pedra é diferente da bicha de espinho! só pra veres q a bicha da pedra custa 15 euros a dose.

-
- Registado: segunda ago 23, 2010 8:31 pm
vou ver se tiro uma foto!