duvida de peso...

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"duvida de peso..."
na nova versão do site.

TOLU
Registado: terça mar 22, 2011 5:30 pm

duvida de peso...

Mensagem por TOLU »

Saudaçoes piscatorias para todos.

Como toto k sou venho so perguntar qual p peso dos chumbinhos para as boias ou pioes?

Basta metade do peso ou tem k ser um pouco mais? :help:

Se o mar tiver com ondas preciso de mais peso?

Obrigado e boas pescarias.
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: duvida de peso...

Mensagem por Rider »

Bom dia,

Consoante o tamanho da boia, o importante é a boia ficar bem calibrada.
Se usares boias grandes (>15grs) poder usar uma oliva de 10/12grs e ajustares com chumbo pequeno.
Tens que contar com o peso do isco, destorcedores,alfinetes e afins, caso o peso destes seja consideravél.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Não vás por mim que não pesco nada, mas faço assim que é como vejo os prós fazer, acho que copio bem:

bóia de 20 grs, meto chumbo de 20 grs + 1 chumbinho de 2 grs a bater no anzol ou 2 de 1gr no estralho (daqueles de apertar) + isco tipo 1 até camarão inteiro, no sitio onde vou funciona só quando se lança é que vai um bocado ao fundo mas volta logo acima e aguenta melhor nas ondas. Quando o sarguinho puxa está mais confiante.
Sem ondas se calhar pode ser menos, mas sem ondas não há sargos :join:
TOLU
Registado: terça mar 22, 2011 5:30 pm

Mensagem por TOLU »

Bom dia. Ok, obrigado pelas dicas. Vou tentar ir este FDS mas ainda nao tenho a certesa.
Se for depois conto mais kk coisa.
Abraço.
Muzzyboo
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Mensagem por Muzzyboo »

Boas,
Para pião fixo, utilizo um chumbinho a correr no estralho e a bater no anzol de 4/5grmas se o mar estiver forte ponho 10gr. Utilizo piões de cortica calibrados com 50/70gr.

Para boia de correr com 50gr (as que utilizo normalmente), uso um chumbo esférico ou oliva de 20/25gr que corre entre o stopper da boia e o destorcedor.

Até mais.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

TOLU Escreveu:Saudaçoes piscatorias para todos.

Como toto k sou venho so perguntar qual p peso dos chumbinhos para as boias ou pioes?

Basta metade do peso ou tem k ser um pouco mais? :help:

Se o mar tiver com ondas preciso de mais peso?

Obrigado e boas pescarias.
Com esse avatar merecias que ninguém te respondesse lol

estou a brincar , podia-te dar para pior :D :beer:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

joaonumberone Escreveu:Não vás por mim que não pesco nada, mas faço assim que é como vejo os prós fazer, acho que copio bem:

bóia de 20 grs, meto chumbo de 20 grs + 1 chumbinho de 2 grs a bater no anzol ou 2 de 1gr no estralho (daqueles de apertar) + isco tipo 1 até camarão inteiro, no sitio onde vou funciona só quando se lança é que vai um bocado ao fundo mas volta logo acima e aguenta melhor nas ondas. Quando o sarguinho puxa está mais confiante.
Sem ondas se calhar pode ser menos, mas sem ondas não há sargos :join:
oh João mas essa "montagem" é para a especie alvo sargos, só sargos certo?

Eu costumo usar assim, imaginemos: agora uso assim boia de 25gr, chumbo de 20gr e uns chumbinhos no estralho as vezes, usava mais assim, boia de 25, chumbo de 20gr + um de 2 ou 3gr... mas a boia está sempre a ir abaixo... e não é peixe... :huuum:
e é com ondas mais ou menos calmas... sei que para o sargo é com ondas e boas, então porque a minha boia estara sempre a afundar? será uma corrente marada? ou não estarei a calibrar bem? :-k
alguem pode dar ai uma ajuda?

Abraços :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas ó Nelson, ó companheiro se usas bóia de 25g, colocas uma oliva de 20g depois o destorcedor e o estralho com o anzol, metes á água e vês como está, "para mim" a bóia deve estar de pé e com quase a metade de cima de fora, se estiver já muito funda, quase tapada, retira a oliva de 20 e coloca de 15g, aí colocas uns chumbinhos de entalar no estralho, um ou dois, serve para manter o estralho esticado e para que a bóia não tenha tendência a tombar.

Depois colocas o isco e água com a coisa, a bóia deve ficar mais ou menos com o último terço de fora, penso que é o ideal, ok !

Boas pescarias :tecla:
Responder