Pois é ó Nelson, temos de fazer uma busca á coisa, na verdade eu deixo a linha a sair pelo lado de fora da patilha do anzol, já o Mário diz que deixa do lado de dentro, bom ... não sei a influência que isso terá mas, e se tiver alguma, que deve ter ! ... é melhor esperar outras opiniões.
Entretanto vamos empatando anzóis e vamos mas é apanhar peixe
ffgsoares Escreveu:Pois é ó Nelson, temos de fazer uma busca á coisa, na verdade eu deixo a linha a sair pelo lado de fora da patilha do anzol, já o Mário diz que deixa do lado de dentro, bom ... não sei a influência que isso terá mas, e se tiver alguma, que deve ter ! ... é melhor esperar outras opiniões.
Entretanto vamos empatando anzóis e vamos mas é apanhar peixe
Boas pescarias
bem queria mas hoje duvido que esteja capaz, só dormi 4 horas esta noite, tive de me levantar as 5:30 para ir a serra da estrela e já voltei.. agora estou com sono
Então ó Nelson, faz uma soneca boa e amanhã pela madrugada, vai fazer a enchente, a cheia deve ser ás oito e tal, nove horas, se o mar estiver bom é uma hora muito boa para pescar.
Boas pescarias
Eu à muitos anos atrás quando comecei a pescar aprendi a empatar como a imagem colocada nos posts iniciais, em que ficavam as pontas viradas para baixo.
Mas agora quando retomei a pesca à poucos anos aprendi a empatar da maneira do 1.º video, e sem dúvida que para mim é a maneira mais simples e rápida, para além disso se pretenderem empatar 2 anzois em tandem (um na ponta e outro um pouco mais acima no mesmo estralho) da outra maneira torna-se muito dificil...conheço quem tenha tentado e acabou por se picar todo e desistiu... ...ao contrário que da maneira do video, não há qualquer problema pois um anzol da ponta fica pendurado e não atrapalha nada e é só puxar a outra ponta...
krazy_dude Escreveu:é por isso que é tão fixe este forum mesmo... uma pessoa tira tantas duvidas, "ouve" tantos pontos de vista... é excelente!
É assim mesmo, ha que testar varios nós, tirar-mos tambem as nossas conclusões...
Eu tambem vou experimentar o nó que postas-te com o video... parece ser muito bom tambem...
E vou inventar (inventar mesmo ) uma montagem para as cavalas e carapaus... e já vou dar uso a uma "bolachinha" que um senhor de categoria aqui do forum me ofereceu para eu guardar montagens
Abraço