Boas, como tinha dito na apresentação, vou iniciar a pesca a bóia. Já consegui um carreto é um Silstar ET60, já deve ter a minha idade… Para começar estou a pensar comprar uma linha fluorocarbono para o carreto de 30mm. Tenho dúvidas na marca e modelo. Gostava de algumas sugestões.
Muito obrigado
Linha para carreto.
- cesar luis
- Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm
Re: Linha para carreto.
boas amigo, pessoalmente gosto muito desta linha-RED ISO,da AWA-SHIMA 
Boas RCfoto.
A linha de 0.30mm, parece-me um pouco grossa, eu usaria 0.22 ou 0.25 de uma boa marca, a que o César Luis diz é óptima.
Além de que segundo me parece a malta usa mais multifilamento para a bóia,... espera opiniões de pessoal mais pró.
Já agora ó César, aí pela tua zona há dessa linha, Red Iso ??? eu preciso de três bobines, duas 0.40 e ujma 0.30, vê se há e diz qualquer coisa, ok !!!
Boas pescarias
A linha de 0.30mm, parece-me um pouco grossa, eu usaria 0.22 ou 0.25 de uma boa marca, a que o César Luis diz é óptima.
Além de que segundo me parece a malta usa mais multifilamento para a bóia,... espera opiniões de pessoal mais pró.
Já agora ó César, aí pela tua zona há dessa linha, Red Iso ??? eu preciso de três bobines, duas 0.40 e ujma 0.30, vê se há e diz qualquer coisa, ok !!!
Boas pescarias
Boas pescarias.
Também acho ser um fio muito grosso para a pesca à bóia, pois este não vai ser o fio para pesca directa, vai ter de existir estralho e para além dos lançamentos saírem prejudicados, tem o atrito na água e com vento esse fio também vai ser difícil de pescar com ele.
Abraço.
Braga.
Gostava de saber onde vão ser realizadas as pescas, em altura, distante ou perto da água, com muita rocha ou não na zona envolvente, espécie alvo, etc.RCfoto Escreveu:Boas, como tinha dito na apresentação, vou iniciar a pesca a bóia. Já consegui um carreto é um Silstar ET60, já deve ter a minha idade… Para começar estou a pensar comprar uma linha fluorocarbono para o carreto de 30mm. Tenho dúvidas na marca e modelo. Gostava de algumas sugestões.
Muito obrigado
Também acho ser um fio muito grosso para a pesca à bóia, pois este não vai ser o fio para pesca directa, vai ter de existir estralho e para além dos lançamentos saírem prejudicados, tem o atrito na água e com vento esse fio também vai ser difícil de pescar com ele.
Abraço.
Braga.
Boas pescarias.
Eu só pesco com o multi-filamento de noite e em locais muito específicos.
Abraço.
Braga.
Eu só pesco com o multi-filamento de noite e em locais muito específicos.
Abraço.
Braga.
Boas, pelo que me informei as linhas multi-filamento era a escolha certa, mas como estou a começar e não quero estar a comprar material de primeira. Passei na loja de pesca e tinha lá da Tubertini a Eurocasting Polifluoromix, 30mm 200 metros a 7 euros. É para pescar principalmente a noite na ria de Aveiro.
Muito obrigado
Muito obrigado
Sobre o local não posso ajudar, mas olha que o multi faz diferença. Não precisavas gastar muito mais do que isso. Qualquer linha assim um 0,30 ou mesmo menos dá para fazeres um enchimento e depois compravas 100 mt de multifilar, e ficavas bem melhor servido.
Se optares pelo mono, escolhe sempre uma linha de qualidade pois vais pescar mais fino.
Se optares pelo mono, escolhe sempre uma linha de qualidade pois vais pescar mais fino.
Olá pessoal, finalmente comprei a linha e já fui pescar. Gostava de relatar um pouco a minha experiencia. Tenho que abrir um tópico novo ou pode ser mesmo neste. Alguém que me ajude!!!
Muito obrigado
Muito obrigado