Conselhos para compra de cana e carreto

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Conselhos para compra de cana e carreto"
na nova versão do site.

domingues
Registado: segunda nov 16, 2009 7:42 pm

Conselhos para compra de cana e carreto

Mensagem por domingues »

Boas ,
Acabei de comprar um barquito em Tavira e como sou noviço "na arte da pesca" preciso de conselhos sobre o material e os sitios aonde possa comprar a cana e o carreto para me estrear na pesca embarcada.

O meu orçamento para a cana e o carreto é de 200,00.

Desde ja agradeço a vossa ajuda.

Antonio Domingues
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Conselhos para compra de cana e carreto

Mensagem por FILIPEPC »

Boa noite. Especifica melhor que tipo de pesca vais fazer para te ajudarem melhor. A embarcada será dentro da ria ou em mar?
domingues
Registado: segunda nov 16, 2009 7:42 pm

Mensagem por domingues »

Boas ,
Obrigado pela tua resposta
O barco que comprei tem 6,65 de cumprimento com motor Inbord de 225 cv e tem vistoria tipo 4 (6 milhas da costa) e tenho a carta de patrão de alto mar.
Em principio o material que desejo comprar é para o mar mas nao excluo uma utilização na ria.
Como principiante não vejo a diferença mas agradeço que me esclareças sobre o assunto.
A minha experiência da pesca limita-se a duas saidas que fiz com amigos que me forneceram todo o material e isco.
Ja agora agradeço também todos os conselhos que me possam dar sobre o isco ,anzois ,linhas etc.

Cumprimentos

Antonio

Espero que com estas informações seja mais facil me prodigarem os vossos conselhos.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boa tarde, existem cá pessoas que estão mais por dentro de momento do que eu, mas é assim, no rio não vejo vantagens em se usar canas semelhantes às de mar...
Em mar usa-se hoje em dia canas de 3 mt a 4,5 mt. Eu pessoalmente não gosto acima de 3,5 mt.
São canas específicas, muito sensíveis, capazes de detectar picadas a 100 metros de profundidade. Na ria com profundidades baixas, essas canas são mal empregues.
Os carretos são os tradicionais de vertical jigging, se bem que exista quem use os de surfcasting.
Linhas eu prefiro o multifilar, mas tudo depende dos locais, profundidades, etc.
Ferradela
Registado: sexta ago 12, 2011 2:35 am

Mensagem por Ferradela »

Esta em uma zona com uns bons pesqueiros, se quiser podemos combinar umas pescarias.
Se ainda necessitar de ajuda com o material enviei-lhe Mp de como me pode contactar.

Boas Pescarias
xNMartinsx
Registado: terça mai 03, 2011 12:32 pm

Mensagem por xNMartinsx »

Boas o Felipe ja lhe deu algumas dicas valiosas e que concordo e se quizer eu tambem lhe posso dar, é o tipo de pesca que pratico...abraço
Responder