Linha mãe carreto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha mãe carreto"
na nova versão do site.

luis encarnacao
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Re: Linha mãe carreto

Mensagem por luis encarnacao »

Abade Escreveu:Boas pessoal
Queria saber as vossas opiniões sobre qual a linha mãe a pôr no carreto.
Eu costumo pescar em zonas de pedra e na areia, já tenho uma linha no carreto 0.40 7Kg a fazer o enchimento e agora tava a pensar meter 250mts de uma linha melhor para acabar o enchimento do carreto (leva 450mts 0.40).
Estava a pensar em comprar uma linha Trabucco T Force 500mts 0.40 19.800Kg e é de cor verde escura não sei se estão a ver qual é.
Acham uma boa escolha?
Boas pescarias :fishcool:

O mundo das linhas é muito complicado, já em várias ocasiões com os próprios fornecedores estes assuntos foram debatidos com um belo almoço ou jantar e ao fim de umas boas regas algumas verdades são ditas e as cargas que as linhas aguentam a maioria é marketing, metem 20kg :^o e elas partem aos 12 ou 13 kg :119:
Foi-me dito por um vendedor para experimentar as linhas da berkley nomeadamente a big game e o mais importante :!: :!:
ao comprares esta linha não vejas quanto é que aguenta em kg.
assim foi e digo-vos uma coisa esta linha não tem fim, macia, o enrolamento muito suave e preciso e aguenta anos :!: :!: :!:
Tal e qual como o vendedor me aconselhou, e cá mora abastecimento que deve dar para mais uns 10 anos.
:ko: se as minis durassem o mesmo tempo é que era :ko:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

luis encarnacao Escreveu: :ko: se as minis durassem o mesmo tempo é que era :ko:
Isso é que era bom :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Eu por acaso tenho também de mudar a linha de um carreto e a actual é a Trabuco T force 0,40 mas é branca, não tenho que dizer muito pelo contrario é uma linha macia e bastante resistente, agora se houver novas opiniões é um caso a pensar :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas.

A minha opinião sobre as linhas, ando á procura da Red Iso, mas como não encontrei ainda aqui na zona, hoje enchi uma bobine do carrete com, Ion Power 0,35mm também da Awa Shima, estive a pescar um bocado numa zona de pedra e portou-se bem, penso que é bem resistente e razoavel em flexibilidade, no primeiro momento pareceu-me frágil no nó mas depois voltei a fazer outro e comportou-se bem, a linha assinala 15,700kg.
Para fazer a experiencia pesquei sem assessórios, nem baixada nem nada, foi á antiga portuguesa, laçada dupla na ponta da madre uma para a chumbada outra para o estralho, não partiu uma vez !!!
Foi só uma opinião entre tantas, ok !!!
Boas pescarias a todos :tecla:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Eu ando a pescar com Alpha Tackles Distance 0.20, e Ion Power S Missile 0.25...
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

eu pesco com 0,22 multifilar + chicote 0,45 t-force branca
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Moreira como o tópico é interessante, deixo te uma questão... Usas essa linha a que pesca?
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

boas olha que eu não sou nenhum pro como o resto da malta. vou me safando e pescando e apanhando muitas grades :hahaha:

começei a utilizar esta linha multifilar no barco depois belo dia tinha o carreto de fundo estragado levei o carreto do barco e utilizei na pesca ao fundo.

e começei a achar que o peixe ferrava melhor , talvez por a linha não ter tanta elasticidade.

depois em termos de lançamentos acho que da para utilizar diametros mais finos o que facilita a saida de linha do carreto.

a funçao do chicote são duas primeiro é para não cortar os dedos caso falhe o lançamento, segundo dar e elasticidade que falta ao multi, aquando do trabalhar do peixe.

claro que não da para utilzar este tipo de fio em praia quando o mar esta bruto porque corre o risco de formar cabeleiras , mas mesmo em praia quando o mar esta mais calminho da .

nas aguas interiores tambem utilizo ao fundo por os fundos terem mais ervas e paus.

uma outra vantagem que lhe acho é que em caso de haver muito lixo dentro de agua apanha menos lixo que o fio mono assim como o corta melhor.

ainda acho outra coisa apanha menos aguangem emm termos de corrente se é que me entendes, a chumbada fixa melhor, ca na minha cabeça da para utilizar uma chumbada 20 g mais leve do que utilizando o mono.

não pesco boia mas secalhar tambem há quem utilize, :huuum:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Ok, percebi a tua ideia. A minha dúvida era o porque do chicote se o multi 0,22 é bem resistente, pois já equivale por si a um 0,40 mono. Mas entendo então a tua decisão. Abraço.
Responder