licença de pesca

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"licença de pesca"
na nova versão do site.

RASTFARIA
Registado: sábado jun 25, 2011 1:14 pm

licença de pesca

Mensagem por RASTFARIA »

boas malta...

alguem me sabe dizer qual é a ou as licenças de pesca apeada que dão para pescar em toda a galiza??

desde já o meu obrigado
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: licença de pesca

Mensagem por smokeme »

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Quando estive no País Basco concluí o seguinte:
- As licenças são válidas entre as comunidades autónomas
- Existe um decreto real que regulamenta a actividade, cujas comunidades autónomas adaptam, por exº os preços são diferentes
- Disseram-me que NÃO podia pescar em Espanha com licença nacional, em toda a Espanha.

Mas de facto esse artigo parece indicar que é possivel, não sei.
Mas atenção porque os Espanhóis só podem pescar em Portugal se forem detentores de uma licença portuguesa, e no direito internacional existe uma figura que é a reciprocidade, ou seja eu só te dou aquilo que tu me deres, apesar da boa vontade da lei esta reciprocidade poderá estar referida noutro artº ou mesmo noutra lei.

Por exº eu se puder pescar na Galiza poderei pescar em toda a Espanha, porque as licenças válidas na Galiza são váalidas em toda a Espanha, não sei se estão a ver o dilema. Mas posso dizer que não se pode pescar com a licença portuguesa no País Basco, e foi apenas a esses que perguntei.

A melhor forma de resolver o dilema é mesmo perguntar ao governo da Galiza.

Não sei se adensei o dilema ou se me expliquei bem!
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

RASTFARIA Escreveu:boas malta...

alguem me sabe dizer qual é a ou as licenças de pesca apeada que dão para pescar em toda a galiza??

desde já o meu obrigado
" joãonumberone" disse-te quem???????????????????????????????

boas, aqui deve dar para ler melhor o que o amigo " somekeme" postou.

http://4.bp.blogspot.com/_JmWtJPBTSEY/S ... ar0001.jpg

LEIAM O ARTICULO- 25 COM ATENÇÃO

mas se já tem licença(de PORTUGAL) o que pode fazer é informar-se lá numa capitania, se não houve alterações ao decreto.

pois segundo o decreto pode-se pescar lá com licença da europa, uma vez que portugal pertence á comuninade europeia, mas atenção não é só ter licença válida á que ter em conta as suas (galicia) leis, muita atenção :fixe:

muito bem galicia =D> =D>
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Pois é ó Bruno, eles aparentemente e deve ser confirmado, deixam-nos pescar lá, mas nós não os deixamos pescar cá sem que tirem a licença, e as verbas da licença não servem para nada relacionado com a pesca, somente para o estado arrecadar uma receita, ainda se fosse para tratar os recursos marinhos e repovoamentos em águas interiores!

Parece o esquema das autoestradas, atravessas Espanha em autoestrada por 10€ ou menos, os espanhóis vêm cá e pagam 10€ para fazer 50 ou 60 km.

Mas atenção, a nossa licença até poderá dar na Galiza, ainda não tenho a certeza, mas uma coisa é certa não dá para toda a Espanha a multa é à volta de 150 a 200 €. Convém tratar com antecedência porque demora 10 dias ou mais, não é como cá porque eles devem ir ver se aquele pescador cometeu infracções relacionadas com a pesca e leva "sopa", cá é que vale tudo porque é mesmo só pra dar o dinheiro.

Reforço que deves tratar de tudo com antecedência :fixe:
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

como diz no topico mais vale gastar uns trocos e tirar a licença lá :fixe:
RASTFARIA
Registado: sábado jun 25, 2011 1:14 pm

Mensagem por RASTFARIA »

é o seguite eu o ano passado pesquei em baiona com a licença da capitania de viana do castelo fui interrogado por a policia maritima e eles disseram que podiam mas inda nao sei se continua a ser legal...a medida dos peixes para captura é a mesma de cá?? qualquer licença portuguesa dá?? outra questao..alguem me consegue facultar um mapa com as areas das diferentes capitanias em portugal??

obrigado a todos...

cumps e boas pescarias
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

É uma questão de procurar e encontras aqui no forum como eu encontrei :fixe:
Vê este tópico http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... as#p105294
:join: :join: :join:
Responder