Duvida Carretos.
Re: Duvida Carretos.
Têm algumas... começas pelo ratio... O azul é de 4:6 ou 4:7.
O cinza é de 3:6 mais ou menos, não sei agora de cor... O azul traz 3 bobines o cinza menos... Os rolamentos também existe diferenças...
De resto o drag é igual 10 kg, e o corpo também.
O cinza é de 3:6 mais ou menos, não sei agora de cor... O azul traz 3 bobines o cinza menos... Os rolamentos também existe diferenças...
De resto o drag é igual 10 kg, e o corpo também.
-
Pedro Chagas
- Registado: sábado jul 30, 2011 11:42 am
Ou seja...compensa mais o Azul ou o Preto/Cinza?
Pergunta difícil... Eu na altura comprei o azul que é bem mais solto... Tem mais rolamentos( 12 para 6 acho).
O cinza tem a vantagem do ratio em termos de seguranças. sentes melhor, e faz embarcada. O AZUL pode ir a pedra também pois o ratio já o permite.
O cinza tem a vantagem do ratio em termos de seguranças. sentes melhor, e faz embarcada. O AZUL pode ir a pedra também pois o ratio já o permite.
-
Pedro Chagas
Ok,visto que não faço intenções de ir muitas vezes fazer embarcada e como já tenho o rebocador Sofi K1 que deverá fazer esse serviço sem problemas, penso que amanhã já irei a Idealtorrense buscar o belo do Banax Triton 5000 Surfcasting(azul)...
Agora tenho outra duvida...o carreto pelo que apresenta na foto traz 3 bobines certo?Cada uma delas serve para um tipo de pesca?
Agora tenho outra duvida...o carreto pelo que apresenta na foto traz 3 bobines certo?Cada uma delas serve para um tipo de pesca?
Não existe assim muita diferença. Vem com uma mais para o cónico, mas são todas para o mesmo efeito.
-
Pedro Chagas
Então basicamente a única diferença são os metros de linha que cada uma leva?Que linhas devo utilizar em cada uma delas?Acho que já li por ai que em rocha se deve utilizar uma linha para cima dos 0.40 e em praia(areia) já se pode utilizar uma 0.30/0.35 ?
Sim basicamente é isso. Mas com linha 0,30 ou 0,25 deves usar um chicote cónico.
-
Pedro Chagas
Ok...obrigado mais uma vez pela ajuda!
Mais uma pergunta...ainda existe o pontão ao lado da estação dos barcos do seixal e ainda se pode pescar lá?
Mais uma pergunta...ainda existe o pontão ao lado da estação dos barcos do seixal e ainda se pode pescar lá?