chumbadas "invisiveis"

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"chumbadas "invisiveis""
na nova versão do site.

smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: chumbadas "invisiveis"

Mensagem por smokeme »

não deixa de ser uma ideia engraçada..

como dizem muito pelo forum e com razão, a pesca não é uma ciencia, é mais uma arte e como todas as artes há sempre aqueles "cheios de leite" :hahaha:
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

paulo Escreveu:Será que foi a camuflagem??? Será que foi do óleo da vela??? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Para mim foi a curiosidade do peixe...estavam à espera que lançasses também o motor, depois o carro e com alguma sorte, um mecânico ao fundo para por tudo a trabalhar... :join:

:fixe:

cumps,
carekaPT
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Dizem que quanto menos se sabe, mas sorte se tem... :hahaha: . Lá te safas-te nesse dia Paulo.

Olha a sério, eu não ligo muito a isso, acho que é um marketing puro, tenho algumas tipo areia, outras vermelhas, epa não acho que faça diferença nenhuma. Os peixes convivem com tralha dentro de água, desde pedras a destroços, não me parece que seja por aí. É mais por gosto que temos em ter coisinhas bonitas na modalidade que tanto gostamos. Pessoalmente é um investimento que não faço.
pedrohjorge
Registado: segunda ago 01, 2011 2:15 pm

Mensagem por pedrohjorge »

A idéia é... gira, e mais não seja, dá para pescar sem sair de casa :D

Um pouco mais a sério... quando comecei a pescar (lembrei-me disto este fim-de-semana em Cascais ao ver um novato com uma caixa cheia de acessórios xpto e muita falta de geito... parecia eu) um verdadeiro pro (a sério) olha para aquilo tudo novo e a brilhar e a primeira ajuda que me deu foi pegar na caixa das chumbadas e... água do mar lá para dentro. Não me disse nada e quase dei bronca... um ou dois dias depois, as chumbadas estavam "negras"... e o peixe começou finalmente a sair...

Não faz falta? Não sei, mas mal não fará, a não ser que cheire muito a cola e que isso afugente o peixinho...
Foeverlion

Mensagem por Foeverlion »

Aproveitando a maré, gostaria de contar esta veridica que comigo aconteceu. Em 1980 no lugar Foz da Sertã ( Rio Zezere ) Estava eu a pescar à francesa com uma cana vulgar, quando chega um outro pescador e se põe quase ao meu lado; só que ele já trazia panier, cana de carbono de 11m, boias às centenas, assim como o resto do materior, tudo GT.
Começo a sacar bogas e carpas de 700gr e o gajo nada, nem uma, pois ao fim de uma hora o tipo meteu " a viola " no saco e foi-se embora nem boa-tarde disse.
Porque aconteceu isto? Não sei! Eu era um maçarico, tinha material vulgar, e ele vim depois a sabe,r até fazia parte de um clube de pesca.
Não quero provar nada, mas na pesca estas situações repetem-se muitas vezes para bem dos maçaricos como eu.
paulo Escreveu:Desculpem lá estar a vir eu com "merdas" mais uma vez.

Mas vou contar uma história (O Ramiro sabe esta e de quem estou a falar).

Para aí há uns 15 anos atrás, estava eu a pescar na Peralta com os meus poucos recursos da altura (mas tirava peixe todos os dias).

Chega um pescador "batido" ao meu lado a "verificar o meu material".

À e tal isso não dá, à e tal as chumbadas não servem (para vossa informação estava a experimentar na altura para ver se dava as velas dos carros :hahaha: :hahaha: ).

Lançámos...

Em cada lançamento eu tirava um sargo... o pescador pró, com as chumbadas xpto, nada...., entretanto foi embora, frustrado.

Explicações??? Será que foi a camuflagem??? Será que foi do óleo da vela??? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Mais uma vez bem-vindo e boas pescarias.
Foeverlion Escreveu:Aproveitando a maré, gostaria de contar esta veridica que comigo aconteceu. Em 1980 no lugar Foz da Sertã ( Rio Zezere ) Estava eu a pescar à francesa com uma cana vulgar, quando chega um outro pescador e se põe quase ao meu lado; só que ele já trazia panier, cana de carbono de 11m, boias às centenas, assim como o resto do materior, tudo GT.
Começo a sacar bogas e carpas de 700gr e o gajo nada, nem uma, pois ao fim de uma hora o tipo meteu " a viola " no saco e foi-se embora nem boa-tarde disse.
Porque aconteceu isto? Não sei! Eu era um maçarico, tinha material vulgar, e ele vim depois a sabe,r até fazia parte de um clube de pesca.
Não quero provar nada, mas na pesca estas situações repetem-se muitas vezes para bem dos maçaricos como eu.
Cá estou eu mais uma vez a pedir-te para te apresentares, já estás inscrito no "Sítio do Pescador", desde 18OUT2009 e ainda não conseguiste arranjar tempo para te apresentares? Qual é a razão? Pelo ambiente não é, que esse já tu já conheces e não consigo compreender, mas desde mais uma vez o meu obrigado.
Participa activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Braga.
Responder