Normalmente a 1ª razão para as cabeleiras é o carreto estar mal bobinado (cheio demais).joaonumberone Escreveu:Eu lanço muito mal e nunca me aconteceu essas cabeleiras, mete lá um fio jeitoso com o carreto bem bobinado e vais ver que cabeleiras é coisa do passado.smokeme Escreveu: cabeleiras é mais uma caracteristica de carretos casting, acreditem que por muito bom que se seja a lançar há sempre uma altura em que se faz uma bela cabeleira.. em comparação carretos de spinning (bobine fixa) são uma maravilha, o pior que pode acontecer é dar a manivela com a embraiagem a dar linha e torcer a linha toda (line twist)..
PS. Epá és mesmo desnaturado, não foste ontem à procissão de Arruda!
perceber "casting weight" da cana (C.W.)
Re: perceber "casting weight" da cana (C.W.)
paulo Escreveu: Normalmente a 1ª razão para as cabeleiras é o carreto estar mal bobinado (cheio demais).
Num carreto bem bobinado, a linha deve estar à face da bobine correcto?
cumps,
carekaPT
Não deve estar mesmo, mesmo à face... devem ficar um ou dois milímetros livres. Se ficar mesmo à face há mais probabilidade de acontecerem cabeleiras.carekapt Escreveu:paulo Escreveu: Normalmente a 1ª razão para as cabeleiras é o carreto estar mal bobinado (cheio demais).
Num carreto bem bobinado, a linha deve estar à face da bobine correcto?
cumps,
carekaPT
paulo Escreveu: Não deve estar mesmo, mesmo à face... devem ficar um ou dois milímetros livres. Se ficar mesmo à face há mais probabilidade de acontecerem cabeleiras.
Roger!
cumps,
carekaPT
era para ter ido mas em cima da hora tive de mudar de planos..joaonumberone Escreveu:Eu lanço muito mal e nunca me aconteceu essas cabeleiras, mete lá um fio jeitoso com o carreto bem bobinado e vais ver que cabeleiras é coisa do passado.smokeme Escreveu: cabeleiras é mais uma caracteristica de carretos casting, acreditem que por muito bom que se seja a lançar há sempre uma altura em que se faz uma bela cabeleira.. em comparação carretos de spinning (bobine fixa) são uma maravilha, o pior que pode acontecer é dar a manivela com a embraiagem a dar linha e torcer a linha toda (line twist)..
até hoje nunca conheci ninguem com um carreto casting que possa dizer que nunca teve uma cabeleira, alias é o defeito dos carretos que na minha opinião até lançam bem mais longe que os de spinning.. quanto mais fio tem PIOR
só para que ninguem se engane, carreto de casting é aqueles que a cana fica invertida (passadores para cima), spinning é o ultegra por exemplo..
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
O ultegra é de spinning, dependerá do tamanho eu só conheço os grandes??? Julgo que estás aí a confundir, o Ultegra é essencialmente de "surfcasting" embora dê para outras pescas.smokeme Escreveu:era para ter ido mas em cima da hora tive de mudar de planos..joaonumberone Escreveu:Eu lanço muito mal e nunca me aconteceu essas cabeleiras, mete lá um fio jeitoso com o carreto bem bobinado e vais ver que cabeleiras é coisa do passado.smokeme Escreveu: cabeleiras é mais uma caracteristica de carretos casting, acreditem que por muito bom que se seja a lançar há sempre uma altura em que se faz uma bela cabeleira.. em comparação carretos de spinning (bobine fixa) são uma maravilha, o pior que pode acontecer é dar a manivela com a embraiagem a dar linha e torcer a linha toda (line twist)..
até hoje nunca conheci ninguem com um carreto casting que possa dizer que nunca teve uma cabeleira, alias é o defeito dos carretos que na minha opinião até lançam bem mais longe que os de spinning.. quanto mais fio tem PIOR![]()
só para que ninguem se engane, carreto de casting é aqueles que a cana fica invertida (passadores para cima), spinning é o ultegra por exemplo..
Esses carretos que estás a falar são normalmente utilizados na pesca embarcada onde não há grandes lançamentos, e são bons elevadores.
Casting é lançamento, e carretos bons para lançar são os do género super ultegra, haverá melhores mas este deve ser dos mais comuns.
Pena não teres ido, ainda hás-de ir é à largada, quero ver se tentas pescar um de 400 kilos, sim que ali não são bezerritos é mesmo a sério!
Em bom português, carreto de bobine fixa / vertical e carreto de bobine móvel / horizontal (os que chamas casting).smokeme Escreveu:era para ter ido mas em cima da hora tive de mudar de planos..joaonumberone Escreveu:Eu lanço muito mal e nunca me aconteceu essas cabeleiras, mete lá um fio jeitoso com o carreto bem bobinado e vais ver que cabeleiras é coisa do passado.smokeme Escreveu: cabeleiras é mais uma caracteristica de carretos casting, acreditem que por muito bom que se seja a lançar há sempre uma altura em que se faz uma bela cabeleira.. em comparação carretos de spinning (bobine fixa) são uma maravilha, o pior que pode acontecer é dar a manivela com a embraiagem a dar linha e torcer a linha toda (line twist)..
até hoje nunca conheci ninguem com um carreto casting que possa dizer que nunca teve uma cabeleira, alias é o defeito dos carretos que na minha opinião até lançam bem mais longe que os de spinning.. quanto mais fio tem PIOR![]()
Já agora nem todos os carretos de bobine móvel são para usar com as canas invertidas, há versões para canas com os passadores para baixo.
http://www.pescador.com.pt/pesqueiro.php?id=10
eu sei mas achei a forma mais facil de explicar..paulo Escreveu:
Em bom português, carreto de bobine fixa / vertical e carreto de bobine móvel / horizontal (os que chamas casting).
Já agora nem todos os carretos de bobine móvel são para usar com as canas invertidas, há versões para canas com os passadores para baixo.
http://www.pescador.com.pt/pesqueiro.php?id=10
tanto o ultegra como o super ultegra são denominados carretos de spinning/bobine fixa.. carretos casting são bobine movel e posso garantir que lançam MUITO MAIS que qualquer carreto de bobine fixa nas mãos certas...