perceber "casting weight" da cana (C.W.)

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"perceber "casting weight" da cana (C.W.)"
na nova versão do site.

luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: perceber "casting weight" da cana (C.W.)

Mensagem por luis amaral »

carekapt Escreveu:
joaosousa Escreveu:Exacto amigo soares, os canhotos talvez seja melhor inverter o que disse :D Mas depende de pessoa para pessoa, tenho uma amigo que joga futebol com o pé esquerdo e joga ténis e pesca com a mão direita :)

Mas é como eu digo, cada um tem de adaptar à forma como se sente melhor a lançar ;)

Eu escrevo com a direita, um garfo também o uso com mão direita, lançamentos com canas de pesca idem....no entanto a jogar snooker e a tocar guitarra, só o consigo fazer com a mão esquerda...quando ando de bicicleta e quero fazer uma derrapagem e rodar 180º, só consigo se for com a perna esquerda a servir de apoio...acho que devo ter alguns fios descarnados no cérebro a fazerem curto-circuito com alguns neurónios :P

cumps,
carekaPT
Epa isso esta mesmo grave :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Ganda curto circuito :fixe: :fixe: :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Realmente... :hummm: :hummm: :hummm:

Pensava eu que que vinha aqui opinar acerca das acções das canas e vejo só posts de canhotos e destros. :hahaha: :hahaha:

Até apetece perguntar. E se estivessem com a mulher / homem dos vossos sonhos...? davam para a direita ou para a esquerda???? Atenção que isto são perguntas que só eu posso fazer. E não quero que respondam. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Cada qual lança como lança, não é por ser canhoto ou destro que lança pior ou melhor. Mas sejam como forem (canhotos ou destros), os passadores ficam sempre para cima.

Agora e acerca da acção da cana.

O ideal é trabalhar no meio da acção.

Por exemplo, se a acção é 100-200 a acção ideal está nos 140/150gr. :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Paulo (boss) desculpa lá o pessoal, isto é do entusiasmo :hahaha:

Boas pescarias :tecla:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

ffgsoares Escreveu:Ó Paulo (boss) desculpa lá o pessoal, isto é do entusiasmo :hahaha:

:hahaha: :hahaha: :fixe:
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

ffgsoares Escreveu:É a única forma de fazer um bom lançamento, aliás, nunca lancei de outro modo ( mão esquerda junto ao carrete e a segurar a linha) mas isso nunca me causou problemas, cabeleiras, atrapalhação a mudar as mãos, etc... É assim que funciono :118:
E resulta, ainda hoje estavam a sair bem longos e com direcção, três foram directos á boca de três sargos e eles cá fora, um devolvido e dois pró forno :201:
cabeleiras é mais uma caracteristica de carretos casting, acreditem que por muito bom que se seja a lançar há sempre uma altura em que se faz uma bela cabeleira.. em comparação carretos de spinning (bobine fixa) são uma maravilha, o pior que pode acontecer é dar a manivela com a embraiagem a dar linha e torcer a linha toda (line twist)..
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

paulo Escreveu:Realmente... :hummm: :hummm: :hummm:

Pensava eu que que vinha aqui opinar acerca das acções das canas e vejo só posts de canhotos e destros. :hahaha: :hahaha:

Até apetece perguntar. E se estivessem com a mulher / homem dos vossos sonhos...? davam para a direita ou para a esquerda???? Atenção que isto são perguntas que só eu posso fazer. E não quero que respondam. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Cada qual lança como lança, não é por ser canhoto ou destro que lança pior ou melhor. Mas sejam como forem (canhotos ou destros), os passadores ficam sempre para cima.

Paulo, por acaso é a acção da minha caninha nova, e esse valor é só para a chumbada ou (preciosismo) tembém contamos com o isco, se for meia sardinha e um lingueirão já pesa, não é?
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

smokeme Escreveu: cabeleiras é mais uma caracteristica de carretos casting, acreditem que por muito bom que se seja a lançar há sempre uma altura em que se faz uma bela cabeleira.. em comparação carretos de spinning (bobine fixa) são uma maravilha, o pior que pode acontecer é dar a manivela com a embraiagem a dar linha e torcer a linha toda (line twist)..
Eu lanço muito mal e nunca me aconteceu essas cabeleiras, mete lá um fio jeitoso com o carreto bem bobinado e vais ver que cabeleiras é coisa do passado.

PS. Epá és mesmo desnaturado, não foste ontem à procissão de Arruda!
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

joaonumberone Escreveu:
paulo Escreveu:Realmente... :hummm: :hummm: :hummm:

Paulo, por acaso é a acção da minha caninha nova, e esse valor é só para a chumbada ou (preciosismo) tembém contamos com o isco, se for meia sardinha e um lingueirão já pesa, não é?
:hahaha: :hahaha: Epá nunca tinha pensado nisso, normalmente só faço essas contas quando pesco à bóia por causa dos chumbos que tenho de por.

:join:
Responder