Panca Escreveu:...um serralheiro e até penso que numa oficina de automóveis que que tenha chaparia deve ter
Um amigo meu que tem uma oficina tem daquelas máquinas de soldar, mas usa um arame que mais parece cobre e muito mais fino...tenho lá uma urfe feita com aquilo, mas não deposito muita confiança...o que ele tinha a pontapé eram as mangas termorectracteis, tinha um rolo inteiro (ainda lhe cravei meio metro eheh)
cable-man Escreveu:e pa... que mal pergunte...
Para que servem esses destorcedores em especifico??
que vantgem tem em relaçao aos normais triplos?
Quando o fio enleia, é muito mais fácil de repor tudo....quando o estralho se enleia à volta da haste, basta segurar no destorcedor de baixo da urfe e puxar o estralho...aquilo roda sobre sim mesmo e estralho fica todo esticado em segundos....nos destorcedores triplos ditos normais, o estralho enleia-se logo com as outras linhas e ai é que a coisa se complica...
cable-man Escreveu:hum...
Isso é para pesca ao fundo, certo?
Confesso que so pesquei ao fundo 1 ou 2 vezes, e uma das vezes nao veio nada, da outra vieram 2 enguias... Cortar fio e meter novo.
Mas assim ja vou copiar um desses apetrexos para mim tambem
Já tenho saudades de uma enguia frita....
Eu quero experimentar isto nas enguias, mas tenho medo...onde costumo ir pesca-las não é fundo misto, é fundo triplo: areia, rocha e algum lixo...tenho medo que seja mais uma coisa a ficar presa, um destorcedor triplo dos simples sempre reduz as hipóteses...mas não custa nada tentar, até pode ser que me safe.
Ontem e hoje de manhã, estive a fazer umas tentativas de pescar ( claro não pesquei nada) só para dizer que utilizei uma urfe, também de bricolage e nem um amaranhanço, e o mar estava bem forte e remexido, hoje estava com um estralho de 1.20m, e na boa
Boas pescas