Ajuda - Cana de Surf para Areia

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda - Cana de Surf para Areia"
na nova versão do site.

FilipeAlmeida
Registado: quarta jul 13, 2011 5:11 pm

Ajuda - Cana de Surf para Areia

Mensagem por FilipeAlmeida »

Ola amigos.
Sou o Filipe Almeida, natural de Válega concelho de Ovar, caçador e amante de armas desde os 6 anos de idade.
Iniciei a minha paixão por a pesca de mar á relativamente pouco tempo e estou a adorar… :fishcool:

Gostaria de solicitar a vossa ajuda, reconheço que não tenho fortes conhecimentos para seleccionar uma Boa cana de pesca Surf .. quando não sei pergunto a quem sabe…

Actualmente comprei uma Banax poseidon 4.5m e uma Banax Black aktion 5.1m.
Da poseidon já li muitos boas referências sem duvida, da Black Aktion pouco encontrei ????

O que passou, a Black Aktion ficou presa na areia e com pouco esforço que fiz partiu em 3 partes, tinha dias de utilização … Grande desgosto… :chora:
Está actualmente na garantia e estou a aguardar resultado.

Necessito de comprar uma Boa cana de Surf necessitava da vossa Ajuda: :hellllp:

1. para pescar em areia – 4.5 m? Quais as vantagens?? ou outro, 5m, 4.25m, etc?

2. Shimano:
2.1 Surf leader ultra ?
2.2 Surf leader ?
2.3 Super aero technium?

3.Que outras marcas e modelos por experiência comprovada aconselham, de forma a compra “Uma Vez apenas” espero…
Adianto o meu agradecimento e a vossa compreensão em alguma questão “primária”
Filipe Almeida
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda - Cana de Surf para Areia

Mensagem por tiagopacheco »

FilipeAlmeida Escreveu:Ola amigos.
Sou o Filipe Almeida, natural de Válega concelho de Ovar, caçador e amante de armas desde os 6 anos de idade.
Iniciei a minha paixão por a pesca de mar á relativamente pouco tempo e estou a adorar… :fishcool:

Gostaria de solicitar a vossa ajuda, reconheço que não tenho fortes conhecimentos para seleccionar uma Boa cana de pesca Surf .. quando não sei pergunto a quem sabe…

Actualmente comprei uma Banax poseidon 4.5m e uma Banax Black aktion 5.1m.
Da poseidon já li muitos boas referências sem duvida, da Black Aktion pouco encontrei ????

O que passou, a Black Aktion ficou presa na areia e com pouco esforço que fiz partiu em 3 partes, tinha dias de utilização … Grande desgosto… :chora:
Está actualmente na garantia e estou a aguardar resultado.

Necessito de comprar uma Boa cana de Surf necessitava da vossa Ajuda: :hellllp:

1. para pescar em areia – 4.5 m? Quais as vantagens?? ou outro, 5m, 4.25m, etc?

2. Shimano:
2.1 Surf leader ultra ?
2.2 Surf leader ?
2.3 Super aero technium?

3.Que outras marcas e modelos por experiência comprovada aconselham, de forma a compra “Uma Vez apenas” espero…
Adianto o meu agradecimento e a vossa compreensão em alguma questão “primária”
Filipe Almeida
Boas

Em relação à altura da cana vai depender do que cada um se sente confortável com determinada altura... Eu por exemplo tenho quase 1.80m, e lanço bem é 4.20, se bem que lance bem também 4.50 ... Mas 5.00m nao me dá jeito.. Conheço pessoas com 1.65m a lançarem canas de 5.10 muito bem... Isso vai depender de cada um... Pensa no que te sentes melhor a lançar... De resto uma 4.20 boa lança tanto como uma 4.50 ...

Em relação a canas depende do Orçamento claro ... Mas tens várias Opções ... Sendo que para mim as mais fortes do mercado serão :

- Colmic Zero 7
- Daiwa Tournament Caster Hibrida ou não
- Surf Leader Ultra , SAT ou Surf Leader

São todas grandes opções , excelentes canas... Agora depende do comportamento que queres dela, e do orçamento ;)
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Olá Filipe lamento o azar com a banax, tanto essa como a Poseidon (umas das canas que mais gosto de todas que tenho) já são canas ligeiramente antigas e por vezes quando sobram nas lojas considero sempre um risco a aquisição, foi uma pena o que aconteceu com a tua :122:
FilipeAlmeida

Obrigado Amigos pela compreenção e ajuda.

Agora resta esperar pelo resultado da garantia, uma vez que as canas apesar de serem modelos antigos foram compradas novas.

poseidon - 170 €
Black Aktion- 185 €

Vou avaliar o custo e os modelos que foi indicados:
penso que melhor será compra uma vez bom, do que muitas vezes e fraco...

Obrigado darei noticias da assistência á minha Banax da Anaquatica e da aquisição nova...

tenho um caarreto stella 8000 FA embora não o melhor para o fundo tem tido bom comportamento.

Cumprimentos
Filipe Almeida
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Olá Filipe, desculpa a pergunta mas como falamos de altas gamas estás à vontade para pagar o que for necessário?

Em que zonas do país mais pescas?
FilipeAlmeida

Amigos

Já comprei a Shimano Surf leader Ultra, amarela de 4.35 com 250 gr :fixe:
Troquei pela babax Black Aktion e deu o restante valor na loja.

Pelas informações em revistas e testes é um grande "Ferro" e lança MUITo com um comportamento ***** :fishcool:
Ainda estou á espera da cana talvez no fim de semana já tenha.

Agora Carreto Qual aconcelham para lá?

tenho um Stella 8000 FA um vega Apro80, possivelmente um Ultegra 10000 ou .... ??? :?:

Amigo Filipe PC não estou á vontade de €€€€€€€ claro mas como digo sempre, "é mais barato que ter uma amante " e não dá desgostos á familia.
Fiquei apaixonado pela cana amarela foi isso ... :boia:

Abraço
Filipe Almeida
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Pessoalmente não gosto nem aconselho os modelos 4,35 a menos que seja para quem quer paus.
Acho o pior modelo das canas Shimano. Mas se gostas então tudo bem, agora se compras-te á toa sem saber o que significa cada referencia, talvez devas recuar e comprar o modelo Bx. :fixe: .
Sobre o carreto uma cana dessas pede um modelo em condições...
Responder