Montagem p/ carapaus "jigging"
Re: Montagem p/ carapaus "jigging"
eis uma arte que um dia ainda me vou dedicar a aprender....

- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Obrigado amigo Soares por responder,ffgsoares Escreveu:Boas Nelson.
Essa técnica do Jigging, não pecebo pois nunca pesquei nem vi pescar, nós por aqui costumamos ir aos carapaus mas é á bóia, (até posso estar a dizer uma calinada) e com o método tradicional, conforme a fundura do local, bóia de correr ou fixa, a cana, claro que cada um usa a que tem, 4/5/6m.
Isto para dizer que, se usas uma montagem com amostras, o jigging é trabalhar as amostras em pequenos esticões, de baixo para cima, será? se colocares essa montagem na bóia ela já não trabalha como no jigging, só se movimenta ao sabor da água, será que resulta ?
Abraço e boas pescas
Sim aquilo é uma montagem que acaba num anzol e tem tipo um plasticozinho que reflecte varios tons de luz, parece uma "escama", com a agua deve parecer um peixinho pequenino,
Exacto, é com esses esticões, é assim que eu vejo o pessoal a pescar (não muitos, mas já vi alguns), na montagem (a embalagem) vem o seguinte desenho que vou postar,
essa parte do puxar para cima talvez não dê tanto resultado com a boia, mais longe...
MAs sei lá tipo se tiver a pescar com boia fixa sempre posso escolher o tamanho a que quero pescar (e claro depois sempre posso por a pescar mais fundo ou mais à tona), mas a boia tambem pode servir para ficar à minha frente como guia, e a fazer um stop, assim tenho uma noção da profundidade que estou a pescar, senão sei lá... eu dou linha dou linha e como não tenho nada como referencia, não sei a que altura estou a pescar...
Mas acho sinceramente que deve resultar mais em pesca directa e não com boia, mas estou aqui para aprender, e ouvir opiniões sugestões e ideias
Obrigado
- krazy_dude
- Utilizador Regular
Roninpsc Escreveu:eis uma arte que um dia ainda me vou dedicar a aprender....![]()
![]()
Amigo não deve ser dificil... pelo menos nesta pesca ao carapaus, pelo que vi não parece, eu estou a perguntar aqui pois temos este cantinho como privilegio, senão eu ia experimentando e perguntando até apanhar a "manha" disto... mas julgo não ser muito dificil...( digo eu claro)
(ha e para começar a usar esta tecnica, aos carapaus e cavalas acho bem como começo)
Abraço
- krazy_dude
- Utilizador Regular
ou seja o andar com a cana para cima e para baixo (imagem da esquerda) desperta a curiosidade dos peixes que por lá andarem, o puxar a cana para cima (imagem da direita) da um impulso no instinto predador do peixe e eles mandam-se ao anzol ("amostra"), escrevo pois pode sempre haver mais alguem que queira experimentar, nem que seja por brincadeira, e já vão tendo umas luzes, daquilo que sei... e li... pois pescar só pesquei uns 15 minutos ou 20 com isto e nada
Abraços
Abraços
Pois é também a minha ideia ó Nelson, isso com a bóia não deve resultar tão bem, digo eu que sou tótó
Mas vai lá especializando a técnica "jigging" que depois ensinas cá o men.
Boas pescas, Abraço
Boas pescas, Abraço
- krazy_dude
- Utilizador Regular
Se não houver muita gente que saiba acerca disto... eu experimento com e sem boia! caraças é até partir ou ficar sem a montagem!ffgsoares Escreveu:Pois é também a minha ideia ó Nelson, isso com a bóia não deve resultar tão bem, digo eu que sou tótó![]()
![]()
![]()
Boas pescas, Abraço
Depois se tiver resultados eu vou comunicando.... hajam é resultados!
Depois o men Soares até pesca com uma cana na mão e a outra mão já a acender a churrasqueira
E hoje sempre foste pescar... hein hein?
Abraço
Até fui ó Nelson, eram 8 e tal estava a ver a praia, mas tava cá uma ventania que me tirou a vontade toda
depois fui um bocadinho lá para um canto mais abrigado mas cheio de pedras e fui semeando chumbo, era só a enrroxar e perder material.
Amanhã vou tentar outra vez, parece que o vento vai amainar, é pá tava com vaga forte hoje f... gasse
Abraço até amanhã
Amanhã vou tentar outra vez, parece que o vento vai amainar, é pá tava com vaga forte hoje f... gasse
Abraço até amanhã
- krazy_dude
- Utilizador Regular
Abençoadas formas e chumbo mais barato! 
Então boa pescaria para amanhã
Abraço
Então boa pescaria para amanhã
Abraço