Lixo nos pesqueiros

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lixo nos pesqueiros"
na nova versão do site.

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Lixo nos pesqueiros

Mensagem por Panca »

FILIPEPC Escreveu:É uma triste realidade... Ninguém que me acompanha deixa nada... Senão só vai 1 vez comigo. :fixe: .
Assim mesmo Filipe pela limpeza consegue-se ver o tipo de pessoa sem dúvida :fixe:
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

FILIPEPC Escreveu:É uma triste realidade... Ninguém que me acompanha deixa nada... Senão só vai 1 vez comigo. :fixe: .

comigo é mesma fórmula :fixe: :fixe:
eu pescava num barco em setubal e o pessoal ás vezes esticava a corda e levavam comigo o dia todo( temos pena).
é uma vergonha..... :no2: :grrr: :no2: :grrr:

cumprimentos

bruno coelho
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

boas
Também nunca pensei nisso deixar ou trazer :hummm: quando ia a pesca levava as caixinhas de isco, garrafas de agua... quando vinha-me embora trazia tudo ponto
Pois realmente é um costume ancestral, mas antes não havia plásticos, era boias de cortiça, redes de linho, utensilios de ferro ou madeira, etc.. o garrafão de vinho voltava para casa para encher, etc, etc.. agora é tudo descartável e à mentes que já não evoluem nem compreendem a diferença do antigamente para os dias de hoje.
Também acho tem mentalidades diferentes não sabem o que é aproveitar se calhar sempre tiveram tudo sem esforço :nono:
Pois é ... na verdade no que diz respeito ao civismo e ao ambiente estamos muito mal, e não custa nada levar um saco para depois deixar o pesqueiro limpo
civismo???????? onde?????? para mim a resposta a isso é sair a rua ver grelhas do esgoto roubadas abertas podendo alguém cair la dentro... vê-se logo o civismo e com o ambiente ainda menos.....
PS: comunicado a todos os pescadores: se deixam lixo nos pesqueiros o Filipe vai saber (como todos sabemos ele é omnipresente) e com isso vão entram para a base de dados dele ai JÁ FORAM já não apanham peixinho nenhum :join: :join: :join: (estou só a brincar não levem a mal)
Boas pescarias :fixe:
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

De facto há certos pesqueiros que quando são frequentados diariamente por muitos pescadores chega a um ponto que ficam cheios de porcaria. Por exemplo na minha zona, no forte da Barra já começa a aparecer muito lixo mas pior é na Barra no pontão da meia laranja, como é só pedras o pessoal manda o lixo para o meio delas e consequencia? É só lixo no meio das pedras e ratos a começarem a fazer ninho no meio daquela lixeira... :hummm:
Não custa nada por o lixo numa saca e levar ao lixo ou quando é pacotes de anzóis e assim levar junto ao material e depois em casa por no lixo... :fixe:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Ainda à cerca de 2 meses, depois de fazer uma pescaria com o amigo ricarduu aqui do sitio, passamos noutro pesqueiro apenas para visitar, só para ver como aquilo estava e deparei-me com esta situação

Imagem

Ainda tiveram a decência de colocar isto no saco e trazer para o estacionamento, mas parece que custava muito meter ao carro e levar para casa, deixaram aquilo mesmo ali... Como é óbvio, depois da foto, isto veio conosco e acabei por ser eu a deitar ao lixo, não me custando rigorosamente nada!

É a triste realidade do nosso portugal...
Tone
Registado: sexta jul 22, 2011 8:00 pm

Mensagem por Tone »

Boas amigo..

Bom o meu relato é o mesmo se eu metexe as fotos que ja tirei dos pesqueiros que encontro com lixo acho que este forum ficava cheio...
mas o que venho dizer é muito simples... faça como eu, umas fotos aqui e ali e siga para o site do Ministerio da Agricultura e Pescas e uma reclamaçao, ora como para mim isso nao chega vai tambem uma reclamaçao para as entidades competentes por essa area, isto falo de barragens publicas e privadas... pois eiste uma lei que mesmo o terreno ou mata, lago ou barragem privada esses locais tem de ser fiscalizados pela entidades competentes tais como uma lei que existe de sermos porcos temos direito a multa.. claro que isto tudo depende da nossa responsabilidade de sermos mais civilizados e responaveis mas uma queixa por ma gestao de ceros locais e por mas fiscalizaçoes pelas entidades ajuda muito... eu faço isso... nem que tenha de recurrer a meios mais drasticos para reclamar...
a Natureza nao é nossa, nós é que somos dela... e preservar cabe a nos...
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

joaosousa Escreveu:Ainda à cerca de 2 meses, depois de fazer uma pescaria com o amigo ricarduu aqui do sitio, passamos noutro pesqueiro apenas para visitar, só para ver como aquilo estava e deparei-me com esta situação

Imagem

Ainda tiveram a decência de colocar isto no saco e trazer para o estacionamento, mas parece que custava muito meter ao carro e levar para casa, deixaram aquilo mesmo ali... Como é óbvio, depois da foto, isto veio conosco e acabei por ser eu a deitar ao lixo, não me custando rigorosamente nada!

É a triste realidade do nosso portugal...

:fixe: :fixe:

boa acção João ( só por causa disso vais bater a bitola dos 14 kg :D )

Cumprimentos

Bruno coelho
Roninpsc
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Mensagem por Roninpsc »

O que mais ainda aborrece é que não só enchem o sitio onde estão de lixo como depois ainda são capazes de dizer mais tarde que o pesqueiro está todo cagado que são todos uns porcos.....

E os simpáticos senhores dos bonés e calção estão apenas preocupados com as medidas dos peixes.... :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

lamento o exagero de emiticons mas estas cenas deixam-me em :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :2dedos:
Responder