Como é que hei-de fazer a montagem da amostra?
Eu tinha pensado nisto:
madre---> destorcedor--->50 ou 60 cm de fluorocarbon---> destorcedor--->amostra (isto porque me parece prático que assim seja, um gajo que mudar a amostra ou o fluorocarbono e tá prontinho.)
Madre- 50 ou 60cm de fluorcarbon-clip de engate rapido- amostra, ou directo sem clip dá é mais trabalho a fazer o nó sempre que se quer trocar de amostra
petiz Escreveu:Mais uma volta... e mais uma dúvida de tótó!
Eu tinha pensado nisto:
madre---> destorcedor--->50 ou 60 cm de fluorocarbon---> destorcedor--->amostra (isto porque me parece prático que assim seja, um gajo que mudar a amostra ou o fluorocarbono e tá prontinho.)
petiz Escreveu:Mais uma volta... e mais uma dúvida de tótó!
Eu tinha pensado nisto:
Será o mais correcto?
Estas a falar de spinning??
Sim.
E peço desculpa, no último destorcedor deverial ler-se alfinete ou clip (alerta tótó!)
Foi mesmo engano meu, mas a ideia é mesmo a mudança rápida da amostra.
No entanto comecei a imaginar que o peso do clip poderia influenciar o comportamento da amostra, uma vez que já vi videos de amostras presas directamente ao fluorocarbono!
Eu não faço spinning mas penso que isso vai muito de pescador para pescador, nestas coisas nunca há um modelo infalível, em cada circunstância e cada pescador usa o método que lhe dá mais jeito na hora.
O companheiro tem razão quando diz que o destorcedor com clip, sendo mais rápido e prático na mudança de amostra, pode influênciar, pelo seu peso, o trabalhar da mesma, daí a adopção de um nó rápido e de fácil execussão, mas fiável ( vulgar rapala knot ) na ponta dos 50/60cm de fluorocarbon, ... claro que se mudar duas ou três veses já não tem esses 50/60 cm... enfim ... aí entra a opção do pescador.
Boas pescarias malta