Algumas perguntas sobre pesca no mar!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Algumas perguntas sobre pesca no mar!"
na nova versão do site.

Schims
Registado: domingo jul 31, 2011 5:25 am

Re: Algumas perguntas sobre pesca no mar!

Mensagem por Schims »

Ok, por agora não sei mesmo a questão do dinheiro porque ainda posso ser capaz de pedir material emprestado, mas é deixar mais gente ler e dar opinião sobre o tipo de pesca recomendado para o sitio onde vou estar, sobre o material que à partida vou precisar e aí logo vejo quanto posso investir ou que material consigo sem comprar!

Qual é o método mais usado/que tira mais peixe, à beira mar? Boia ou Fundo?

Pedro
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Não sou da zona, nem perto, mas alguém concerteza vai começar a prenunciar-se..

Mas mesmo sem saber suponho que dê para fazer as duas técnicas mais gerais, ao fundo e/ou bóia, este provavelmente será o primeiro ponto a escolheres. Se tens alguém que te empreste material, já sabes mais ou menos para que técnica é.

Vai pesquisando aqui pelo sítio que tem muita informação, tenta filtrar os tópicos na "pesquisa avançada" :join: dá muito jeito :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
já deves ter visto mas aqui vai pode ser que ajude:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =14&t=8565
Boas pescarias :fixe:
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

Schims Escreveu:Boas pessoal pescador!

Daqui a duas semanas vou de férias para o Algarve, Monte Gordo mais propriamente. Tenho alguma experiência de pesca no rio, costumo pescar desde pequeno, e costumava também pescar com um tio, na ria formosa... A minha pergunta é, é difícil pescar à beira-mar? Nunca tentei, não sei do que preciso sequer... Costumo ver pescadores quando vou à praia mas em toda a minha vida nunca vi um tirar um peixe do mar! Preciso de alguem experiente comigo ou consigo dar conta do recado? Podem deixar-me aqui umas dicas e já agora uma lista daquilo que vou precisar? Que tipo de linha, etc... (Eu sei que preciso de licença, obtem-se do mesmo modo que a do rio, no MB, certo?)

O ano passado tive o prazer de pescar num lago na Suécia com um amigo, este ano vem ele cá, queria mesmo ser capaz de nos por a pescar no mar!!
(Não pescámos nada maior que 20cm. Tenho algumas fotos, se quiserem ver que peixes há num lago sueco, posso editar o post.)

É tudo por agora,
Obrigado,
Pedro R.

boas pedro, já vou um pouco tarde pois já vi que te encaminharam paras tópicos para te elucidar um pouco mais :fixe:

mas a título de curiosidade sempre gostava de ver as fotos dos peixes suecos que capturas-te.

obrigado

cumprimentos

bruno coelho
Responder