Ora bem, tal como tinha dito na minha apresentação, aqui ficam uma série de perguntas parvas (cada uma pior que a outra!) sobre pesca:
1 - Eu pretendo praticar pesca na praia, quais os melhores sitios?? zonas mais isoladas? mais perto de rochas??
2 - Qual a técnica para lançar com a cana??
3 - Quando apanhar um peixe que devo fazer??
4- Como é que reconheço um peixe perigoso?? O que devo fazer se apanhar um??
5- Devo ter um recipiente com água do mar para conservar o peixe apanhado??
6- Pretendo fazer (para começar) pesca com chumbadinha, quantas chumbadas devo usar?? e de que peso?? e como coloca-las??
7- Tenho anzóis, fio, chumbadas, uma tesoura e uma faca, balde e cana com carreto, que mais material precisarei??
8- Qual o melhor isco? Estou a pensar usar um camarão, serve??
Bem por agora..... estão aqui muitas, se me lembrar mais aqui colocarei.
Obrigado
Abraço a todos
Perguntas Parvas Q.B
Re: Perguntas Parvas Q.B
Boas
Muitas dessas perguntas podes pesquisar no fórum...
Para já deixo-te resposta em forma de link para o tópico 4
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... sos#p89110
Muitas dessas perguntas podes pesquisar no fórum...
Para já deixo-te resposta em forma de link para o tópico 4
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... sos#p89110
Boas Salcedas.
Muitas perguntas e na verdade todas ou quase estão discutidas pelo forum, vais ter de queimar as pestanas
e fazer umas buscas.
Da minha parte, observa no tópico de pesca ligeira, aí está bem presente umas boas dicas sobre a pesca, chumbadinha, com várias opiniões e como cada um faz, os tipos de montagens que usam, etc... fica-se a saber a coisa muito bem" teóricamente" claro !!!
Depois quanto ao isco, nunca deves levar só um tipo de isco, procura ter sempre três ou quatro, casulo, coreano, carangueijo, camarão e sardinha ... há muitos mais, ameijoa, lingueirão, umas bochas de polvo, umas tiras de lula, carangueijo eremita, minhoca de sangue... por aí fora...
Nem sempre o peixe gosta da ementa que lhe apresentamos, daí a variedade
Boas pescas,
Abraço
Muitas perguntas e na verdade todas ou quase estão discutidas pelo forum, vais ter de queimar as pestanas
Da minha parte, observa no tópico de pesca ligeira, aí está bem presente umas boas dicas sobre a pesca, chumbadinha, com várias opiniões e como cada um faz, os tipos de montagens que usam, etc... fica-se a saber a coisa muito bem" teóricamente" claro !!!
Depois quanto ao isco, nunca deves levar só um tipo de isco, procura ter sempre três ou quatro, casulo, coreano, carangueijo, camarão e sardinha ... há muitos mais, ameijoa, lingueirão, umas bochas de polvo, umas tiras de lula, carangueijo eremita, minhoca de sangue... por aí fora...
Nem sempre o peixe gosta da ementa que lhe apresentamos, daí a variedade
Boas pescas,
Boas
Como disse o companheiro ffgsoares tens que queimar pestanas que as respostas estão por ai
Olha há uma pergunta que não fazes pode ser que já tenhas visto mas pergunto na mesma já viste os tamanhos mínimos de captura?
Algum que não encontres diz.
Resposta a linha 5
Eu acho que isso vai depender de ti há muita gente que que usam outros apenas metem num saco.
Boas pescarias
Como disse o companheiro ffgsoares tens que queimar pestanas que as respostas estão por ai
Olha há uma pergunta que não fazes pode ser que já tenhas visto mas pergunto na mesma já viste os tamanhos mínimos de captura?
Algum que não encontres diz.
Resposta a linha 5
Eu acho que isso vai depender de ti há muita gente que que usam outros apenas metem num saco.
Boas pescarias
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
São perguntas muito genéricas e de difícil explicação por palavras, deixo uma pequena pesquisa em relação às perguntasPasalcedas Escreveu:Ora bem, tal como tinha dito na minha apresentação, aqui ficam uma série de perguntas parvas (cada uma pior que a outra!) sobre pesca:
1 - Eu pretendo praticar pesca na praia, quais os melhores sitios?? zonas mais isoladas? mais perto de rochas??
2 - Qual a técnica para lançar com a cana??
3 - Quando apanhar um peixe que devo fazer??
4- Como é que reconheço um peixe perigoso?? O que devo fazer se apanhar um??
5- Devo ter um recipiente com água do mar para conservar o peixe apanhado??
6- Pretendo fazer (para começar) pesca com chumbadinha, quantas chumbadas devo usar?? e de que peso?? e como coloca-las??
7- Tenho anzóis, fio, chumbadas, uma tesoura e uma faca, balde e cana com carreto, que mais material precisarei??
8- Qual o melhor isco? Estou a pensar usar um camarão, serve??
Bem por agora..... estão aqui muitas, se me lembrar mais aqui colocarei.
Obrigado
Abraço a todos
1.1- http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ?f=2&t=152
1.2- http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ?f=2&t=120
2- a mais fácil, em praia é o lançamento por trás da cabeça, pesquisa no Google que aparecem às dezenas..
3- se não tiver medida mínima, tira com cuidado o anzol e liberta-o de novo. Se for para levar para casa ou desenrascas-te à mão, os peixes que vêm pela beiça são fáceis, se vier embuchado usa uma coisa destas http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... embuchador
4- Que me lembre só são comuns por cá duas, o peixe-aranha e o rascasso. Se tens receio o melhor é sempre que pesques um, corta o estralho e deixa-o ir com um piercing
5- Pescar em cima de pedra aconselha-se um balde, na praia eu enterro bem fundo os peixes, mantêm-se fresquinhos e morrem rápido.
6- Pesquisa na secção de fundo ligeiro, eu não pesco nada dessa pesca
7- assim de gás, para a praia, um corta-unhas (é mais versátil), suporte para a cana, destrocedores, algo que mantenha o isco fresco, se fores de dia, com este sol, ficam logo cozidos… Para começar acho que é o fundamental, se fores pescar à noite, lanterna para a cabeça!!
8-Já te responderam, tudo tem a ver com os pesqueiros onde vais pescar..
Procura aqui pelo forúm pois ele está bem recheado, principalmente para quem se está a iniciar tem por aqui toda a informação.
Fica bem e vai pescar, o primeiro dia pode correr tudo mal mas também é assim que aprendemos algumas coisas, há sempre um pescador que te dará umas dicas