bem em bricolage eu sou um nabo....mas gosto de ver pessoal que não tem medo de meter as mãos na massa por isso os meus parabéns antes de mais pelo facto de estares a criar um projecto e de o levares até ao fim, poupas uns trocos, e ainda fazes exercício físico e mental, o que só faz bem
Quanto à questão peso do ferro concordo com os parceiros o peso do ferro .......pesa como o raio e mais ainda quando regressas....
mas deixo-te uma ideia e se por exemplo em metade do ferro fizeres uns entalhes (pequenos para não perderes a resistência estrutural do ferro) assimétricos de um lado e do outro?
Boa ideia Ronin, retirar massa no corpo da cantoneira sem retirar resistencia, vai o peso e fica a força, excelente ideia, mas dá um pouco mais de trabalho... claro !!!
Bem... eu sou suspeito as minhas bricolages estão longas ( chumbadas ) mas estou a pensar que depois poupo vários euros
Boas pescas a todos
Ó Bruno tás como eu, é raro não ter de andar, centenas muitas... e ainda pior descer e subir arribas que até dói com o material todo, logo... quanto mais leve melhor, e costumo levar sempre duas canas e dois suportes
Boas pescarias Abraço
Já tirei fotos ao suporte...
Aqui estão elas:
Como podem ver já lhe coloquei um pano enrolado a toda á volta na parte de cima para não riscar a cana e pus com copo de plástico grosso encaixado na argola de baixo para assentar a cana, relativamente ao peso, pesa cerca de 1,1Kg, é um pouco mas não me faz muita diferença pois os pesqueiros onde pesco não preciso de caminhar assim muito...
Boas pescarias
Última edição por Abade em segunda jul 25, 2011 12:33 pm, editado 1 vez no total.