Boas a faca de mariscar é um utensílio constituído por uma lâmina metálica que pode ter varias formas de bordos cortantes, fixada ou não a um cabo de madeira curto, não quer dizer que tem de ser mesmo uma faca.
Corrijam-me se estiver errado pois não sou mariscador
Panca Escreveu:Boas a faca de mariscar é um utensílio constituído por uma lâmina metálica que pode ter varias formas de bordos cortantes, fixada ou não a um cabo de madeira curto, não quer dizer que tem de ser mesmo uma faca.
Corrijam-me se estiver errado pois não sou mariscador
tambem não sou mariscador, é mais a titulo de curiosidade..
pela descrição tal como na lei é vaga mas mesmo vaga.. antigamente quando ia as lapas era com um canivete, hoje em dia as lapas são minusculas e nem vale a pena o tempo, acho que tambem é proibido apanhar com canivete...
meu amigo a faca de mariscar nada tem a ver com canivete
a faca de mariscar é um utensilio utilizado para apanha de ameijoa por acaso nao tenho nenhuma aqui em casa para tirar uma foto tenho abordo do barco...
mas deixo um simples desenho tambem é permitida a versao dobrada para raspar em vez de cavar.
e a lei não eestá vaga pois tambem não queria que viesse uma descricao ridicula com peso da faca cor medidas , constituites cheiro etc
mas fez bem perguntar quem tem boca come.....
quando me referi pela lei ser vaga foi no intuito de eu ficar a perceber o que era.. por ter nome de faca de mariscar presumi logo que seria algo proprio e não uma faca qualquer...