duvida basica, faca mariscar

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"duvida basica, faca mariscar"
na nova versão do site.

smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

duvida basica, faca mariscar

Mensagem por smokeme »

já li grande parte do forum, secção dos totós e material já li quase todos os topicos existentes..

mas mesmo com uma alargada pesquisa pelo google continuo sem saber ao que chamam uma faca de mariscar, é uma faca normal, alguma coisa artesanal etc

até posso conhecer mas pelo nome não vou lá :hummm:

alguem dá ai uma dica...
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: duvida basica, faca mariscar

Mensagem por Panca »

Boas a faca de mariscar é um utensílio constituído por uma lâmina metálica que pode ter varias formas de bordos cortantes, fixada ou não a um cabo de madeira curto, não quer dizer que tem de ser mesmo uma faca. :pay:

Corrijam-me se estiver errado pois não sou mariscador :join:
smokeme

Mensagem por smokeme »

Panca Escreveu:Boas a faca de mariscar é um utensílio constituído por uma lâmina metálica que pode ter varias formas de bordos cortantes, fixada ou não a um cabo de madeira curto, não quer dizer que tem de ser mesmo uma faca. :pay:

Corrijam-me se estiver errado pois não sou mariscador :join:
tambem não sou mariscador, é mais a titulo de curiosidade..

pela descrição tal como na lei é vaga mas mesmo vaga.. antigamente quando ia as lapas era com um canivete, hoje em dia as lapas são minusculas e nem vale a pena o tempo, acho que tambem é proibido apanhar com canivete...

agora quero a pesca como lazer :fixe:
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

faca mariscar.jpg
faca mariscar.jpg (7.08 KiB) Visto 191 vezes
meu amigo a faca de mariscar nada tem a ver com canivete
a faca de mariscar é um utensilio utilizado para apanha de ameijoa por acaso nao tenho nenhuma aqui em casa para tirar uma foto tenho abordo do barco...
mas deixo um simples desenho tambem é permitida a versao dobrada para raspar em vez de cavar.
e a lei não eestá vaga pois tambem não queria que viesse uma descricao ridicula com peso da faca cor medidas , constituites cheiro etc :hahaha:
mas fez bem perguntar quem tem boca come.....
smokeme

Mensagem por smokeme »

quando me referi pela lei ser vaga foi no intuito de eu ficar a perceber o que era.. por ter nome de faca de mariscar presumi logo que seria algo proprio e não uma faca qualquer...

obrigado a todos pelo esclarecimento :fixe:
Responder