multi
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: multi
Pescar com mono ? aos pargos? acho que á um pouco de confusao entre verem o mono dos chicotes com o fio dos carretos.... Um multi 0.20 de qualidade tem uma resistencia de mais de 20kg, e quando acompanhado com um chicote de 0.45 de boa qualidade, traz um pargo para cima tenha ele 2 kg tenha 10kg... Agora se quiserem rebocar peixe, usem mono com 2 milimetros e aí sim ainda podem tentar apanhar um marlin tb que por lá ande... Perder pargos por pescar com multi só mesmo alguem que não saiba o que é uma embraiagem dum carreto
Enfim opiniões... Eu até achava que ja ningem pescava com monofilimanto na embarcada 
amigo pedro é disto que os foruns são ricos agradecendo a todos a riqueza de varias opiniões e depois cada um põe em prática uma dessas virtudes, pedro de-me uma dica base depois eu ajusto de como ei-de ir preparado paraos pargos.
abraço
abraço
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
Fui a eles á 1 mÊs a 200m de fundo em sesimbra... Multi 0.20, chicote falcom prestige 0.40, montagens em fluorcarbono seaguar 0.43 de madre e estralho 0.405, anzois 6/0, chumabdas entre as 250 e 300 grs e muita sardinha..........e calma na hora de os trazer...
carreto eletrico a essa profundidad?será que o meu banax gtw 4000 tem cbagagem para isso ? existe tambem o problema de arranjar equipa de 8 a 10 membros fica já o apelo quando alguem tiver vaga para duas pessoas contacto 926347304 a partir de 15 de agosto pode ser aos dias de semana.
abraço
abraço
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
Carretos manual mesmo lol
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
pedrolourenco79 Escreveu:Pescar com mono ? aos pargos? acho que á um pouco de confusao entre verem o mono dos chicotes com o fio dos carretos.... Um multi 0.20 de qualidade tem uma resistencia de mais de 20kg, e quando acompanhado com um chicote de 0.45 de boa qualidade, traz um pargo para cima tenha ele 2 kg tenha 10kg... Agora se quiserem rebocar peixe, usem mono com 2 milimetros e aí sim ainda podem tentar apanhar um marlin tb que por lá ande... Perder pargos por pescar com multi só mesmo alguem que não saiba o que é uma embraiagem dum carretoEnfim opiniões... Eu até achava que ja ningem pescava com monofilimanto na embarcada
o uso de mono nesta pesca é para uma melhor e mais fácil ferragem, principalmente quando essa cana está no suporte. Mas quem sou eu para opinar, estou apenas a transmitir a teoria que me vão dando alguns pescadores embarcados.
um multi 0.20 aguenta mais de 20Kg... desculpe lá mas gostava de saber qual é a linha que usa
-
luis encarnacao
- Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am
Pois é pedrolourenço usa-se e mais do que se pensa nesta pesca especifica aos pargos, tenho amigos que fazem muito esta pesca e o multi nem velo á frente, agora que o multi para pescas mais ligeiras tipo besugos, safias, sargos, bicas etc resulta muito bem e o chicote amortece bastante e quando estão a morder mal(como se diz na gíria estão a mamar) faz maravilhas e quem pesca com mono nem toca na borracha e chegam ao fim do dia um tem a arca cheia e o outro 3 ou 5 quilos de peixe.pedrolourenco79 Escreveu:Pescar com mono ? aos pargos? acho que á um pouco de confusao entre verem o mono dos chicotes com o fio dos carretos.... Um multi 0.20 de qualidade tem uma resistencia de mais de 20kg, e quando acompanhado com um chicote de 0.45 de boa qualidade, traz um pargo para cima tenha ele 2 kg tenha 10kg... Agora se quiserem rebocar peixe, usem mono com 2 milimetros e aí sim ainda podem tentar apanhar um marlin tb que por lá ande... Perder pargos por pescar com multi só mesmo alguem que não saiba o que é uma embraiagem dum carretoEnfim opiniões... Eu até achava que ja ningem pescava com monofilimanto na embarcada
Posso estar enganado e os meus amigos que apanham pargos com pesos compreendidos entre 7 a 15 quilos e não são poucos durante o ano também devem estar. cada cabeça a sua sentença e ainda bem que é assim ou então estes fóruns não existiam.
Boas pescas