Totó com duvidas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Totó com duvidas"
na nova versão do site.

NCarmo
Registado: terça jul 19, 2011 10:10 pm

Totó com duvidas

Mensagem por NCarmo »

Boas pessoal,

Pois bem adquiri ha pouco tempo uma cana cerca de 2.50, e não que tipo de pesca praticar..
A minha preferência era ir ali pras zonas de belem/ alges e dar banho a minhoca.

Acham que apanharia alguma coisa com uma vara tao pequena?

Vou aproveitar pra tirar todas as duvidas por isso agradeço já toda a vossa disponibilidade :join:

cumps.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Totó com duvidas

Mensagem por krazy_dude »

Nelson é claro que tira peixe! olha eu tenho uma com 2.70 e a essa eu chamo a minha caninha da sorte :D
Não pode é ser um peixe muitaaa grande,
Olha eu não sou desse local, ainda não sabes que tipo de pesca hades fazer pois não?
que tal uma pesca ao fundo como sugeriu o amigo Daniel, num sitio sem correntes muito fortes, onde pudesses lançar chumbadas não muito pesadas?
Deixa mais amigos darem uma opinião e vai pensando em que tipo de pesca axas que ficaras mais à vontade para começar :fixe:
abraço
NCarmo

Mensagem por NCarmo »

Como disse nao tenho experiencia nenhuma nisto.
Ainda pra mais quando falas em "pescar à boia, ao fundo, à chumbadinha, ao corrico " nao faço ideia do que +e isso :s
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

NCarmo Escreveu:Como disse nao tenho experiencia nenhuma nisto.
Ainda pra mais quando falas em "pescar à boia, ao fundo, à chumbadinha, ao corrico " nao faço ideia do que +e isso :s
olha nelson ali em algés tens um "spot " engraçado para te divertires ao pé da torre do porto de lisboa (aquela torre inclinada) mais para perto do areal não faz tanta corrente e podes pescar com chumbada entre 60 e 80 gramas com um anzol mais pequeno tipo um 6 ou um 8 pois saem lá uns linguados e também dá uns sargos (atenção ás medidas, se forem pequenos retira o anzol com cuidado e água com eles) isco podes usar anelideos ou seja ganso,coreano,casulo, minhoca da lama que são bons iscos para a zona e encontras em qualquer casa de pesca ,ex cais do sodré e ai nessa zona de algés tens na decathlon em alfragide e tambem um tasco na marginal (cruz quebrada) paralelo a linha de comboio mais ao menos a meio entre algés e a cruz quebrada na reta. se lá fores diz qualquer coisa pode ser que dê para lá passar e te dê umas dicas de nós ou uma ou outra duvida ,isto ao fim de semana . ferro neles :fixe: .cumpts bruno coelho
NCarmo

Mensagem por NCarmo »

Tou a ver a zona sim, é preferencialmente seria algures aí pra esses lados. Mas ao certo é para o lado direito desse edifício certo ?
A ir é sábado e/ou domingo .
Em nós acho que me desenrasco, agora o sitio onde se meter o chumbo etc... não tenho muita noção.
Praí é preciso boia ? quando é que se usa ?

-podemos ate combinar um dia e tudo.
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

NCarmo Escreveu:Tou a ver a zona sim, é preferencialmente seria algures aí pra esses lados. Mas ao certo é para o lado direito desse edifício certo ?
A ir é sábado e/ou domingo .
Em nós acho que me desenrasco, agora o sitio onde se meter o chumbo etc... não tenho muita noção.
Praí é preciso boia ? quando é que se usa ?

-podemos ate combinar um dia e tudo.
nelson o ideal ai é mesmo ao fundo ou seja com chumbada, de preferencia quem está de frente para a torre nas pedras do teu lado esquerdo a lançar para o lado do areal virado para lisboa, quanto aos nós é-me dificil estar a explicar por :tecla: mas faz uma pesquisa na net e provavelmente até aqui no sitio que de certeza encontrarás algumas dicas porreiras .cumpts bruno coelho
NCarmo

Mensagem por NCarmo »

Nós não te preocupes que desenrasco ja tive a ver na net e a tentar e safo...a questão é mesmo saber o sitio +/- onde meter o chumbo... a que distancia fica do anzol etc...
Proximo domingo estou lá !

E esse tipo de pesca é "à bóia" ?
dsilva
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Mensagem por dsilva »

NCarmo Escreveu:Nós não te preocupes que desenrasco ja tive a ver na net e a tentar e safo...a questão é mesmo saber o sitio +/- onde meter o chumbo... a que distancia fica do anzol etc...
Proximo domingo estou lá !

E esse tipo de pesca é "à bóia" ?
Bom dia
Procura aqui no fórum, vais encontra diversas montagens "imagens" para pesca ao fundo com medidas de onde deves por a chumbada e os outros componentes, mesmo como o espaço entre o anzol o chumbo, Á varias montagens diferentes mas depois vais adaptando da forma que te der mais jeito e que mais resultados te vai dar

lê alguns tópicos tb, á muitos de pessoas a falarem da sua experiencia

Abraço

Boas :fishcool:
Responder