pesqueiros em peniche

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesqueiros em peniche"
na nova versão do site.

sergio antonio
Registado: quinta jul 14, 2011 8:20 pm

pesqueiros em peniche

Mensagem por sergio antonio »

boas pessoal. nao ha por ai ninguem que me queira indicar uns pesqueiros na zona de peniche
obrigado
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: pesqueiros em peniche

Mensagem por ffgsoares »

Boas Sérgio.
Na zona de Peniche, há muitos pesqueiros, todo o cabo, quer virado a sul quer a norte tem vários, basta começares pela estrada em direcção ao farol e observares porque há sempre muitos pescadores em vários pontos, depois vens junto á arriba virada a sul e é o mesmo.
Tens também a zona da papôa, ao entrares na muralha viras á direita e é só seguir há muitos sítios bons.
Em todos os lados há zonas boas para fundo e zonas boas para bóia.
Talvez alguem da zona te possa dar melhores indicações, ok !
Boas pescas :tecla:
sergio antonio

ffgsoares Escreveu:Boas Sérgio.
Na zona de Peniche, há muitos pesqueiros, todo o cabo, quer virado a sul quer a norte tem vários, basta começares pela estrada em direcção ao farol e observares porque há sempre muitos pescadores em vários pontos, depois vens junto á arriba virada a sul e é o mesmo.
Tens também a zona da papôa, ao entrares na muralha viras á direita e é só seguir há muitos sítios bons.
Em todos os lados há zonas boas para fundo e zonas boas para bóia.
Talvez alguem da zona te possa dar melhores indicações, ok !
Boas pescas :tecla:
obrigadao ffgsoares tive la no fim de semana passado e vi montes de pessoal no pontao do farol vermelho. la seguro é não sei é se da alguns peixitos
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Boas Sérgio.
No pontão do lado de Peniche, ( começa no forte) a malta lá na ponta costuma estar ás cavalas e sai uns sarguitos de vez em quando, está sempre cheio de pescadores é óptimo para matar o vício :join:
Boas pescarias abraço :tecla:
jmvinagre
Registado: segunda fev 14, 2011 12:47 pm

Mensagem por jmvinagre »

Boas companheiro, como já disse o ffgsoares tens muitos e bons pesqueiros espalhados por todo o cabo, quer virado para a sul quer virado para norte tens muitas varandas seguras onde podes tirar uns bons peixes, no pontão do farol vermelho ou no verde ( no verde só podes pescar para fora, normalmente dá bom peixe ), depois tens também a praia dos "supertubos" para uma noitada de surfcasting só tens que escolher o pesqueiro que gostes mais, eu neste momento tenho ido pescar para o cabo virado para sul, nos pontões dos faróis tem estado uma ventania do pior..
abraço
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Boas malta das pescas.
Como diz o Vinagre, Peniche tem essa particularidade, como o vento é predominante do norte ou noroeste, temos sempre os pesqueiros virados a sul, todas aquelas varandas, mais uns pesqueiros rente ao mar e o Porto da Areia Sul, onde estão sempre também muitos pescadores.
O molhe leste ( molhe do farol verde) tem escadas para descer para um patamar rente á água e pesca-se bem virados a sul, esse fundo é de areia.
Os Super Tubos é um areal longo e tem zonas óptimas para surfcastig, mas este vento varre a praia toda, há que esperar :hahaha:
Boas pescas, Abraço :tecla:
sergio antonio

obrigado pessoal a partir de 1 de agosto la estarei a explorar todos esses sitios :fixe:
Alecrim
Registado: domingo jul 17, 2011 8:19 pm

Mensagem por Alecrim »

Bem isto aqui por Peniche tem estado fraquito este mês. A semana passada estive no farol vermelho e nas varandas e nada de jeito tirando 2 cavalas e 2 sargos. Comparado a dias que o mar está de boa fé não tem nada a ver. :nono: Mas acredito que este fim de semana que vem as coisas vão melhorar. Bem pesqueiros em Peniche tens muitos, depende muito do tipo de pesca que queiras fazer, estado do mar e o peixe alvo. Bem se quiseres um sitio com muita gente e confusão, barcos a levar bóias e fios de carreto mas que até dá uns peixitos(cavalas, carapaus, sarguitos(não muito grandes) choupas, e longe em longe uns parguitos)) tens o Farol Vermelho. Normalmente lá nós pescamos a bóia e a chumbadinha. Esteja como estiver o mar dá sempre ou peixe ou outro. Se quiseres um sitio mais calmo menos gente, tens as um pesqueiro bom atrás do forte, Varandas etc. Mas aí depende muito de como esteja mar. Depois tens a Papôa tem se tirado lá muitos sargos, mas lá se pretendes pescar a boiá, aconselho a levares uma cana robusta e usares um Pião, visto ser um pesqueiro bastante alto. Também tens o Farol Verde não te posso falar muito desse pesqueiro pois acho que só lá estive uma vez a pesca e já foi a bué, mas normalmente aí a malta pesca ao fundo e dizem que tem saido umas douradas e uns parguitos bons. Tens também a ilha do Baleal aí se fores para a ponta da ilha deves também usar um Pião, também é um pesqueiro com alguma altitude.E pronto basicamente tens aqui os meus pesqueiros favoritos tirando Baleal e Farol Verde que frequento pouco. :join: Pode ser que nos encontremos por lá normalmente estou sempre num destes pesqueiros que referi. :join:
Responder