duvida parva acerca do carreto
-
pedr0g0mes
- Registado: domingo jul 17, 2011 2:46 am
duvida parva acerca do carreto
boas pessoal peço desculpa por ser nabo mas sou mesmo o mais iniciante possivel nisto, aquando o lançamento o travao de carreto esta "destravado" e o carreto roda aquando a montagem vai em direcção ao mar, ou é so aquela peça de metal que embrulha a linha que roda ? e que nos lançamentos que faço se nao afrouxar o travao a montagem nao me "sai da cana" ficando a baloicar e hoje aconteceu-me destravei demasiado o lançamento deu para apenas 15 metros e a linha desenrolou bastante do carreto, nao sei se é do carreto ser dos chineses ou ser mesmo assim agradeço respostas
abraço !
-
Carlos Mario
- Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm
Re: duvida parva acerca do carreto
Amigo Pedro Gomes
Se percebi:
- Julgo que tem um carreto de bobina fixa (o mais corrente).
- Normalmente o carreto deve estar travado ( só anda no sentido de enrolar a linha).
- No caso, a bobina (tambor onde enrola a linha) não roda quando é feito o lançamento, desde que a asa do cesto ou outra peça de guiar a linha, deixe esta solta.
- Sugiro que se abeire de um pescador em actividade, praia, paredão, etc. e observe. se poder e o sujeito for acessível, vá-lhe fazendo perguntas ....
Divirta-se ...
Se percebi:
- Julgo que tem um carreto de bobina fixa (o mais corrente).
- Normalmente o carreto deve estar travado ( só anda no sentido de enrolar a linha).
- No caso, a bobina (tambor onde enrola a linha) não roda quando é feito o lançamento, desde que a asa do cesto ou outra peça de guiar a linha, deixe esta solta.
- Sugiro que se abeire de um pescador em actividade, praia, paredão, etc. e observe. se poder e o sujeito for acessível, vá-lhe fazendo perguntas ....
Divirta-se ...
-
pedr0g0mes
ok carlos é o que farei a ver se me safo melhor nisto :'x abraço !
Vai pescar com alguém mais experiente que é umas das maneiras de aprender melhor 
Boas Pedro.
Quando vais lançar tens de levantar a asa do carreto, asa ( aro que roda e enrola a linha na bobine ) e o teu dedo indicador é que segura o fio, formando este "o fio" um angulo recto, vindo da bobine ao teu dedo e depois ao longo da cana, quando dás o balanço á cana no acto do lançamento o dedo sai e solta o fio,... pratica e vais conseguir.
Espero ter ajudado mas deves tentar que alguem te ajude onde estiveres a pescar é mais fácil.
Boas pescas dispõe sempre
Quando vais lançar tens de levantar a asa do carreto, asa ( aro que roda e enrola a linha na bobine ) e o teu dedo indicador é que segura o fio, formando este "o fio" um angulo recto, vindo da bobine ao teu dedo e depois ao longo da cana, quando dás o balanço á cana no acto do lançamento o dedo sai e solta o fio,... pratica e vais conseguir.
Espero ter ajudado mas deves tentar que alguem te ajude onde estiveres a pescar é mais fácil.
Boas pescas dispõe sempre
Um pormenor que não falei, ... a bobine deve estar travada ! 
-
pedr0g0mes
pronto er mesmo isso nao chegava la sozinho eu pensava que aquilo levantava so para colocar a linha mas assim sendo o problema ta resolvido um abraço e muito obrigado soares !