Douro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Douro"
na nova versão do site.

eliok10
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Re: Douro

Mensagem por eliok10 »

Ponte do freixo? Pesco mesmo ao lado na Pedra Salgada , se calhar ja nos cruzamos e tudo :hahaha:

Quando vir um rapaz com cerca de 15 anos na pedra salgada sou eu :hahaha: :hahaha:

abraço
vagpower
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Mensagem por vagpower »

Uns chamam a pedra santa outros pedra salgada, onde é mesmo essa pedra? Perto da figueira? Perto da Cepsa? :lol:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Experimenta casulo, com casulo quando ha douradas para onde lançares elas atacam e bem! e tambem tiras bailas e enguias na boa com este isco, é o isco que mais uso, e para as Douradas aqui no rio douro acho (falo por mim) que é o melhor!

A pedra santa fica em frente, do outro lado do rio da alfandega, é onde tem um passadiço por cima da agua, normalmente ve-se lá muita gente a pescar à boia, e quando sao muitos é ver a lançar e acompanharem a boia com a corrente, depois chegam ao fim recolhem a boia, andam no passadiço novamente pa o ponto de partida e lançam novamente e assim sucessivamente, o que é bom pois assim pode pescar muita gente, é engraçado :fixe:
Chamam Pedra santa a uma rocha que por ali existe em frente ao passadiço... acho eu que estou correcto! :)
Abraço
vagpower

Mensagem por vagpower »

Ahhh já estou a ver onde é, obrigado :mrgreen: Realmente às vezes passo lá e vejo muitos pescadores à boia...
eliok10

Mensagem por eliok10 »

Hmmm , acho que estão enganados ..

Pedra Salgada fica uns 300 metros ao lado direito ( quem está do lado de Gaia ) da ponte do freixo .

Tem uma marina , eu pesco um pouco antes num areal que lá tem , mas só quando a maré ta baza . É nesse areal que tiro uns robalos pequenos , que nós aqui na zona damos o nome de Cachote , umas bailas e enguias . Agora vou comprar casulo para ver se finalmente apanho uma dourada !

Aproveito o tópico .... Antigamente havia quem trazia aos kilos barbos do Douro , gostava de apanhar um exemplar , a questão é : qual o isco que atrai os barbos ?

Obrigado , abraço e boas pescarias ! :olaaa:
vagpower

Mensagem por vagpower »

Então é porque existe a pedra salgada e a pedra santa :lol:
Para o barbo nada como batata cozida molhada em azeite, mas ali naquela zona só mais para o inverno.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Pedra salgada por acaso nunca ouvi falar... :hummm:
Agora Pedra santa é onde disse :fixe:
Abraço
eliok10

Mensagem por eliok10 »