Pesca carapau

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca carapau"
na nova versão do site.

dsilva
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Re: Pesca carapau

Mensagem por dsilva »

krazy_dude Escreveu:Já agora alguem me saberá dizer que diametro de linha usar no estralho? para pescar uns carapaus e umas cavalas? tenho usado um 0.30 da gorilla o uc-4, mas ainda ontem ao meu lado dois pescadores tambem à boia, com o mesmo isco (sardinha) tiraram 8, carapaus e cavalas e eu e um amigo não tiramos nenhum e tavamos os 4 juntinhos, boias todas proximas, engodo pra la... e nada! :grrr:
o que acham, para pescar à boia (um fio barato) (tenho o gorilla uc-4 mas é 0.30 e esse pra mim já foi caro :P ) um 0.20? um 0.25? qual será o diametro da linha mais correcto? :huuum:
ajudem-me com as vossas opinião s.f.f.
Abraço :fixe:
Boas
No meu carreto tenho um 0.20 e tenho tirado com essa fio :join:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas Krazy...

Ontem nao fui derivado ao vento mas hoje sou capaz de la ir á noite fazer uma perninha... PAra o carapau costumo usar entre o 0.20 e o 0.235 e safa sempre bem... Claro que andando lá as cavalas malucas é necessario ter cuidado ao trabalhar o peixe com estas linhas... :fixe:
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

krazy_dude Escreveu:Já agora alguem me saberá dizer que diametro de linha usar no estralho? para pescar uns carapaus e umas cavalas? tenho usado um 0.30 da gorilla o uc-4, mas ainda ontem ao meu lado dois pescadores tambem à boia, com o mesmo isco (sardinha) tiraram 8, carapaus e cavalas e eu e um amigo não tiramos nenhum e tavamos os 4 juntinhos, boias todas proximas, engodo pra la... e nada! :grrr:
o que acham, para pescar à boia (um fio barato) (tenho o gorilla uc-4 mas é 0.30 e esse pra mim já foi caro :P ) um 0.20? um 0.25? qual será o diametro da linha mais correcto? :huuum:
ajudem-me com as vossas opinião s.f.f.
Abraço :fixe:
Boas amigo, não me parece que isso tivesse alguma coisa a ver com o diametro do fio, e o tamanho da boia? É que eles andam a picar mal e se a boia não for pequena nem dás pelos toques, eu pesco com 0.30 do barato e no domingo entre carapaus e cavalas tirei cerca de 30 peixes e quando me vim embora ainda estava a dar. :boia:

Mario Fialho
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola amigos, obrigado pelas vossas respostas :D
Pois era o que eu tava a pensar, eu queria por um 0.20 mas parece-me muito fragil :join: ainda não tirei nenhuma cavala, mas toda a gente diz que elas são uns pilotos e carros de formula um ao mesmo tempo! como não sei bem trabalhar o peixe, não sei se é necessario a embraigem aberta com estas tolas.. penso que me estouravam a linha... vou tentar novamente com o gorilla uc-4 0.30, eu acho que o erro tambem esta na boia! eu tenho estado com uma de 30 gr.
Hoje se for vou ver se levo antes a de 12 gr! o que acham que peso devo pôr para calibrar a boia, visto que vou iscar com sardinha (é sempre um isco mais pesado comparado com camarão casulo etc etc..) o que acham?
e já agora com a boia de 30gr que peso deveria pôr? é que já xeguei a pôr xumbo 25gr, mas a boia afundava com o peso da sardinha :moca:
Pedro tambem sou capaz de lá ir à noite, se fôr posso-te dar uma apitadela?
Ei amigo Mario, 30 peixes... 20 peixes.... 10 peixes... não sei o que isso é.. não sei mesmo!
Nem que me saia só cavalas, adorava ter assim umas horinhas a competir com intensidade com esses peixinhos :D
Obrigado :fixe:
Abraços
pedrolourenco79
Utilizador Regular

krazy_dude Escreveu:Ola amigos, obrigado pelas vossas respostas :D
Pois era o que eu tava a pensar, eu queria por um 0.20 mas parece-me muito fragil :join: ainda não tirei nenhuma cavala, mas toda a gente diz que elas são uns pilotos e carros de formula um ao mesmo tempo! como não sei bem trabalhar o peixe, não sei se é necessario a embraigem aberta com estas tolas.. penso que me estouravam a linha... vou tentar novamente com o gorilla uc-4 0.30, eu acho que o erro tambem esta na boia! eu tenho estado com uma de 30 gr.
Hoje se for vou ver se levo antes a de 12 gr! o que acham que peso devo pôr para calibrar a boia, visto que vou iscar com sardinha (é sempre um isco mais pesado comparado com camarão casulo etc etc..) o que acham?
e já agora com a boia de 30gr que peso deveria pôr? é que já xeguei a pôr xumbo 25gr, mas a boia afundava com o peso da sardinha :moca:
Pedro tambem sou capaz de lá ir à noite, se fôr posso-te dar uma apitadela?
Ei amigo Mario, 30 peixes... 20 peixes.... 10 peixes... não sei o que isso é.. não sei mesmo!
Nem que me saia só cavalas, adorava ter assim umas horinhas a competir com intensidade com esses peixinhos :D
Obrigado :fixe:
Abraços

Nelson claro que podes sempre ligar... Eu sou vou se o vento nao estiver muito forte, pois pescar com vento para mim nao dá. Eu uso boias de 12 a 15 grs, e com chumbo de 10 e 12 respectivamente. Atençao que tens que iscar bocadinhos pequeninos de sardinha pa, não é nacos . Não acredito que a isco da sardinha pese mais que 2 a 3 gramas :fixe:
Não apanhas cavalas? dasse na 2ª feira foram pra cima de 50 bandidas para tirar 2 carapaus lol
krazy_dude
Utilizador Regular

Obrigado Pedro, pode ser que esteja bom a nivel de ventania logo :music: :fixe:
Jasus! :119: tantas?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!
Eu estou a fazer muita coisa mal, só pode! eu acho que ponho muita sardinha, esse deve ser mais um erro! numa boia de 12 gr, poes xumbo de 10gr, e depois no estralho/tenso ( :join: ) poes aqueles xumbitos tambem aqueles para endireitar o fio e/ou calibrar?
Gostava de te ver a iscar a sardinha, eu acho que sou generoso de mais a iscar! tenho que pôr menos então... :moca:
como fazes iscas filetes de sardinha? mais ou menos de que tamanho? assim a olho dá ai uma medida Pedro s.f.f :D
Obrigado! :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular

Eu pesco com anzois nº 4 ou 6. Isco cavala ou sardinha. Abres as ditas ao meio, e cm a unhas vais tirando bocadinhos pequeninos 0.5cm talvez e vais pondo no anzol aos poucos. Claro que se pescares com boias muito pesadas tens que ter cuidado ao lançar. Para mim a cavala tem funcionado melhor como isco. :fixe: Epa depois manda-me um toque para o meu telele, que eu nao sei onde pus o teu numero lol.......
krazy_dude
Utilizador Regular

pedrolourenco79 Escreveu:Eu pesco com anzois nº 4 ou 6. Isco cavala ou sardinha. Abres as ditas ao meio, e cm a unhas vais tirando bocadinhos pequeninos 0.5cm talvez e vais pondo no anzol aos poucos. Claro que se pescares com boias muito pesadas tens que ter cuidado ao lançar. Para mim a cavala tem funcionado melhor como isco. :fixe: Epa depois manda-me um toque para o meu telele, que eu nao sei onde pus o teu numero lol.......

Pedro obrigadão por ligares e pelas dicas... agora vi que não estava a fazer uma coisa mal... estava a fazer milhentas coisas mal! :moca: mas estou a aprender... e à boia então é que tenho muito que aprender, mas tem-me dado um gozo enorme pescar à boia, aprender varios tipos de pescar à boia, substimei o pescar à boia, tem muita coisa para aprender, com que trabalhar e dá um gozo enorme, não imaginava que ia gostar tanto deste tipo de pesca! :D
Não te dei um toque porque tinha-me pirado do pc para ir fumar um cigarrinho :hahaha:
Abraço e obrigado mesmo pela ajuda! e quem sabe até logo :fixe:

Ao amigo que abriu o tópico, peço desculpa por ter feito estas perguntas aqui neste tópico, mas acho que é bom para mim para ti e para todos os usuarios que vierem ver este tópico e quizerem aprender mais um bocado, ou no meu caso um bocadão (!) sobre as formas de pescar ao carapau!
P.s: já estou co uma pica do caraças pa ir logo experimentar estas dicas :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Abraço a todos :fixe:
Responder