Pesca carapau

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca carapau"
na nova versão do site.

Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Pesca carapau

Mensagem por Mario Fialho »

Boas, olha eu uso só um anzol e tambem costumo andar pelo nº 2. Nesta altura do ano os aparelhos com 2 ou 3 anzóis para mim são inpraticáveis por causa das cavalas e alem disso já fico contente quando tiro um carapau de cada vez. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Mario Fialho
dsilva
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Mensagem por dsilva »

Mario Fialho Escreveu:
Amigo Silva apesar de parecer "história" de pescador acredito realmente e não duvido que tenha acontecido.
Numa dessas noites loucas em Peniche à cerca de dois anos,houve um pescador que vinha a chegar e viu-me tirar uma boga e como não tinha isco pediu-ma,começou a tirar cavalas,cortou algumas das mais pequenas e quando me vim embora entre cavalas
e carapaus tinha para cima de 40 peixes.

Mario Fialho

PS-Eu enchi um balde de 25 litros

Bom dia, amigo Mário :olaaa:

Não duvido da história do referido pescador, não estava a pôr isso em causa estava sim a relatar um historia por causa do isco e para dizer eles até nos da mesma espécie pegam.
Embora se saiba que muitos pescadores aumentam o tamanho e a quantidade, como dizia o outro que tinha apanhado uma candelabro ainda com as lâmpadas acesas :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Só disse a quantidade numa de contar a historia toda, e não de por em duvida :fixe:
costaprata
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Mensagem por costaprata »

Já agora, qual é mais ao menos a extensão da baixada que costumam usar? A "meia-água", superfície,...?
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas camarada, costumo começar com 2m e depois vou procurando, nesta altura penso que devem andar mais fundos por baixo das cavalas.

Mario Fialho
paulomota
Registado: terça jul 12, 2011 12:48 pm

Mensagem por paulomota »

Bom eu acho a pesca do carapau muito divertida. É dos poucos peixes ao contrário das mulheres que não engole o enzol. Vem sempre preso de uma forma muito frágil e não são raras as vezes, pelo menos no barco, que vem presos pelo rabo ou pela barriga ou pelas costas , etc... No barco tenho dias de apanhar mais de 100 num dia inteiro de pesca e misturados com os outros obviamente. Creio que apanhar este peixe a 40 ou 50 metros de fundo no meu caso a isca pouca ou nenhuma diferença faz. Camarão ou sardinha serve perfeitamente.

Já na falésia a treta é outra. Normalmente anda misturado com a cavala que sendo "meio doida" torna mais dificl a captura do carapau. Ali já uso a própria caval ou sardinha e sempre a engodar o local escolhido com uma certa frequência.

Eu prefiro o carapau médio mas por vezes saem só dos grandes. Não sei se os cardumes se orientam por tamanho ou assim...

Espero ter-te ajudado...
fmsm
Registado: sábado jul 25, 2009 7:40 pm

Mensagem por fmsm »

Obrigado a todos amigos, fiquei com bastante "pica" para esta pesca, e depois de ter visto um vídeo que anda aí pelo forum de um senhor espanhol, numa embarcação, sempre a puxá-los, bem :join:

Vou comprar uma amostra já feita, e vou-lhe deixar apenas 3 anzóis (há que respeitar as regras! :music: ), e vou experimentar amanha, no paredão da Barra, onde muita gente pesca todos os dias ao corrico...

Será que vou ter sorte?
Cumprimentos :fishcool:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

fmsm Escreveu:Obrigado a todos amigos, fiquei com bastante "pica" para esta pesca, e depois de ter visto um vídeo que anda aí pelo forum de um senhor espanhol, numa embarcação, sempre a puxá-los, bem :join:

Vou comprar uma amostra já feita, e vou-lhe deixar apenas 3 anzóis (há que respeitar as regras! :music: ), e vou experimentar amanha, no paredão da Barra, onde muita gente pesca todos os dias ao corrico...

Será que vou ter sorte?
Cumprimentos :fishcool:
Em questão de teres sorte ou não nunca se sabe como em tudo, mas pede que te ensinem a fazerem a montagem direita e como usar... pergunta na loja quando comprares a montagem ou pergunta aqui, eu já vi um pescador a usar uma montagem dessas, e tava a tirar aos 3 de cada vez! :119: deu-me gosto em estar ali a ver, mas claro tem que haver por lá peixe e usar as coisas mais ou menos correctas, ou correctas! :join:
Depois diz como correu :D
Abraço e boa pescaria
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Já agora alguem me saberá dizer que diametro de linha usar no estralho? para pescar uns carapaus e umas cavalas? tenho usado um 0.30 da gorilla o uc-4, mas ainda ontem ao meu lado dois pescadores tambem à boia, com o mesmo isco (sardinha) tiraram 8, carapaus e cavalas e eu e um amigo não tiramos nenhum e tavamos os 4 juntinhos, boias todas proximas, engodo pra la... e nada! :grrr:
o que acham, para pescar à boia (um fio barato) (tenho o gorilla uc-4 mas é 0.30 e esse pra mim já foi caro :P ) um 0.20? um 0.25? qual será o diametro da linha mais correcto? :huuum:
ajudem-me com as vossas opinião s.f.f.
Abraço :fixe:
Responder