Carrete Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carrete Surfcasting"
na nova versão do site.

m180
Registado: sexta mai 19, 2006 8:16 pm

Re: Carrete Surfcasting

Mensagem por m180 »

Alguem sabe alguma coisa sobre o Shimano Aero Technium XT-B? O enrolamento da linha e paracido com o SHIMANO AERO TECHNIUM XT 10000 (tem uma oscilação da bobine super lenta) ? Será uma boa opção?
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

m180 Escreveu:Alguem sabe alguma coisa sobre o Shimano Aero Technium XT-B? O enrolamento da linha e paracido com o SHIMANO AERO TECHNIUM XT 10000 (tem uma oscilação da bobine super lenta) ? Será uma boa opção?
O unico com a mesma oscilação que o aero technium xt é o aero technoum xta, que tem a bobine com a dupla embraigem, o xt-b e o xsb ja não tem a mesma oscilação. dos antigos mas tambem são belas máquinas.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Tens a certeza dave? Estava convencido que o XT-B incorporava esse sistema de super slow oscilation :hummm:

Para mim uma das maiores perdas nestes novos aero techniums até foi mesmo aquele magnífico ratio, pelo menos um 3.9:1 seria de esperar :pay:

É que com a descontinuidade do antigo e do power aero xt, se não aparecesse agora o Bulls Eye não tinhamos nada da shimano no mercado europeu abaixo dos 4 e tal de ratio e isso para mim é uma lacuna, felizmente já está remediada :fixe:

De resto estes aero technium são carretos com boa estética e do que já tive oportunidade de ver possuem um óptimo enrolamento, até porque não acreditava que fosse à toa que a shimano incorporou o aero wrap mesmo nas gamas mais altas de competição :fixe:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

robalomaster Escreveu:Tens a certeza dave? Estava convencido que o XT-B incorporava esse sistema de super slow oscilation :hummm:

Para mim uma das maiores perdas nestes novos aero techniums até foi mesmo aquele magnífico ratio, pelo menos um 3.9:1 seria de esperar :pay:

É que com a descontinuidade do antigo e do power aero xt, se não aparecesse agora o Bulls Eye não tinhamos nada da shimano no mercado europeu abaixo dos 4 e tal de ratio e isso para mim é uma lacuna, felizmente já está remediada :fixe:

De resto estes aero technium são carretos com boa estética e do que já tive oportunidade de ver possuem um óptimo enrolamento, até porque não acreditava que fosse à toa que a shimano incorporou o aero wrap mesmo nas gamas mais altas de competição :fixe:
Podes crer edge, até nos power aero na questão do ratio tb se passou o mesmo, mas é como tu dizes os aero technium novos tb são bem porreiros.
m180
Registado: sexta mai 19, 2006 8:16 pm

Mensagem por m180 »

Alguém sabe a diferença entre o Tourmanent Surf 45 QD e o Basia 45 QDX ?
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

A côr...
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Alguém me poderia explicar qual a razão porque um ratio mais baixo é melhor num carreto de surfcasting?
Ab
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

joseafonso Escreveu:Alguém me poderia explicar qual a razão porque um ratio mais baixo é melhor num carreto de surfcasting?
Ab

Provavelmente ninguém terá uma justificação científica para lhe dar mas existem as preferências de cada um certo :fixe:

Falando por mim eu oriento muito das minhas escolhas pelos ratios, e não foi por acaso que ainda esta semana recebi esta maravilha :D

Imagem

Ratio: 3.4:1 :pay:
Responder