Carrete Surfcasting
Re: Carrete Surfcasting
Alguem sabe alguma coisa sobre o Shimano Aero Technium XT-B? O enrolamento da linha e paracido com o SHIMANO AERO TECHNIUM XT 10000 (tem uma oscilação da bobine super lenta) ? Será uma boa opção?
-
dave_pescador
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
O unico com a mesma oscilação que o aero technium xt é o aero technoum xta, que tem a bobine com a dupla embraigem, o xt-b e o xsb ja não tem a mesma oscilação. dos antigos mas tambem são belas máquinas.m180 Escreveu:Alguem sabe alguma coisa sobre o Shimano Aero Technium XT-B? O enrolamento da linha e paracido com o SHIMANO AERO TECHNIUM XT 10000 (tem uma oscilação da bobine super lenta) ? Será uma boa opção?
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Tens a certeza dave? Estava convencido que o XT-B incorporava esse sistema de super slow oscilation
Para mim uma das maiores perdas nestes novos aero techniums até foi mesmo aquele magnífico ratio, pelo menos um 3.9:1 seria de esperar
É que com a descontinuidade do antigo e do power aero xt, se não aparecesse agora o Bulls Eye não tinhamos nada da shimano no mercado europeu abaixo dos 4 e tal de ratio e isso para mim é uma lacuna, felizmente já está remediada
De resto estes aero technium são carretos com boa estética e do que já tive oportunidade de ver possuem um óptimo enrolamento, até porque não acreditava que fosse à toa que a shimano incorporou o aero wrap mesmo nas gamas mais altas de competição
Para mim uma das maiores perdas nestes novos aero techniums até foi mesmo aquele magnífico ratio, pelo menos um 3.9:1 seria de esperar
É que com a descontinuidade do antigo e do power aero xt, se não aparecesse agora o Bulls Eye não tinhamos nada da shimano no mercado europeu abaixo dos 4 e tal de ratio e isso para mim é uma lacuna, felizmente já está remediada
De resto estes aero technium são carretos com boa estética e do que já tive oportunidade de ver possuem um óptimo enrolamento, até porque não acreditava que fosse à toa que a shimano incorporou o aero wrap mesmo nas gamas mais altas de competição
-
dave_pescador
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Podes crer edge, até nos power aero na questão do ratio tb se passou o mesmo, mas é como tu dizes os aero technium novos tb são bem porreiros.robalomaster Escreveu:Tens a certeza dave? Estava convencido que o XT-B incorporava esse sistema de super slow oscilation![]()
Para mim uma das maiores perdas nestes novos aero techniums até foi mesmo aquele magnífico ratio, pelo menos um 3.9:1 seria de esperar![]()
É que com a descontinuidade do antigo e do power aero xt, se não aparecesse agora o Bulls Eye não tinhamos nada da shimano no mercado europeu abaixo dos 4 e tal de ratio e isso para mim é uma lacuna, felizmente já está remediada![]()
Alguém sabe a diferença entre o Tourmanent Surf 45 QD e o Basia 45 QDX ?
A côr...
- joseafonso
- Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm
Alguém me poderia explicar qual a razão porque um ratio mais baixo é melhor num carreto de surfcasting?
Ab
Ab
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
joseafonso Escreveu:Alguém me poderia explicar qual a razão porque um ratio mais baixo é melhor num carreto de surfcasting?
Ab
Provavelmente ninguém terá uma justificação científica para lhe dar mas existem as preferências de cada um certo
Falando por mim eu oriento muito das minhas escolhas pelos ratios, e não foi por acaso que ainda esta semana recebi esta maravilha

Ratio: 3.4:1