Algumas historias interessantes...

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Algumas historias interessantes..."
na nova versão do site.

Manel S.
Registado: quarta jul 06, 2011 2:40 pm

Algumas historias interessantes...

Mensagem por Manel S. »

neste topico, vou contando algumas historias que me foram acontecendo ao longo dos anos de pesca...

esta foi um dos dias de pesca mais interessantes que ja tive:
ja foi a algum tempo (mais precisamente em 1998) estava com mais uns amigos ( no total éramos 4) á pesca no mar da foz do arelho, a maré estava a encher, estavamos lá sozinhos, começou a dar douradas a rondar as 800 grs, elas picavam 1º a cana que estava mais á direita, chegando á cana que estava mais á esquerda, e aconteceu isto ao inicio da enchente e depois parou, e voltou a acontecer no fim da enchente, mas no fim da enchente um dos colegas decidiu tentar acompanhar o cardume e aquilo qte deu resultado, logo somos a acompanhar o cardume até á aberta, foi um bom dia de pesca do qual nao me vou esquecer...

outra historia bastante engraçada (talvez a mais engraçada de todas), foi á 1 mes, estava na aberta á pesca e tirei uma dourada com 2 kg, aparece uma inglesa a reclamar comigo a dizer que os portugueses sao uns assasinos e andam a matar os peixes e eu deiva de mandar o peixe pra agua e tal, eu tava-me a passar tanto que arrumei as canas e fui embora...
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Algumas historias interessantes...

Mensagem por carekapt »

Manel S. Escreveu: outra historia bastante engraçada (talvez a mais engraçada de todas), foi á 1 mes, estava na aberta á pesca e tirei uma dourada com 2 kg, aparece uma inglesa a reclamar comigo a dizer que os portugueses sao uns assasinos e andam a matar os peixes e eu deiva de mandar o peixe pra agua e tal, eu tava-me a passar tanto que arrumei as canas e fui embora...

ehehe...este ano quando fui à Madeira, estava um pescador em Porto Moniz a pescar dobradas (não me enganei, eram dobradas) numa especie de palanque nas piscinas oceânicas e juntamente com ele estavam mais uma mão cheia de alemãs de meia-idade com máquinas fotográficas em riste a tirar-lhe fotos e tal...depois de preparar uma iscada com pota, o madeirense fartou-se de pedir gentilmente (em português) que se afastassem para ele lançar...como não perceberam, ele lá se tentou desenracar...minutos depois puxava uma dobrada para terra, depois de lhe tirar o anzol (e porque o peixe mandava saltos no chão a cerca de 1,5m de altura), esmurrou a cabeça do peixe para o matar de vez e previnir que fugisse para a agua...foi remédio santo, as senhoras balbuciaram coisas em alemão que nem sequer tentei reter para depois traduzir, ao fim de 30s lá estava ele sozinho a pescar descansado!

(imagino o que lhes passou pela cabeça...."estes tugas são uns bárbaros!")

cumps,
carekaPT
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Algumas historias interessantes...

Mensagem por FILIPEPC »

Duas boas histórias. :join: .
Responder