BARCOS
BARCOS
Hoje tirei a carta de patrão de Costa.
Chegou a hora de pensar comprar um barco para umas saídas em Leixões. As pescarias serão às 12/15 milhas.
Penso num barco tipo 7 metros pouco mais ou menos.
O que me podem aconselhar? um modelo com um fora de bordo ou um inboard??
Obrigado
Chegou a hora de pensar comprar um barco para umas saídas em Leixões. As pescarias serão às 12/15 milhas.
Penso num barco tipo 7 metros pouco mais ou menos.
O que me podem aconselhar? um modelo com um fora de bordo ou um inboard??
Obrigado
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Amigo gato selvagem!
Vou-te só dizer o seguinte, depois tiras as tuas conclusões.
Já possui dois barcos com motor inboard. Por acaso até eram uns bons motores e uns bons barcos, só que em Euros para manutenção ...
Presentemente tenho um barco com motor fora de bordo e em comparação, tanto em combustível como manutenção fica em cerca de 50% a menos em custos.
Não compro mais nenhum com motores dentro de bordo.

Vou-te só dizer o seguinte, depois tiras as tuas conclusões.
Já possui dois barcos com motor inboard. Por acaso até eram uns bons motores e uns bons barcos, só que em Euros para manutenção ...
Presentemente tenho um barco com motor fora de bordo e em comparação, tanto em combustível como manutenção fica em cerca de 50% a menos em custos.
Não compro mais nenhum com motores dentro de bordo.
Amigo chacal o orçamento que penso gastar não chega para esse Rodman!!
estou a pensar num destes:
Arvor 230 AS
San Remo 750 fisher
jeanneau 655 marlin
Talvez com a feira de vigo, no próximo fim de semana, mude de ideias.
Entretanto se alguém souber dum usado em bom estado avisem.
Amigo Contas, o que me faz confusão num fora de bordo é que na marina atrcam todos de proa e, acho eu que não dá tanto jeito para o embarque e desembarque.
Obrigado pelas dicas
estou a pensar num destes:
Arvor 230 AS
San Remo 750 fisher
jeanneau 655 marlin
Talvez com a feira de vigo, no próximo fim de semana, mude de ideias.
Entretanto se alguém souber dum usado em bom estado avisem.
Amigo Contas, o que me faz confusão num fora de bordo é que na marina atrcam todos de proa e, acho eu que não dá tanto jeito para o embarque e desembarque.
Obrigado pelas dicas
Bom, posso aconselhar-te o San Remo 7,50 cuja fabrica é em Aveiro (Oiã), e sou fã, já que segundo alguns mauzinhos o San Remo é copia mais em conta dos Faeton (o barco dos meus sonhos), e como sem cão temos de caçar com gato, esta aposta tem sido desde o "grande 6,75", passando pelo 6,70 que nao deixou saudades, e desembarquei no 7,50, 2º a sair da fabrica, mas quem o vê agora, está uma maravilha. Ate estou a esquacionar trocar por um igual.
Aconselho no entanto a aquisição com dois motores (fora de borda) pois as vantagens sao imensas.
Aproveita para veres na:
Riatlante - Oiã - Aveiro - Engº Batista - 234722829 (de tanto ligar já o decorei), ate podes dizer que vais das "minhas partes".
E já agora parabens pela nova carta
Aconselho no entanto a aquisição com dois motores (fora de borda) pois as vantagens sao imensas.
Aproveita para veres na:
Riatlante - Oiã - Aveiro - Engº Batista - 234722829 (de tanto ligar já o decorei), ate podes dizer que vais das "minhas partes".
E já agora parabens pela nova carta
Isso do atracar de proa ou de popa é que eu não percebo. Também tenho um amigo que me diz a mesma coisa. E eu digo: Então o lugar onde tens o barco não tem um passadiço lateral? Se sim, não vejo qual é o problema de atracar de proa. Se não, será melhor atracar de popa, pões uma regeira de popa para avante e assim já não encosta ao passadiço. Et voilá, tens o problema resolvido.
Não deixes é de comprar os fora de borda por causa disso, porque isso não é problema.