Casulo
-
Andr3_Magnata
- Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm
Re: Casulo
Boas.
Colocar um casulo com 10cm fio acima não é um desperdicio de isco?
Quer dizer, com 10cm dá bem para 2 anzois.
Boas.Andr3_Magnata Escreveu:Boas.
Pela minha pouca experiencia e pelo que tenho aprendido não acho, mas tambem depende do peixe alvo, especie e tamanho. Mas uma iscada maior, na minha opinião, torna-se sempre mais apetecivel e mais chamativa e pode levar o peixe a comer mais à vontade.
Isto é a minha opinião.
Abraços
Nem mais uma iscada com boa apresentação é meio caminho andado para grandes capturas e não sóZurc Escreveu: Pela minha pouca experiencia e pelo que tenho aprendido não acho, mas tambem depende do peixe alvo, especie e tamanho. Mas uma iscada maior, na minha opinião, torna-se sempre mais apetecivel e mais chamativa e pode levar o peixe a comer mais à vontade.
Isto é a minha opinião.
Abraços
-
Andr3_Magnata
Mas, tambem o anzonl deverá ser de tamanho maior, certo?
Eu uso nr 2, provavelmente deve ser muito pequeno, nao?
O peixe maior que ja apanhei foi um robalo com 970gr. Sera devido ao tamanho do isco/anzol?
Eu uso nr 2, provavelmente deve ser muito pequeno, nao?
O peixe maior que ja apanhei foi um robalo com 970gr. Sera devido ao tamanho do isco/anzol?
Boas.
Olha eu por norma uso anzóis nº1 para cima.
Quando isco qualquer minhoca, por norma, parte da minhoca fica para cima do anzol no fio. O numero do anzol tem a ver com o tamanho da boca do peixe, por exemplo o robalo tem uma boca grande comparado com o sargo. Com isto não estou a dizer que não apanhes robalos com anzóis pequenos.
Outra razão porque uso anzóis pequenos é que seleciona o tamanho do peixe, mas nem sempre é assim, às vezes espanto-me como é que peixes bem pequenos conseguem ferrar em anzóis nº1 e até 1/0.
Abraços
Olha eu por norma uso anzóis nº1 para cima.
Quando isco qualquer minhoca, por norma, parte da minhoca fica para cima do anzol no fio. O numero do anzol tem a ver com o tamanho da boca do peixe, por exemplo o robalo tem uma boca grande comparado com o sargo. Com isto não estou a dizer que não apanhes robalos com anzóis pequenos.
Outra razão porque uso anzóis pequenos é que seleciona o tamanho do peixe, mas nem sempre é assim, às vezes espanto-me como é que peixes bem pequenos conseguem ferrar em anzóis nº1 e até 1/0.
Abraços
Boas pessoal das pescas.
A minha opinião quanto ao casulo, na verdade também não o dispenso em todas as pescarias mas a verdade é que ultimamente são cada vez mais pequenos e o seu estado por veses já não é tão fresco como devia, até já abordei esse tema com o vendedor e ele diz que agora o tamanho tem vindo a diminuir um pouco, mas é o que fornecem, quanto á sua frescura é de admitir que quem fornece se fica com sobras junta-as aos frescos e despacha tudo.
Boas pescas a todos e um abraço !
A minha opinião quanto ao casulo, na verdade também não o dispenso em todas as pescarias mas a verdade é que ultimamente são cada vez mais pequenos e o seu estado por veses já não é tão fresco como devia, até já abordei esse tema com o vendedor e ele diz que agora o tamanho tem vindo a diminuir um pouco, mas é o que fornecem, quanto á sua frescura é de admitir que quem fornece se fica com sobras junta-as aos frescos e despacha tudo.
Boas pescas a todos e um abraço !
- joaoantunes
- Registado: sexta set 08, 2006 5:43 pm
É daqueles iscos que a par com chumbadas e estranhos, não pode faltar no material do pescador de surfcasting.
Para além das qualidades para pesca nocturna, é muito seguro em lançamentos mais fortes.
O casulo está para o pescador de fundo, como o estetoscópio para o médico
Para além das qualidades para pesca nocturna, é muito seguro em lançamentos mais fortes.
O casulo está para o pescador de fundo, como o estetoscópio para o médico
-
Andr3_Magnata
Obrigado pela resposta. Pessoalmente, tenho gostado mais de Coreana. É o isco que mais uso.
Mas o Casulo é sem duvida mais resistente. Ate agora ainda nao encontrei outras grandes diferenças para melhor.
Quando ao tamanho e frescura, tambem reparei que sao um pouco pequenos e alguns ja vêm detriorados. Agora, nao sei se isso acontece todo o ano ou é só nesta altura ou se é algum factor de crise, pois só ando nisto ha pouco tempo.
Mas o Casulo é sem duvida mais resistente. Ate agora ainda nao encontrei outras grandes diferenças para melhor.
Quando ao tamanho e frescura, tambem reparei que sao um pouco pequenos e alguns ja vêm detriorados. Agora, nao sei se isso acontece todo o ano ou é só nesta altura ou se é algum factor de crise, pois só ando nisto ha pouco tempo.