Porta Carretos

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Porta Carretos"
na nova versão do site.

dsilva
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Porta Carretos

Mensagem por dsilva »

Boa tarde a todos

Não sei se a pergunta que vou colocar será estúpida mas gostava de saber se alguém me pode explicar as diferenças

deste porta carretos:
Porta carretos1
Porta carretos1
Porta-carretos2.jpg (11.43 KiB) Visto 324 vezes
para este porta carretos:
porta carretos 2
porta carretos 2
Porta-carretos.jpg (6.69 KiB) Visto 324 vezes
A diferença a olho eu percebo :fixe: o que queria realmente saber é por exemplo em relação ao desempenho é melhor é pior é o mesmo?

:fixe:

Deverá haver alguma acho eu... :hahaha:

PS. Não estou a falar em especifico deste marca estou a falar no geral

Abraço e boas pescarias
costaprata
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: Porta Carretos

Mensagem por costaprata »

Boa tarde.

Haverá mais entendidos na matéria, mas constato que o material da fig 1 é mais usual em canas de surfcast, enquanto que o da 2 em canas de bóia. Não sei se terá que ver com a acção implícita a cada uma (devido aos lançamentos, por ex), pois no surfcast as oscilações forçadas são muito maiores e julgo que nesse aspecto o sistema de rosca é mais forte.

Não sei se disse asneira, mas é a minha ideia.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

A explicação está correcta, mas já se começa a ver nas canas de surcasting o 2.
Prefiro o primeiro.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

FILIPEPC Escreveu:A explicação está correcta, mas já se começa a ver nas canas de surcasting o 2.
Prefiro o primeiro.
Sem dúvida Filipe o numero 2 já começa a ser muito usual nas canas de surfcasting e nas mais caras, se é melhor ou não eu pessoalmente não consigo opinar pois não experimentei nenhuma ainda :wink:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas.
Na minha modesta opinião concordo com a análise do amigo Costaprata, até porque e desde sempre me lembro esse tipo de porta carretos ser aplicado nas canas de fundo, o esforço exercido nos lançamentos, o peso do carreto, etc,... na verdade e porque tenho andado a ver material nestes últimos meses reparei que há canas e de topo de gama que vêm com o 2, pessoalmente não aprecio, dá a sensação de fragilidade embora possa não o ser, claro...
Boas pescas :tecla:
dsilva

Mensagem por dsilva »

Bom dia

Antes de mais obrigada pelas respostas :join:

A minha pergunta vinha mesmo por isso é que as minhas 2 canas de bóia, a barros e a tauros "sim já comprei a tauros" :fixe:
Trazem, o porta carretos da imagem 2
Mas a cana de surfcasting que comprei a Renzo Valdieri Mezzano trás o da imagem 1 as primeiras canas que comprei á muitos anos atrás quando pela primeira vez fui á pesca á mais de 12anos ainda eram de rosca, desde que volteia me interessar por pesca a que vi estes novos porta carretos não sei se na altura já existiam ou não mas pensei quer era uma evolução recente.

Obrigada pelas respostas
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

dsilva Escreveu:Bom dia

Antes de mais obrigada pelas respostas :join:

A minha pergunta vinha mesmo por isso é que as minhas 2 canas de bóia, a barros e a tauros "sim já comprei a tauros" :fixe:
Trazem, o porta carretos da imagem 2
Mas a cana de surfcasting que comprei a Renzo Valdieri Mezzano trás o da imagem 1 as primeiras canas que comprei á muitos anos atrás quando pela primeira vez fui á pesca á mais de 12anos ainda eram de rosca, desde que volteia me interessar por pesca a que vi estes novos porta carretos não sei se na altura já existiam ou não mas pensei quer era uma evolução recente.

Obrigada pelas respostas
Tu fazes com cada pergunta :2dedos: ahahah
Concordo com tudo o que foi dito!
A minha tubertini trás um Porta carretos rápidos... Gosto muito mas PARA CARRETOS LEVES!
Por exemplo a Daiwa Tournament Caster trás um também em titanio....

Eu acho que os rápidos são bons para as Boias... com carretinhos leves... Surfcasting ... é de Rosca ;)
dsilva

Mensagem por dsilva »

tiagopacheco Escreveu: Tu fazes com cada pergunta :2dedos: ahahah
Concordo com tudo o que foi dito!
A minha tubertini trás um Porta carretos rápidos... Gosto muito mas PARA CARRETOS LEVES!
Por exemplo a Daiwa Tournament Caster trás um também em titanio....

Eu acho que os rápidos são bons para as Boias... com carretinhos leves... Surfcasting ... é de Rosca ;)
Amigo tiago quem não sabe pergunta :hahaha:

Hoje é para ir estriar a Mezzano :join:
Responder