Surfcasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting"
na nova versão do site.

eliok10
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Surfcasting

Mensagem por eliok10 »

Boas :olaaa:

Estou seriamente a pensar em começar a prática de surfcasting , mas sempre ouvi dizer que uma cana de surfcasting , se divide em 3 partes .

É o seguinte , comprei uma cana de surfcasting e é telescopica , é possivel ?

obrigado :fishcool:
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: Surfcasting

Mensagem por luis amaral »

Tambem existem canas de surfcasting telescopicas, sao as chamadas telesurf. Sao geralmente um pouco mais frageis do que uma cana de tres partes que se adquam geralmente melhor, a pescas um pouco mais violentas com chumbadas mais pesadas, mas pode haver excepçoes.

Diga qual e a cana que alguem mais avalizado do que eu lhe dira para que pesca serve o seu material.
SkyloDiabolic
Registado: quinta mai 08, 2008 10:16 pm

Mensagem por SkyloDiabolic »

Também tem a desvantagem por causa das areias que ao abrir e fechar a cana podem danificar o carbono e fragilizar a cana do qual pode partir facilmente,mas tb tem a vantagem de ficarem um pouco mais pequenas do qual fica mais fácil para transportar,quanto às areias terá que um cuidado redubrado não colocar a cana no chão para haver o mínimo contacto com a areia,eu tenho 2 de telesurf e 2 de 3 partes,utilizo as de telesurf para rockfishing e as de 3 partes para surfcasting,mas de qualquer das formas boas pescarias :)
eliok10

Mensagem por eliok10 »

Imagem

Imagem

Imagem

Pronto , ai está ela , será adequada pra surfcasting ? pelo menos na cana diz que é própria pra surfcasting , daí a minha duvida . [ o carreto veio incluido ]

BOAS PESCARIAS :fishcool:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

A cana é indicada para surfcasting sim, terás de ter extra cuidado por causa da areia, como já foi referido.

O carreto é que é um pouco pequeno, mas para iniciar desenrasca.

Procura aqui pelo forúm sobre material de surfcasting e vais ter uma ideia das características que fazem a diferença na pesca de fundo ou, mais especificamente, no surfcasting.

Abr.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas.
Na verdade a própria cana diz, Tele, é uma cana de telesurf, claro que pode fazer surfcasting mas será sempre mais ligeiro, na minha modesta opinião, uma cana de três partes suporta pescas mais duras e penso que arremeços com mais peso, alguem mais experiente dará uma opinião mais avalizada.
Abraço e boas pescas :tecla:
eliok10

Mensagem por eliok10 »

eu queria fazer umas pescarias no mar , claro nao pra tirar peixe de 5 kg , mas umas fanequitas e umas douradas , da pra desenrrascar ?
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

É claro que dá, só tens de ter os cuidados que já aqui falaram, um surfcasting mais ligeiro, portanto não abuses no peso das chumbadas, 80/100/120g, cuidado com a areia nos elementos, vai riscar ao fechar a cana, etc... de resto diverte-te e traz lá o peixe,... ah e não esqueças de fotografar e postar aqui prá malta ver.
Abraço e boas pescarias :tecla:
Responder