Praia do Areal - Lourinhã

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Praia do Areal - Lourinhã"
na nova versão do site.

pjgarcia
Registado: quinta jun 23, 2011 9:31 pm

Praia do Areal - Lourinhã

Mensagem por pjgarcia »

Boas a todos,

Estou a pensar em ir umas horas a pesca esta noite, e como a praia do Areal calha-me perto pensei em ir lá. O problema é que nunca lá fui, e não sei que tal é o sitio e como já vi que muitos de vocês já lá pescaram, gostaria de saber as vossas opiniões.

Obriga e boas pescarias!
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Praia do Areal - Lourinhã

Mensagem por joaonumberone »

pjgarcia Escreveu:Boas a todos,

Estou a pensar em ir umas horas a pesca esta noite, e como a praia do Areal calha-me perto pensei em ir lá. O problema é que nunca lá fui, e não sei que tal é o sitio e como já vi que muitos de vocês já lá pescaram, gostaria de saber as vossas opiniões.

Obriga e boas pescarias!
Eu estive lá 1 vez e gostei muito mesmo, embora não conheça e não tenha apanhado nada houve quem apanhasse bons peixes, Sargos e 1 Dourada grande mesmo.
O único conselho que te vou dar é para tentares ir antes de ficar sem sol para veres os fundões e os locais onde a água corre mais ou menos no vai e vem das ondas!

Muito boa sorte e atenção às douradas gigantes :join:

Queria perguntar-te uma coisa, como é que se tira a licença de pesca em Espanha, País Basco? No multibanco???
Se puderes ajudar agradeço muito.
pjgarcia

Mensagem por pjgarcia »

Boas,

Obrigado pela tua resposta, embora ontem afinal decidí ir para outro sitio acho que esta noite irei experimentar lá.

Isso da licença de pesca em Espanha é muito relativo, porque as licenças são especificas para cada comunidade autónoma, no me caso vivia em Barcelona (Catalunya) e era precisso requisitar a licença ao ministeiro de "ramaderia e pesca", mas existiam muitas lojas de pesca que que faziam isso por pouco dinheiro.

No Pais Vasco se queres que te diga a verdade não sei bem como funciona mas vou ver-te isso e depois digo-te algo.
pjgarcia

Mensagem por pjgarcia »

Afinal no Pais Vasco podes tirar a licença online, tens é que ir depois levanta-la a uma sucursal da "Dirección de Pesca y Acuicultura del Gobierno Vasco de Bilbo y Donostia".

Custa 3.32€ e tem uma validade de 5 anos.
Não sei se sendo estrangeiro podes consegui-la online, mas em todos caso devias ter o passaporte a mão porque vão pedir-te o b.i. espanhol ou passaporte.

O link para preencheres a papelada é este: http://www.nasdap.net/licpes/
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

pjgarcia Escreveu:Boas,
Obrigado pela tua resposta, embora ontem afinal decidí ir para outro sitio acho que esta noite irei experimentar lá.
Talvez nos encontremos por lá. Não havendo azar, espero ir lá fazer um ou dois lançamentos para esticar o costado. :fishcool:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

pjgarcia Escreveu:Afinal no Pais Vasco podes tirar a licença online, tens é que ir depois levanta-la a uma sucursal da "Dirección de Pesca y Acuicultura del Gobierno Vasco de Bilbo y Donostia".

Custa 3.32€ e tem uma validade de 5 anos.
Não sei se sendo estrangeiro podes consegui-la online, mas em todos caso devias ter o passaporte a mão porque vão pedir-te o b.i. espanhol ou passaporte.

O link para preencheres a papelada é este: http://www.nasdap.net/licpes/
Esse es mi problema, no tengo passaporte solo BI de Portugal!

Se souberes algo mais avisa, obrigado!
pjgarcia

Mensagem por pjgarcia »

Falei com um amigo meu no do ^Pais Basco e ele vai ver se consegue saber.

Em todo caso e enquanto aguardamos resposta dele, posso dizer-te que no meu caso, para tirar a licença de pesca portuguesa (tenho o B.I. espanhol e este contém sempre uma letra) disseram-me para trocar a letra por um 0, não sei é se também se pode fazer isso em Espanha, pois salvo erro acho que o B.I. espanhol tem menos números.
Responder